ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ'NARRADOR point of view
João estava cansado.
Seu rosto estava completamente diferente, com olheiras e cabelos ressecados.
Pedro estava descansando.
Mesmo que eles não tenham feito algo muito cansativo, isso afetava Pedro, que vivia preso no hospital.
O cacheado tentou pegar no sono e esquecer um pouco aquilo, era difícil ver Pedro naquela situação.
— João? - uma voz baixinha chamou.
O cacheado então o olhou, vendo Pedro se remexer na cama ainda com os olhos fechados.
— Eu estou aqui - ele disse e pegou sua mão, tentando demonstrar que estava ali — Vai ficar tudo bem, ok?
— Meu corpo esta doendo - Pedro choraminga.
— Vou chamar Fernando - falou João nervoso.
Era horrível ver Pedro assim, mesmo sabendo que o dia ia chegar logo, ele não estava preparado.
João saiu do quarto vendo Fernando na recepção, ele estava no celular com um sorriso de canto no rosto.
— Fernando - chama — Pedro esta mal, disse que esta com dor no corpo.
Fernando largou o celular rapidamente, sua expressão que antes era divertida mudou rapidamente.
Ele caminhou até o quarto de Pedro e olhou para o garoto, que se mexia na cama em busca de uma posição confortável.
— Esta doendo tudo, Fe - Pedro diz choroso.
— Eu vou te aplicar aquele remedio de antes - Fernando leva sua mão até o cabelo de Pedro, fazendo um leve carinho.
Já João, ele se sente um pouco incomodado com a situação e mantém sua cabeça baixa, enquanto morde seus lábios.
(...)
— Pedro! - resmunga João— Fernando já quis me matar quando descobriu do beijo, e você ainda contribuiu para isso.
— Estou arrumando seu cabelo, esta todo bagunçado - Pedro fala continuando a mexer no cabelo do cacheado.
— Com você sentado no meu colo se mexendo pra la e pra cá está ajudando muito.
— Larga de ser assim! - Pedro fala batendo sua mão no ombro do garoto.
— Isso dói - responde bravo — Pode me dar só um beijo para recompensar?
— Só um? - Pedro perguntou rindo baixo.
— Pode ser mais, depende de você - João falou e Pedro colocou as mãos no ombros do tal.
— Eu gosto de você - Pedro sussurra — muito mesmo.
E João novamente sentiu aquela sensação, ficou nervoso, ao ponto de quase desmaiar.
— Gosta? - perguntou.
— Sim, você é o melhor amigo que eu já tive - Pedro responde sorrindo.
— Amigos.. - João fala com desprezo — Amigos não se beijam.
— A gente sim - fala — não à nada se errado.
— Mas eu gosto de você de outra forma, não quero ser apenas seu amigo.
— Você esta falando besteiras - Pedro fala — nem faz sentido, eu sou o garoto que vive em um hospital e você o cantor que roda o país.
— Você está ouvindo o que esta falando? - Perguntou João.
— Eu vou morrer - o garoto diz calmo — não faça isso com você mesmo. Eu sou um garoto que daqui alguns meses vai morrer, e eu sinto que vai ser logo.
— Para de lembrar disso - João diz triste.
— Mas é a verdade - fala Pedro — Eu sinto dores todos os dias, minhas faltas de ar estão piorando, minhas mãos estão começando a ficar trêmulas.
— Me desculpa - o interrompeu — você tem razão.
— Você pode ter se confundido - Pedro sai do seu colo e senta na "cama" novamente — está tudo bem.
— Eu vou comprar um café pra mim - João se levanta e coça a nuca — Talvez ir para casa, volto mais tarde.
— Se você quiser pode ficar na sua casa, não se preocupa comigo - ele sorri tímido.
— Eu falei que vou vir, então eu venho - diz o cacheado antes de sair do quarto.
Ele não tinha entendido nada, Pedro o negou, e ainda falou que sua saúde estava piorando.
João só sabia se culpar, no fim, Fernando estava certo.
(...)
— O que aconteceu? - Fernando perguntou quando sentou ao lado de João — Está em uma cafeteria quase chorando.
— Você estava certo - suspirou.
— Eu sei - o doutor fala juntando suas mãos — As coisas vão começar a piorar. Pedro esta tomando remedios pesados, o humor dele vai mudar e vão ter dias que ele nem vai sair da cama.
— Ele não quer nada comigo - falou — Porque eu me meti nisso?
— Você não pense em largar ele - Fernando diz bravo — Eu juro que se você dizer isso
— Pensei nessa possibilidade - João o interrompe — Mas não posso fazer isso, não vou conseguir.
— Eu te avisei, você decidiu ficar, então agora lide com as consequências.
— Me ajudou muito.
Fernando se levantou e saiu em silêncio. E o garoto bufou, apertando com mais força o copo.
Ficar ou ir embora e fingir que isso nunca aconteceu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
meus últimos meses com você - pejão
FanficFINALIZADA Pedro tem uma doença terminal e esses são seus últimos meses de vida. Jão é cantor e compositor. Ele vive a vida loucamente, até que sofre um acidente e precisa ficar no hospital por alguns meses Sejam bem-vindes a meus últimos meses co...