Capítulo 9

325 27 2
                                    

Eu estava na minha antiga casa com Cristiano, arrumando minhas coisas no closet, Cristianinho estava viajando com alguns amigos, eu ainda não tinha o visto, Cris estava na piscina, olhei pela janela enquanto dobrava minhas roupas, ele mexia no celular, é claro que ele estava preocupado, afinal, ainda estava sem clube, estava sem trabalhar e eu sabia que isso o irritava profundamente, depois do filho dele, o futebol sem dúvidas era a coisa mais importante da vida dele.
Peguei meu celular, abri o whatsapp do Lionel, ele estava online, comecei a digitar...

"Messi, oi! Você por acaso sabe de algum clube que gostaria de contratar o Cris?..."

Apaguei aquela mensagem, era ridiculo, eu não podia fazer isso e Cristiano iria ficar enlouquecido se soubesse. Joguei meu celular na cama e voltei a dobrar minhas roupas, dez minutos depois Cristiano entrou no quarto e fechou a porta.

-Tá tudo bem? - perguntei alto

Poucos segundos depois ele entrou no closet, só com um short de piscina e sem camisa. 

-Tá  tudo bem? - perguntei parando de dobrar roupas e o olhando.

-Você... você gosta daqui? 

-Dessa casa? 

-Da Inglaterra - ele disse se aproximando de mim

-Ah... É bom! - falei - Quer dizer, eu sinto um pouco falta de Madri, onde eu morava quando nos conhecemos, mas toda a nossa vida juntos está aqui e em Portugal, então tudo bem... 

-É porque talvez tenhamos que nos mudar, agora que  saí do Manchester.

-Sem problemas - cruzei os braços - Quer dizer, o Junior está bem com isso? 

-Ele vai precisar estar - Cristiano falou passando a mão no rosto, ele sempre faz isso quando está preocupado - Eu preciso  resolver uma coisa por  vez.

-Claro, claro! - falei indo até ele - Deixa que eu me resolvo com o Junior sobre isso. Nós vamos com você para qualquer lugar.

-Meu Deus! - ele disse sorrindo - Como eu consegui ficar um ano sem você? Você equilibra essa casa e essa família.

Ele me beijou e eu correspondi, ele sabia onde e como me tocar, passei minhas mãos nos seus cabelos perfeitamente cortados, Cris me pegou no colo e me colocou sentada em uma das bancadas do closet, seu beijo começou a descer pelo meu pescoço, até que meu celular começou a vibrar sem parar, eu me desconcentrei.

-Preciso ver o que está acontecendo - falei descendo da bancada e indo até meu celular.

Me surpreendi, meu coração acelerou quando vi que a mensagem era de  Lionel Messi.

"Oi, você tá aí?" 

"Eu vi que você queria me mandar mensagem"

"O que foi?" 

"Estou esperando sua resposta  aqui' 

-Tá tudo bem? - Cristiano perguntou me olhando preocupado.

-Está, está sim! - falei olhando novamente a tela do meu celular - Não é nada importante.

Foi nesse momento que eu meu celular começou a tocar, olhei, era ligação do argentino.

-Não parece irrelevante - Cristiano disse querendo rir 

-Deve ser trabalho para mim - falei tentando manter a calma - Você se importa de me dar licença? É só para eu atender 

-Claro que não! - ele disse pegando seu óculos de sol e saindo 

Assim que ouvi ele deixar o quarto, atendi o celular.

-Por que está me ligando? - atendi 

-Por que você queria me mandar mensagem? - ele respondeu 

-Porque... Eu queria saber se ficou algo meu com você - falei - E também... Preciso pagar a minha divida, eu disse que pagaria, não disse? 

Ele ficou em silencio por um tempo e então falou.

-Não quero que me de nada! E não, não ficou nada seu aqui! 

-Mas eu quero pagar! - falei - Não quero dever nada a você, Lionel Messi! 

-Você não me deve nada, nem dinheiro ou explicações, nada! 

-O que quer dizer com explicações? - perguntei, simplesmente porque eu sentia raiva, tristeza e mesmo assim não queria desligar.

-Do porque não pode me esperar até o final da Copa! 

-Você tá brincando, não tá? - falei rindo ironicamente 

-Não! 

-Eu me declarei para você! - falei quase gritando - E você, seu puto, praticamente mandou um foda-se! 

-Não, não foi isso... - ele começou 

-Quer saber? Foda-se você! - falei irritada quase chorando - Não quero saber de você, não quero te ver nunca mais na minha frente! 

Desliguei o telefone, as lágrimas caíam dos meus olhos, fui no banheiro, lavei meu rosto me recompus, olhei pela janela e Cristiano estava na piscina rindo falando com alguém no telefone, acho que ele não deve ter ouvido nada. Respirei fundo e saí daquele quarto, fui até o jardim da casa pegar um ar. 
Foi nesse momento que um carro chegou, o veículo mal tinha parado de andar e a porta do passageiro se abriu, revelando Cristianinho que saiu correndo ao me ver e me abraçou.

-Eu tive que voltar na hora em que meu pai me avisou que você tava aqui - ele disse ainda me abraçando forte - Que bom que voltou, mãe! 

-Também senti sua falta, meu filho! - falei abraçando o menino 

Foi na Copa do Mundo - ImagineOnde histórias criam vida. Descubra agora