Si-eun e Joong-Gil conversam enquanto esperam a virada de ano novo.
——————————————————
— Você se arrepende?
Si-eun olhou para o lado, observando a feição receosa de Joong-Gil.
Eles estavam no topo de um prédio, observando Seul se preparar para celebrar o ano novo.
A pergunta ecoou em seus ouvidos, a pegando de surpresa.
Arrependimento. Uma palavra que nunca havia sequer pensado antes.
Três anos atrás Si-eun havia morrido. E três anos atrás, ela finalmente havia se reencontrado com ele, e decidido permanecer em Jumadeung como uma ceifadora.
Ela abriu um sorriso.
— Me arrepender do quê?
— Você nunca vai poder reencarnar. Nem construir uma família. Se casar.
— Mas eu me casei, não? ‐ Ela brincou, o empurrando levemente.
Joong-Gil suspirou, como se Si-eun não o estivesse entendendo. Ele baixou a cabeça.
— Aquilo... não sei se pode ser considerado um casamento.
Ela revirou os olhos ao ouvir a resposta dele.
Meses depois de retornar a Jumadeung, Si-eun teve uma ideia. Ela propôs para Joong-Gil, que se casassem em Jumadeung. Não importava se fosse algo estranho ou não fosse válido no mundo real, pois eles já não pertenciam àquele mundo.
Eles se casaram, então, com uma celebração simples. E, claro, sem votos como "até que a morte os separe", porque... bem, ela já havia os separado.
— Joong-Gil, você precisa deixar de pensar sobre coisas que não aconteceram. - Ela apoiou a cabeça em seu ombro, fechando os olhos. - Foi minha decisão me tornar uma ceifadora. Assim como foi minha ideia te pedir em casamento. Não me importo com coisas que não aconteceram. E não precisamos de filhos, já temos Bo-Yun, não temos?
Ele riu levemente ao ouvir o nome da jovem.
— Afinal, por que está me perguntando essas coisas agora?
Ele observou o céu estrelado.
— Jun-woong tem filhos. E netos. Isso me fez pensar em como nunca teremos nada disso.
— Deveria apenas ficar feliz por Jun-woong, ao invés de ter ideias tolas.
Joong-Gil assentiu, finalmente desistindo de continuar com aquele assunto.
Si-eun se afastou, arregalando os olhos.
— Fogos de artifício! - ela gritou, batendo palmas, e então olhou para ele. — Vamos, faltam alguns segundos para a meia noite, faça um pedido.
Ele arqueou as sobrancelhas.
— Achei que só fizéssemos pedidos em aniversários.
Si-eun bufou.
— Deixe de ser chato! Faça um pedido logo, mas não diga em voz alta.
Eles ouviram os cidadãos contaram juntos.
Três.
Dois.
Um.
Si-eun se aproximou de Joong-Gil, que estava distraído tentando pensar em um pedido, e o beijou.
Ela se afastou lentamente, rindo ao ver Joong-Gil a olhar surpreso.
— Feliz ano novo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fio Invisível
FanficDepois de sofrer um acidente ao tentar salvar a vida de um sem-teto, Im Si-eun descobre a existência de ceifadores. Com isso, recebe a oferta de trabalhar em Jumadeung por seis meses. Ao aceitar a oferta, no entanto, mal poderia imaginar que encont...