Parada

27 4 14
                                    


Dois dias depois.

- Oi! – Maite apareceu na tela, de cabelo molhado, blusa preta de regata, com aquele sorriso lindo.

- Oi. – Respondi um pouco tímida, ao ver o contraste meu e dela.

- Como você está?

- Bem. – Sorri.

- Não me convenceu.

- Eu não estou nas minhas melhores versões físicas, e fico meio sem jeito de falar por vídeo, ainda mais com você.

- Porque ainda mais comigo? – Ela cruzou o braço.

- Você está sempre linda, sempre bem.

- Isso porque você dormiu por longos dias, e nesses dias eu fiquei um caco, as olheiras debaixo dos olhos... Só Deus e as maquiadoras da Televisa sabe a quantidade de corretivo que tiveram que usar em mim. – Ela disse rindo.

- Obrigada pelo carinho e pelas orações.

- Não precisa me agradecer... Só não faça mais isso!

- Te juro que não está nos meus planos fazer isso. – Sorri e desviei meu olhar.

- Ei. – Ela me chamou e olhei para a câmera. – Você é linda, isso nunca mudou... Nunca vai mudar.

- Obrigada, você também é. Se bem que eu não preciso dizer isso, você está cansada de saber.

- Claro que não, e ouvir de você... Você é diferente. – Ela sorriu tímida, sorri junto com ela.

Como pode alguém depois de tanto tempo sem conversar fazer isso comigo? Me desestabilizar de um jeito que o coração bate na velocidade de assas de um beija-flor.

- Mudou a decoração, lugar mais clean... Tô reparando. – Falei mudando o assunto.

- Ah, mudei decoração e o lugar... Não é o mesmo lugar de quando conversávamos.

- Se mudaram?

- Eu me mudei... Sozinha. –Ela me olhava atentamente, como quem quisesse prestar atenção em minha reação.

- So... Sozinha? – E como sempre, eu gaguejando quando não posso só me deixandomais constrangida.

- Sim, eu me separei. – Ela disse calmamente.

- Eu, não sabia. – Falei séria, mas, pulando de alegria por dentro.

- Pois é... Tem muita coisa que já não sabemos mais uma da outra, acho quepodemos usar hoje, ou os próximos dias para isso.

- Sim, acho que você tem mais novidades do que eu. Começa por você.

- Ok, só vou pegar meu vinho aqui.

- Claro, o vinho.

- Sempre!

- Eu ainda não posso tomar nada alcoólico por causa da medicação... Mas quandoeu puder, eu quero tomar minha cervejinha de lei!

- Isso, e eu vou te acompanhar.

- Vai tomar cerveja também?

- Claro, e ai outra noite você me acompanha no vinho... Trato feito? – Elaergueu a taça de vinho.

- Trato feito. – Ergui minha garrafa de água.

Duas semanas depois

POV MAITE

Conversar com ela todos os dias novamente, tem me trazido uma alegria, umgás... É esse o efeito da paixão? Do amor?

Eu nunca amei, estive pensando isso um dia desses, eu sempre vivi, semprerepresentei e contei histórias de amor, mas eu, eu mesma nunca vivi... Pelomenos até agora.

vi uma matéria em um portal sobre nove sinais do que é o amor.

1: Você não pensa mais em seus relacionamentos passados;
Faz sentido, eu penso mas não com saudade, penso apenas como algo quevivenciei.

2: Me sentir confortável com a pessoa;
Eu me sinto extremamente confortável com a Olivia.

3: Me sinto bem;
Eu me sinto muito bem com ela, isso é um fato. Adoro quando tem algumanotificação que é dela.

4: Me sentir livre;
Não temos um relacionamento, digo, eu sei o que eu quero... Eu sinto que elatambém quer, eu só não sei o que a impede de querer, mas... Eu me sinto livrecom ela. Relacionamentos sempre me assustaram, mas pensar em um relacionamentocom ela, não me assusta, pelo contrário;

5: Não tem espaço para ciúme;
Não sou ciumenta, não dá para ser quando se é atriz.

6: Ver a pessoa como sua prioridade;
Isso é fato, todo tempo vago, não importa o quão cansada

7: A pessoa te admira;
É, ela me admira.

8: Ele entende seu individualismo;
Sim, ela super, entende.

9: E a primeira vez que você se sente assim;
Sim, é a primeira vez que eu me sinto assim.

Então segundo a matéria, eu estou amando. Segundo o que eu estou sentindo euposso afirmar que eu estou.

Cada sorriso dela, riso... Cada conversa, ela é tão incrível.

Tudo o que eu queria era ser a garota da Olivia, as vezes me perco olhando emseus olhos ou encarando a boca dela.

As semanas se passam, e não cabe mais em mim, essa angustia, eu preciso falar comela de um jeito mais objetivo sobre nós... Eu preciso.

Ela não me dá abertura para falar sobre a gente, sobre aquela noite do hotel...Eu sinto que vou surtar, porque eu sinto que ela quer tanto quanto eu! O queimpede?

POV OLIVIA

"espero que não seja tarde demais quando você se decidir"

Lembrar dela me falando isso no telefone me doeu tanto... Não tem nada maistriste do que o silêncio dela, desde então.

Nunca fui de partilhar meus sentimentos, mas quando dei por mim, estavachorando conversando com o Ricardo, meu fisioterapeuta.

Contei tudo, absolutamente tudo... Eu sei que não estou certa por não falarpara ela. Mas, ele não me julgou, ele me acolheu e me disse para trabalharmosforte, para que eu possa ir atrás dela.

Passaram -se trinta e dois dias sem falar com ela, eu estou parasurtar... Mas eu preciso ter foco.

- Vamos Olivia! Levanta porra!

- Não dá

- Claro que dá, você sente suas pernas... Elas estão ai, elas precisam que vocêse levante e ande! Elas precisam andar, se manter... estabilizar, de pé, é comoaprender a andar!

- É que quando eu aprendi a andar eu não estava com meu corpo tão ferrado! –Gritei, perdendo a paciência... Eu sei que ele precisa me motivar, e ele temfeito um trabalho incrível, mas para mim, é muito frustrante não conseguir.

Ele respirou fundo e me olhou.

- Olha para a porta. – Ele apontou para a porta da academia da casa dos meuspais.

- Tô olhando.

- Você vai até lá agora! – Ricardo disse sério.

- Eu não consigo. – Comecei a chorar.

- Olha para a porta! – Ele disse novamente, e eu fiz o que ele pediu. – Naquelaporta, ali... Está parada a mulher mais linda do mundo para você, ela saiu ládo México... Veja, ela está sorrindo para você, ela está te chamando.

Comecei a chorar, e de fato conseguir imaginar Maite com aquele sorriso lindome olhando, me chamando.

- Tudo o que ela mais quer é te abraçar... Vai até ela!


RomaOnde histórias criam vida. Descubra agora