Eu estava na frente da porta onde os jogadores de Portugal iriam passar, demorou um pouco, mas quando o ônibus chegou eu e mais vários fãs começamos a gritar o nome do Cristiano, ele acenou algumas vezes mas acredito que não chegou a me ver, então entrou no estádio junto com os outros jogadores.
-Por favor, eu preciso falar com o Cristiano - falei para um policial
-Circulando! - ele disse sério
-É sério, ele me conhece - falei - Diz para ele que a S/n está aqui, ele sabe quem é!
-Conta outra, garota! - ele me olhou - É melhor você sair agora se não quer problemas.
Eu saí irritada e fui para a rodoviária, entrei no banheiro, arrumei meu cabelo da melhor forma que consegui e tomei um "mini banho" na pia, eu não sabia que a humilhação poderia chegar tão longe, fui até uma lanchonete e comprei um desses lanchinhos de rua, comi devagar para ter a sensação de saciedade, o dia passou, andei pela cidade, ao cair da noite, eu voltei para aquela praça, as pessoas caminhando por ali rindo e se divertindo.
-Oi! - ouvi
Olhei, era o mesmo homem da outra noite, o argentino.
-Lionel, oi! - forcei um sorriso
-Não conseguiu falar com seu conhecido? - ele perguntou se sentando no meu lado
-Então... não! - suspirei
-O que está te incomodando? - ele disse se aproximando um pouco mais
Nesse mesmo momento meu estomago roncou alto, eu fiquei extremamente constrangida, coloquei minha mão na barriga e desviei o olhar.
-O que você acha de me contar enquanto jantamos? - ele disse gentil
-Não quero incomodar - falei por pura educação
-Não é incomodo nenhum - ele sorriu - Vamos?
-Só se me disser o motivo de andar de oculos escuros a noite - falei
-Conto se me contar o que está incomodando você
-É... quem sabe...
-Então vamos! - ele disse se levantando e oferecendo a mão para me ajudar a levantar
Fomos até o Qalamkarri, um restaurante indiano que parecia ser muito caro, eu costumava frequentar lugares assim com Cristiano, então não me era muita novidade, Lionel falou alguma coisa para a recepcionista, ela sorriu e nos conduziu até uma mesa discreta e um pouco distante do restaurante, ela disse que o garçom logo viria nos atender.
Foi nesse momento que já sentados, Lionel começou a tirar o boné e os óculos, então vi que se tratava de Messi, simplesmente o melhor jogador do mundo, eu fiquei até bem constrangida, agora fazia sentido toda aquela fantasia.-Messi? - falei para ele
-Sim, sou eu! - ele sorriu - Agora acho que nem preciso explicar mais nada, não é?
-É claro, não precisa não - falei - É um prazer enorme te conhecer!
Ele apenas sorriu em resposta, o garçom veio, anotou nossos pedidos e saiu.
-Então, vai me contar o que está acontecendo?
Fiquei um pouco nervosa e encarei as minhas mãos, pensando no que eu poderia falar.
-Ah... bem... - pensei um pouco mais - Eu fui assaltada, levaram tudo meu, estou ilegal no país, só tenho um pouco de dinheiro e meus ingressos para os jogos.
-Porque você não vai até a embaixada? -ele perguntou me olhando
-Então, é que eu quero assistir aos jogos e se eu for até a embaixada, bem... eu serei deportada. A pessoa que eu estava procurando era o Cristiano Ronaldo, ele é meu ex namorado.
-É mesmo? - Messi perguntou curioso
-Sim! - respondi - Achei que ele poderia me ajudar a resolver tudo isso sem criar alarde.
-E ele não lhe atendeu... - Messi completou me olhado com atenção
-Ele não me atendeu - falei sem graça - A verdade é que ele nem sabe que estou aqui, os guardas nunca acreditam quando falo que ele me conhece.
Então o garçom voltou e nos trouxe nossos pedidos, comi a primeira garfada e o meu estomago agradeceu demais aquele agrado, olhei para o homem a minha frente e ele ao invés de comer me estudava.
-Está me deixando sem graça - falei antes de dar a segunda garfada.
-É só que estou chocado com a sua história.
lp-É terrível, não é mesmo? - falei
-Em que hotel você está para que eu possa te procurar? - ele perguntou
-Não estou em hotel, eu fui assaltada antes que eu pudesse fazer meu check-in.
-Onde está dormindo? - ele perguntou preocupado
-Na rodoviária e fico também bastante tempo na praça, sabe? Na nossa praça! - respondi - Messi?
-Sim? - ele disse
-Será que você não poderia me ajudar? Fala com o Cristiano, diz que estou aqui - pedi esperançosa
-Primeiro vou resolver o problema de você estar sem teto - ele disse - Depois eu vejo isso para você!
-Vai me ajudar mesmo? - perguntei
-Claro! Vou sim! - ele disse suspirando - Agora coma um pouco.
Nós comemos e conversamos boa parte da noite, ao terminarmos ele me levou até o hotel onde estava hospedado, ele apenas anunciou que tinha uma acompanhante e subimos para o quarto do argentino, em sua suíite tinha uma cama e um sofá.
-Durma na cama, eu me ajeito aqui - Messi disse indicando o sofá que estava próximo.
-Não! - respondi rapido - Eu fico com o sofá! Até porque eu sou menor e você é o atleta que precisa estar bem disposto e descansado.
-(S/n)! - protestou o argentino
-Eu insisto! - teimei
Mesmo com o semblante muito contrariado ele aceitou, eu não via a hora de tomar um banho, corri para o banheiro e assim que senti a agua morna caindo sobre meus ombros, me trouxe um alivio tão grande, eu não queria que acabasse, assim que terminei de tomar banho eu saí enrolada na toalha e no quarto, tinha umas roupas em cima da cama que eram do homem que me ajudou e um bilhete. "Tive que sair e me encontrar com o pessoal" . Eu coloquei a roupa que estava ali, lavei na pia do banheiro a minha roupa e me deitei no sofá, eu até queria esperar o jogador acordada, mas eu estava tão cansada que não consegui esperar nem dez minutos para cair no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi na Copa do Mundo - Imagine
FanfictionMinha vida havia virado do avesso, eu tinha perdido meu emprego, meu namoro com Cristiano Ronaldo havia terminado e eu havia perdido meus documentos dentro de um país diferente, eu estava no Qatar com a minha vida do avesso em época de Copa.