anywhere

92 13 6
                                    

Oii voltei com mais um pouquinho para vocês e espero que gostem...

Feliz ano novo e que 2023 seja incrível para todos nós... Nos vemos lá no finalzinho do capítulo.

Boa leitura a todos e esse é nosso último capítulo da fanfic 🥰

..............................................

Narrador ON

Hope estava sentada ao lado de sua mãe olhando ela cozinhar prestando atenção em cada detalhe, seus tios Âmbar e Noah iriam chegar de viagem de trabalho. Sua madrasta Brenda estava na cozinha também fazendo a preparação da sobremesa que iria ser servida na hora do jantar então a jovem apenas sorriu ao se despedir das duas saindo da casa com seu primo Michel já que os dois tinham combinado irem até o banho e tosa buscar os cachorros. As horas se passaram e já estavam todos reunidos na mesa da sala de jantar mantendo a conversa calorosa e amistosa como sempre repleta de risadas, casa uns dos adultos e jovens presentes ali contavam um pouco como havia sido seus dias no trabalho, curso/escola e no dia a dia. Os cachorros estavam esparramados no chão esperando que eles acabassem para poder brincar como sempre pela sala espalhados, já passada das nove da noite quando todos tinham ajudado na organização da cozinha e da mesa estavam ambos reunidos sentados pela sala de estar mantendo uma boa conversa e brincadeiras os adultos tinham em duas mãos as taças de vinho enquanto seus filhos disputavam algum jogo de tabuleiro qualquer. Os dias se passaram diante dos olhos deles rapidamente e já estavam com seus filhos maior de idade, seus pais já haviam partido e seus tios também, mas ninguém ali imaginava que âmbar, lizzie e noah eram os que mais estavam no mundo da lua e ao mesmo tempo com o sentimento de gratidão aflorando mais do que nunca, ambos perderam suas mães de maneira repentina e tão doloroso para eles. Estavam ambos admirando o quadro que enfeitava a sala era uma foto deles um pouquinho mais novos com suas mães onde grifado na imagem tinha a oração da família, a oração com que os fazia se lembrar de suas mães afinal gizelly a apresentou para eles no momento que haviam passado pelo luto quando perderam suas avós.

Oração da família

Que nenhuma família comece em qualquer de repente.
Que nenhuma família termine por falta de amor.
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente.
E que nada no mundo separe um casal sonhador.

Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte.
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois.
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte.
Que eles vivam do ontem, no hoje em função de um depois.

Que a família comece e termine sabendo onde vai.
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai.
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor.
E que os filhos conheçam a força de onde brota o amor.

Que marido e mulher tenham força de amar sem medida.
Que ninguém vá dormir sem pedir ou dar seu perdão.
Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida.
Que a família celebre a partilha do abraço e do pão.

Que marido e mulher não se traiam nem traiam seus filhos.
Que o ciúme não mate a certeza do AMOR entre os dois.
Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho.
Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois.
[ Pe. Zezinho SCJ ]

No dicionário diz que: família é um conjunto de ascendentes, descendentes, colaterais e afins de uma linhagem, grupo de indivíduos, constituído pelo mesmo sangue, e não é bem assim, família é um grupo de pessoas que divide o mesmo gosto pela vida, que divide o mesmo sentimento.
Que não importa não dividir o mesmo sangue. Mas consegue tornar-se um para o outro mais que isso, ajudando, dando apoio..Sendo, como dizemos, irmãos, tem pessoas que são tão parecidas... Que não precisa ter a mesma descendência, sabe quando é necessário seu conselho... Quando é preciso rir e se divertir ou até mesmo dividir as mesmas lágrimas pois a família somos nós que escolhemos, as pessoas que amamos, que passamos a conhecer, que percebemos que tem mais em comum que apenas laços de sangue, são essas pessoas que passam a se tornar essenciais em nossas vidas, maninhas..Irmãos. Primos.. Primas.., apenas por dividir os mesmos sentimentos... Recordaram rapidamente de todas as pessoas e coisas que perdi por ainda não estar preparada para elas, ou por ainda ter muita curiosidade de mundo e dificuldade em ser permanente, se lembraram de amigos e parentes distantes, aqueles que eu sempre deixo para depois porque moram muito longe ou acabaram se tornando pessoas muito diferentes de mim, sempre penso "mês que vem faço contato com eles". E se não tiver mês que vem?

Última esperança  (GiP) | Girafa Onde histórias criam vida. Descubra agora