- Capítulo 12 -
E começava mais uma das aulas na Ragnarok Academy, os alunos assistiam às aulas de artes com o professor Johann, que explicava sobre o contexto histórico do Renascimento; pouco antes de passar uma apresentação para a próxima semana. Alguns perguntavam se todos precisavam de falar e expôr, outros, se limitavam a reclamar do prazo curto, enquanto a maioria se humilhava e pedia para que o professor permitisse que fizessem em grupo, exigência que foi acatada pelo docente depois de planejar pregar uma peça para que tomassem cuidado ao pedir algo. A sala poderia ser dividida em grupos com três integrantes, sob a condição de que quem escolheria os trios seria o próprio Sebastian.
Mesmo que tivessem a opção de fazerem sozinhos e se darem bem, a maioria decidiu arriscar cair com algum preguiçoso ruim de serviço. Essa maioria imaginava que os trios seriam escolhidos por meio de sorteio, suspeita que aumentou ao verem o professor anotar os nomes dos interessados em uma folha branca; quebraram a cara quando o mais velho começou a marcar nomes de alunos que nunca vira juntos usando marca-textos diferentes. Os poucos que escolheram ficar à sós já tinham visto através da armadilha do Bach, e agradeciam por não serem tão ingênuos de esperar que cairiam com seus amigos.
Claro, nem todos que participavam de trios esperavam cair com pessoas íntimas, alguns apenas desejavam companhia ou se apoiar em alguém aleatório. Sobre nossos Damas, tínhamos de tudo um pouco: Simo e Qin fazendo individual, Sasaki e Raiden como os mais ingênuos, Michel e Buddha querendo se apoiar em alguém, Lü Bu querendo manter boas relações e Tesla que queria juntar para receber ajudas com a aparência do trabalho.
– Cacete, eu caí com o Loki e a Artemis! O bicho não brincou quando foi pegar os menos prováveis. – Buddha resmungou baixo para que o professor não ouvisse.
– Fiquei com Hades e Apolo, provavelmente vão me excluir... – Sasaki riu nervoso, se ele que falava com todos pegou trio ruim, quem dirá os demais.
– Ao menos você não caiu com o Thor e o Poseidon igual ao Lü Bu. – Qin comentou com dó do colega sentado nos fundos, aquela dupla não era bem conhecida pela cooperatividade.
– Eu nem sei quem é a outra que caiu comigo e com a Lilith! Ao menos a Lilith eu sei que é legal. – Nostradamus disse, também em tom de voz baixo.
– E eu que não sei quem é nenhum dos que estão comigo. – Raiden soava desanimado.
– Ei Mitch, quem é esse... Bell- Bill- Bee- Beelzeeee-bub? – Nikola perguntou, fazendo Nostradamus engasgar alto e chamar a atenção do professor, logo pedindo desculpa por interromper a aula.
– Beelzebub?! Você caiu com o cara que chamam de "o próprio diabo em pessoa"?! – Falou o Smith, chamando a atenção dos demais ao ouvirem aquele nome.
– Pela reação de vocês, já vi que o Nikola se fodeu. – Simo continuou. – E você conhece esse tal de Edilson?
Tesla assentiu com a cabeça, para o alívio dos demais. Ambos se conheceram pelo grupo de WhatsApp de Marie, sem contatos maiores. Também tinha a questão de estarem em clubes de salas vizinhas, então poderiam se encontrar à tarde para fazerem o trabalho.
– Pelo que me lembro do ano passado, não acho que ele seja de todo ruim, apenas um pouco... Complicado. – Qin mencionou, se referindo à gincana do fundador, onde caíram no mesmo time.
Quando Johann saiu com o soar do sino, alguns alunos juraram ter visto um sorriso maldoso no rosto de seu professor. Enquanto Tanikaze não chegava para dar aula de educação física, os adolescentes continuaram conversando entre si no típico caos que se esperam em horário vago: pessoas fora do lugar, alguns saindo da sala, maioria falando alto, outros mexendo nos celulares. Toda a bagunça se dissipou com a chegada do imponente Kajinosuke para levá-los à quadra, tirando reclamações de um ou outro introvertido que não gostava de educação física, Simo e Michel inclusos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• Entre Damas e Vagabundos •
Fanfic[ SNV • ROR ] Omegaverse ✻ ──────《 🌸 》────── ✻ Relatos sobre a vida escolar de um grupo de adolescentes que vivem, falam e agem como adolescentes; ignorando as adversidades e lidando com suas responsabilidades. ✻ ──────《 🌸 》────── ✻ •...