Capítulo 1

1.2K 38 2
                                    


Eu estava sentada no banco de uma praça, pensando em como minha vida tinha virado de pernas para o ar, suspirei e olhei para o céu me perguntando o que mais me faltava acontecer enquanto via o  ladrão correr com a minha bolsa lá longe, bolsa essa que estavam todos os meus documentos, como se a minha vida já não tivesse difícil o suficiente, agora eu estava ilegal no Qatar.
Enquanto eu estava sentada ali, vi que a única coisa que eu ainda tinha era os ingressos dos jogos no meu bolso. A vontade de chorar era tão grande, mas segurei, eu sabia que se eu fosse para a Embaixada eu seria deportada e se eu fosse pega pela polícia seria presa, eu precisava agir com naturalidade, até porque algumas pessoas já estavam começando a me notar. Coloquei a mão no bolso do meu casaco e vi que eu ainda tinha alguns "riais" qatarianos, esse dinheiro tinha de dar até eu arrumar o que fazer da minha vida. 
Prendi meus cabelos em um coque frouxo, respirei fundo e andei a procura de um hotel barato e que não me pedisse documentos, como eu já esperava eu não encontrei. Era tarde da noite quando me sentei em uma praça que não estava tão movimentada, fiquei ali olhando para o nada, vez ou outra algumas pessoas olhavam para mim e eu  tentava não parecer tão derrotada. 

-Nossa, você parece pior que eu - ouvi uma voz masculina falar 

Me virei para o homem que sentou-se do meu lado, ele vestia roupas escuras, boné e óculos escuros também.

-Se você for me assaltar, chegou atrasado! - falei séria 

-Eu pareço um assaltante? - ele perguntou

-Eu to em um ponto que não duvido mais de nada - falei dando de ombros 

Ele riu de leve e ficamos em silêncio por  um tempo, até eu começar a falar novamente.

-Por que você está chateado? 

-Minha seleção perdeu hoje - ele respondeu  

-Acontece né? - falei  - Pensa pelo lado positivo, ao menos não é o "mata mata". Ainda tem margem para erros

-É... mas ainda assim, não começamos tão bem - ele disse - Desacredita um pouco a seleção, você não acha? 

-O que eu acho é que os jogadores ganham pra isso, então eles tem mais é que jogar bem. 

-Uma visão das coisas um pouco rasa, não acha? - ele me disse 

-Eu já namorei um jogador uma vez - falei e suspirei -Sei bem como é... 

Foi nesse momento que eu lembrei que se tinha alguém que poderia salvar a minha pele, essa pessoa era meu ex namorado, Cristiano Ronaldo, ele com aqueles milhões de euros saberia o que fazer para me ajudar, mas na mesma hora eu lembrei que não terminamos em bons termos e talvez ele não movesse uma palha para me ajudar. 
Mas  ainda assim, o que eu tinha a perder? Ele não me entregaria, não é mesmo? Afinal, quatro anos de namoro não são quatro meses, não é mesmo?   

-Me faz um favor, moço? - perguntei ao homem do meu lado 

-É claro! - ele disse sorrindo - O que  estiver ao meu alcance.

-Procura na internet para mim quando vai ser o jogo de portugal - pedi 

Ele pegou o celular, digitou algumas coisas, olhou para mim e disse .

-Daqui a dois dias, vinte e quatro. Você é portuguesa? 

-Não, não sou! - falei - Brasileira!  

-É mesmo? - ele sorriu - Eu sou argentino. 

-Rivais no futebol - falei rindo - Mas é isso... Nem tudo é perfeito... 

Ele riu de leve da minha fala.

-Vamos comigo até o hotel onde está a seleção de portugal? 

-Você quer encontrar os jogadores? 

-Quase por aí - falei 

Ele não respondeu por alguns segundos, então arrumou o boné e o óculos e se levantou.

-Vamos lá! 

Eu sorri, me levantei e o acompanhei.
Fomos andando devagar até  chegarmos em frente ao hotel, havia muitos seguranças na porta,  respirei fundo e fui até um deles, o homem que me acompanhou estava ao meu lado.

-Boa noite! - comecei - A seleção portuguesa está neste hotel? 

-Sim, senhorita! - o homem respondeu sério 

-Sabe me dizer se o CR7 está aí agora? 

-Não, eles saíram tem algumas horas- ele disse sério

-Você tem certeza disso? - perguntei 

-Sim! 

-Bom, mesmo assim eu acho que vou espera-lo - falei 

-Senhorita, vá descansar! - ele disse -Geralmente o Cristiano Ronaldo não fala muito  com fãs.

-É... eu sei... - falei - Mas ainda assim acho que vou aguarda-lo. 

-A senhorita que sabe, só não crie muitas expectativas - ele disse - Você não pode ficar aqui na porta, se quiser aguardar naquele banco do outro lado da rua, fique a vontade! 

-Certo... - falei virando as costas 

Fui até o banco do outro lado da rua e sentei. 

-Eu vou precisar ir, espero que encontre o homem quem procura - ele disse 

-Obrigada por ter me acompanhado!  - falei 

-Sem problemas!- ele sorriu 

Antes que ele saísse eu perguntei 

-Qual seu nome? Eu acabei esquecendo de perguntar 

-Meu nome é Lionel e o seu? 

-S/N, eu disse sorrindo

-Então tá, tenha uma boa noite, S/n! 

-Para você também, Lionel! - falei o olhando 

Ele se virou as costas e seguiu seu caminho, eu fiquei o observando até ve-lo desaparecer após virar a rua. Voltei minhas atenções ao hotel, mas infelizmente, depois de horas sentada ali, eu reparei que Cristiano não chegaria tão cedo e que ao notar ao redor, eu estava sozinha. 
Ah, quão enganada eu estava na época...

Foi na Copa do Mundo - ImagineOnde histórias criam vida. Descubra agora