capitulo 02

731 59 120
                                    


Segundo capítulo a pedido da MaristelaLourenco

Espero que gostem ^^.


[Nome] se levantou e caminhou até os velhos amigos, Pantalone olhou para ela com um sorriso e deu alguns tapinha na cadeira ao lado dele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[Nome] se levantou e caminhou até os velhos amigos, Pantalone olhou para ela com um sorriso e deu alguns tapinha na cadeira ao lado dele.

-Sente-se, já faz um bom tempo não nós vemos, gostaria de ouvir o que fez nesse período.

-Teremos muito tempo para conversarmos Pantalone.

[Nome] estava no meio dos dois, Dottore estava calado, por fora ele estava calmo como sempre, mas por dentro ele estava indiferente sobre tudo o que estava acontecendo no início da noite. Pantalone estava conversando com [Nome], mas ele ficava olhando para Dottore e fazendo sinais para conversar com a velha amiga, vendo que isso não iria acontecer de qualquer maneira vindo da boa vontade do amigo, Pantalone afastou a cadeira e se levantou com um sorriso estampado nos lábios

- Desculpe, mas tenho que ir fazer algo importante no momento no qual esqueci, com licença. - Pantalone desceu as escadas e foi até o lado de fora do bar.

Com a saída de Pantalone a camisa ficou mais silenciosa que antes, já que Dottore não disse nada desde que [Nome] se juntou a eles, era um silencio tenso e estranho que rodeava a mesa, Dottore ficava tomando goles de whiskey enquanto olhava para o nada, e [Nome] olhando para a mesa, encontrando forças para começar a dialogar com o velho amigo que no qual teve sentimentos um dia.

- Então...como tem passado [Nome]? Seus alunos estão te deixando orgulhoso?

Tirando o copo dos lábios, Dottore deixou o copo em cima da mesa- Tenho passado bem, apenas poucos estão me deixando orgulhoso, nem todos podem ser bons fazendo experimentos...- Girando o copo de vagar, ele observava a pedra de gelo - Você sumiu naquela época, por onde esteve?

- Estive por vários lugares, então passei a viver aqui, parece que seus alunos estão perdendo todo o desempenho deles nos experimentos- os anos te fizeram bem, você não parece mais o Dottore que eu conheci.

Dottore parou de girar o copo e passou a olhar ela, não parece mais a pessoa que ela conhecia? O que mudou tanto? Deve ser por que ficou mais alto? A maneira de vestir? Ou pelo fato de que ficou mais reservado e sério que antes? Ele parecia o mesmo em sua própria visão.

- Você parece muito mais confiante do que antes Dottore, parece ter amadurecido muito mais, o antigo Dottore não saia do escuro laboratório.

[Nome] olha para Dottore e sorri, mas ele não estava nem um pouco feliz com as palavras dela, ficar dentro do laboratório era uma escolha dele, e ainda faz isso quando está envolvido em um novo experimento.

- Você ficou mais bonito Dottore.

- Acho que seu senso de gosto continua o mesmo [Nome],  continua com um péssimo gosto para homens.

[Nome] segurou um suspiro de frustação, ela sabia que Dottore não era alguém de expressar carinho, ou como reagir de maneira boa ao receber um elogio- Você não muda nunca, por isso está sempre sozinho, deveria aprender a saber receber elogios.

- Você sabe que gosto de estar sozinho com meus pensamentos, e o que eu faria ao receber elogios? Dar uma medalha ou sorrir? - Dottore pegou o copo da mesa, a pedra de gelo trincou no meio.

- O sorriso seria bom, nunca te vi sorrir para outra coisa além de conseguir ter sucesso em seus experimentos, quando não são falsos - Sorri

- Sorrisos falsos fazem parte do meu dia a dia.

- É bem a sua cara – Bebendo um pouco da bebida, ela olha ao redor.

Ouvindo as palavras de [Nome], Dottore deu uma curta risada antes de colocar a bebida em cima da mesa, já ela estava tomando o restante da bebida.

- Tenho que ir, já é quase meia noite.

Afastando a cadeira ela se levantou e olhou para Dottore esperando que ao menos ele diga um, "Tchau" ou "Adeus", mas claramente ele não faria algo assim, a única coisa que ele fez foi olhar para ela e balançar a cabeça antes de beber mais um pouco de whiskey que restava no copo. Percebendo o gesto de Dottore, [Nome] se virou indo em direção a escadaria, o som do salto do sapato contra a madeira some com o tempo, o fazendo ficar em paz para beber a bebida restante no copo, passando um dedo na borda do copo ele pensava um pouco sobre a noite que tive.

- Me conhecer melhor...Minha aparência mudou...[Nome], [Nome]...Você ainda me ama?... - Um sorriso macabro surge nos lábios dele enquanto passava o dado na borda - ...Talvez isso seja útil para mim...

O gelo que estava trincado logo se rachou ao meio, se levantando Dottore caminha para o andar de baixo indo em direção e saída do bar, andando pela calçada cheio de pensamentos na cabeça

-Então, como foi?

-Se dizer mais alguma coisa, eu vou fazer com que você seja mais um dos meus experimentos, e você sabe que sempre cumpro minhas promessas...

Pantalone olhou para o amigo ao ouvir a ameaça, cruzando os braços ela sabia que Dottore estava pensando em alguma coisa, que provavelmente não era algo bom. - No que está pensando?

- Nada demais...apenas no que aconteceu nesta noite...e no que ela me proporcionou. - Um sorriso surgiu nos lábios enquanto alisava o queixo

Ficando ao lado do amigo, Pantalone sabia que deveria ficar de olho no amigo, esse sorriso não era algo que se via todo dia, e não significava algo bom para ninguém, era um segredo entre os dois que um dia Dottore já foi apaixonado por [Nome], mas seu ego era tão grande e egoísmo que ele não disse sobre seus sentimentos quando pode. 

.

.

.

.

.

.

.

______________________________

Capítulo atualizado.

My Scientist LunaticOnde histórias criam vida. Descubra agora