22' [ eu prometi ]

1.5K 147 288
                                    

'NARRADOR point of view

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

'NARRADOR point of view

- Vai passar, meu bem - João sussurrou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Vai passar, meu bem - João sussurrou.

Pedro apenas concordou colocando sua cabeça sobre um balde e soltando um líquido nojento.

João levou sua mão até as costas do garoto, começando a fazer movimentos circulares com os dedos.

A saúde de Pedro só piorava, ele estava mais fraco e seu humor mudava constantemente, fazendo João ficar confuso.

Tinha dias que Pedro pedia beijos e carinho, e tinha outros que Pedro nem olhava na sua cara.

Fernando tinha avisado que isso ia acontecer, por conta dos remédios pesados que o moreno estava tomando.

Também tinha dias em que o Pedro ficava muito mal, vomitando e soltando coisas nojentas pela boca. Ele chorava ja que odiava isso, odiava tudo.

O cacheado só sabia ficar com ele, não tinha mais vida como antes.

João tinha suas amizades, seus shows e suas "peguetes". Mas ele tinha trocado tudo isso para ficar com um garoto que estava morrendo aos poucos.

- Porque você ainda fica aqui sabendo que eu vou morrer a qualquer momento? - perguntou olhando João se virar lhe olhando estranho.

- Esta me mandando embora? - João perguntou brincando.

- Não! - ele riu - Só estou falando que você esta se dedicando muito a mim, você tem sua vida, seus shows, amizades, namoradas.

- Eu não preciso de namoradas - João disse se sentando ao seu lado - eu gosto de você.

- Eu não posso fazer essas coisas que a maioria das pessoas fazem quando estão em um relacionamento - Pedro disse mordendo seus lábios.

- Você esta falando em transar? - João perguntou e riu quando notou que o menino havia se tornado um pimentão - transar é apenas um detalhe na relação, uma relação não vive de sexo.

- As pessoas dizem que sim - Pedro fala e leva suas mãos até o cabelo de João.

- As pessoas são sem noção - João disse.

- Você ja se apaixonou? - perguntou.

- Sim, por você - respondeu breve.

- Estou falando sério - Pedro disse.

- Eu também - disse - Antes de você, nunca.

- Mas você não namorava?

- Eu nunca namorei - João disse - Só fiquei com as pessoas, também não me apaixonei por nenhuma.

- Eu também nunca namorei - disse.

- Vou te pedir em namoro - João falou e ouviu Pedro rir.

- Com direito a aliança! - respondeu rindo.

- Vem, agora levanta - João disse se levantando e pegando a mão de Pedro - Vamos limpar essa boca de vômito.

(...)

João podia sentir seu coração pular quando Pedro entrelaçou suas mãos. Concentrado no filme que passava na tela do notebook.

O filme estava quase na metade quando eles tomaram um susto ao ver a porta ser aberta e Fernando entrar no quarto segurando uma bandeja.

- Aqui esta seu lanche, Pedro - Fernando disse se aproximando dele e estendendo a bandeira.

Pedro sorriu e passou a língua por seus labios, pois era sua refeição favorita.

- Obrigado! - agradeceu.

- João, me acompanhe - Fernando disse forçando um sorriso.

O cacheado concordou antes de se levantar, passando a mão pela sua camisa que estava um pouco amassada.

- Eu ja volto - avisou a Pedro.

- Tudo bem - respondeu concentrado no filme e bebendo seu suco de maçã.

Acompanhou Fernando até a cafeteira em silêncio.

João estava nervoso, sua cabeça só pensava que algo tinha dado errado com Pedro.

Sentaram-se em uma mesinha e João respirou fundo, tentando não demonstrar seu nervosismo.

- O que você quer falar comigo? - perguntou sério - Aconteceu algo grave com Pedro?

Fernando negou com a cabeça, dando um grande alívio.

- Você precisa descansar um pouco, não acha? - O doutor perguntou.

- Não preciso, estou muito bem.

- Não está, você esta praticamente vivendo aqui - Fernando disse baixinho - Não se esqueça que tem uma vida lá fora.

- Minha vida esta aqui dentro - respondeu breve.

- Eu sei que você e Pedro estão tento algo, nenhum dos dois sabe esconder.

(...)

As coisas estavam piorando. Depois daquela conversa, Fernando havia o dito que entraria com remédios mais pesados.

Os remédios eram para dor que Pedro sentia constantemente, tinha dia que ele ficava fora de si.

Esse dia era hoje.

- Vamos nos casar e ter 3 cachorros - Pedro disse rindo - Vou sair daqui e vamos viver felizes para sempre.

- Sim, a gente vai - João quis chorar, por que sabia que aquilo não iria acontecer.

- Eu quero ser uma borboleta tambem - Pedro disse olhando para o teto - Quero ser livre!

- Você vai ser - João disse fazendo carinho no cabelo do moreno.

- Vou te contar uma coisa - disse animado - Eu sou apaixonado por um garoto com cabelos cacheados, eu amo ele.

- Ama? - perguntou sorrindo.

- Sim, eu amo muito ele - Pedro se ajeitou no colo de João e passou suas mãos pelo rosto do cacheado - Ele é meu primeiro amor. Você acha que ele me ama?

- Sim gatinho, ele te ama - respondeu João - Quer descansar um pouco?

- Vou tirar uma soneca.. vai estar aqui quando eu acordar? - Pedro perguntou coçando seus olhos.

- Eu estarei, prometi isso a você.

meus últimos meses com você - pejãoOnde histórias criam vida. Descubra agora