Nancy rapidamente segurou meu pulso e me puxou para fora da escola, literalmente. Ela foi junto comigo buscar a Nat e depois de apresentar Nancy à minha irmã finalmente entramos no carro do namorado dela, ela deu partida, logo o rádio começou a tocar uma música que eu reconheceria de longe, Dream do Fleetwood Mac, como eu esqueceria daquela música?
— Desculpa pela música, o Jonathan tem um gosto meio peculiar...
— Kate, a música da mamãe! — Natalya estava completamente feliz em meu colo, já chamava Nancy até de tia.
— Verdade, meu amor, a música da mamãe!
— A mamãe amava essa música, tia Nancy!
Então ela começou a dirigir enquanto ambas cantávamos a Wood Mac e Nat apenas ria da nossa empolgação, acho que não tinha como aquele dia ficar melhor. Não demorou tanto para chegarmos, ela rapidamente estacionou e descemos, assim entrando na locadora. Uma loira de cabelos na altura do ombro nos olhou, e logo sorriu.
— Nance! O que faz aqui?
— Na verdade eu estou aqui pela minha amiga. Robin, essa é a Kate, ela é nova em Hawkins e gostaria muito de um emprego aqui.
— Bicha, não brinca! Eu vou chamar o Keith agora mesmo, calma aí, garotas.
Robin correu para chamar essa tal pessoa, ela pareceu tão feliz, parecia que foi a notícia mais incrível do mundo. Não demorou tanto para esse moço aparecer, ele comia um salgadinho que eu não faço ideia de qual seja, mas ele me dava um leve medo.
— Nome completo — ele disse sem parar de comer.
— Yekaterina Laurence Andreev.
— Idade.
— Dezessete anos.
— Estado civil.
— Solteira.
— Cinco filmes que você gosta
— Ah... — desviei meu olhar tentando pensar em títulos realmente bons para o meu gosto.
— Olhando pra mim, e rápido.
— Tá... A Hora do Pesadelo, Flashdance, Halloween, Loucademia de Polícia e A Lagoa Azul.
— Você começa amanhã.
Ele se retirou e voltou para onde estava, Nancy pulou, bateu palmas, gritou, só faltou dar estrelinhas e soltar fogos de artifício, tudo isso com minha irmã no colo. Ela mal me conhecia e já estava tão feliz pela minha vitória, com certeza ela iria ser uma amiga e tanto.
— FINALMENTE EU VOU CONVIVER COM UMA PESSOA ALÉM DO STEVE, MINHA NOSSA EU TO FELIZ!!! QUE GIRL POWER INCRÍVEL! Mas eu definitivamente esperava que você iria responder A Lagoa Azul e Loucademia de Polícia.
— Ah... eu assisto quando tá passando na TV, então pensei que poderia ser válido — ri fraco.
Conversamos um pouquinho mais, Robin me falou um pouco sobre como era trabalhar ali, porém nosso assunto acabou quando uma pessoa entrou na loja. Nos despedimos da loira e saímos da locadora sorrindo, como duas crianças que acabaram de ganhar um algodão doce. Voltamos para o carro e ela dirigiu até o shopping.
— Meu Deus, eu mal consigo acreditar, Nance! Eu consegui!!!
— A Kate conseguiu!!! — Natalya estava agitada em meu colo.
— Você conseguiu, Kate, você conseguiu!!! — Nancy não conseguia parar de sorrir — depois dessa eu vou ir todos os dias na locadora alugar um filme pra assistir!
— Daí você se endivida, mulher.
— Vamos fingir que eu tenho cortesia apenas por ser amiga das três pessoas que trabalham lá.
Começamos a rir, e em não muito tempo chegamos no shopping, onde procuramos pelas meninas por uns 15 minutos, mas nenhum sinal delas.
— Onde elas se enfiaram..? Por Deus!!!
— Acho que eu sei onde elas podem estar, vem comigo.
Caminhamos um pouco mais, e paramos na frente de uma sorveteria cujo nome é Scoops Ahoy, o conceito dela é incrível, era tipo algo de marinheiro... acho que era isso. E lá estavam elas, sentadinhas em uma mesa degustando de um sundae lindo de morrer. Nos juntamos à elas, e logo ambas me encararam.
— E aí, Kat? Você conseguiu? — Jane perguntou.
— Então...— falei num tom desanimado — SIM! EU CONSEGUI!!! — sorri e logo elas começaram a gritar junto a mim, Nat de primeira vez assustou, mas se deixou levar pelo caos que estava naquela mesa.
— AGORA TEMOS ALGUÉM PARA NOS BANCAR!!! — Max pulava de alegria, agora sim eu sabia a definição de amizades de verdade.
O resto da tarde foi bem tranquilo, compramos algumas roupas, na verdade mais elas, porque eu apenas "ganhei" um vestido. Nancy nos levou para casa, deixou primeiro a Max, depois a Jane e por fim, eu.
— Nancy, obrigada por tudo que você fez hoje, acho que eu nunca vou saber como te agradecer...
— Imagina! Você merece, Kate! Nesse final de semana eu vou arrumar uma festa pra gente ir, só pra você usar seu vestido!
— Ah não, nem vem!
Rimos e me despedi dela, saindo do carro e caminhando até a porta principal, virei para trás e acenamos, dando a entender que ela já poderia ir. Entrei em casa, vendo meu pai e meu irmão sentados no sofá vendo um jogo de futebol americano.
— Onde vocês estavam?
— No Starcourt com as minhas amigas...
— Ah sim.
Era assim, nenhum "como foi a aula?", nem pra mim e nem pra Natynha, era assim desde 1980, o ano que minha mãe partiu, depois desse ano ninguém nunca mais perguntou sobre como eu me sinto sobre algo, como eu gostava de alguma coisa. Subi as escadas e tomei um banho rápido, depois disso me tranquei no quarto e coloquei meu "pijama", que era composto por uma blusa velha e uma calça larguinha no mesmo estado que a blusa, minha sorte foi que eu já havia escovado os dentes, menos um peso pra mim. Deitei-me na cama e ali eu adormeci, sonhando com o dia incrível que tinha sido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Worse Romance - Billy Hargrove
FanfictionYekaterina Andreev é uma jovem californiana de 17 que se mudou para Hawkins junto com seu pai, seu irmão e sua pequena irmã de 4 anos. Tudo corria "bem", até seu irmão desaparecer e assim Kate entrar numa sede insaciável de descobrir o que de fato a...