• Recreio Diferente •

263 25 10
                                    

- Capítulo 13 -

     Sendo um colégio de elite com ensino avançado e com maioria de alunos herdeiros ou bolsistas, era esperado que todos fossem maduros e comportados, certo? Errado. Pois neste exato momento podíamos ver um refeitório em caos, uma vez que encontraram uma bola largada na quadra depois da educação física e sem figuras de autoridade presentes - o grêmio estava em reunião - decidiram que seria uma ótima ideia dividirem os quatro blocos e juntarem em dois enormes grupos para jogarem queimada; ficando A com D e B com C.

     Claro que também tiveram aqueles que buscavam manter a ordem e discordavam da ideia, mas logo aceitaram depois de uma ou outra provocação da maioria.

    – Acho bom vocês não pegarem leve com nós. – Lü Bu pediu com um sorriso cheio de dentes.

    – Sim senhor! – Disse Chen Gong animadamente.

     – Vão se arrepender de mexer com a gente! – Okita avisou, seu rosto não escondendo que estava empolgado.

     A torcida do time azul, formado pelos blocos A e D, já gritava seu canto de guerra; incentivando a do time vermelho a criar o seu também. Claro que a competição não deixava de trazer os malditos gados vira folhas, que torciam para o time inimigo por causa de alguma pessoa de seu interesse. Os líderes selecionados pela maioria dos blocos tomaram o meio do campo para tirarem a bola no pedra, papel e tesoura, não se esquecendo de ter um momento para a encarada épica.

     O vencedor foi o líder do time vermelho, fazendo seu primeiro fundo tentar acertar qualquer um à sua frente, mas para o seu azar a bola foi na direção de Adamas, que agarrou e lançou com força e velocidade em direção de Chen Gong que se abaixou para desviar e reclamou da brutalidade durante o ato, quase foi acertado. A bola terminou nas mãos do céu azul, que sem saber ao certo como reagir, apenas jogou uma bola alta capturada por Hrist, que optou por jogar leve em direção a Reginleif, sendo a primeira a ser queimada durante a partida, fazendo os vermelhos vibrarem o nome da mais velha. Göll não sabia ao certo para quem torcer, mas sendo da classe D, assumiu que deveria estar triste pela perda.

     Com a bola na mão, Reginleif buscou compensar seu prejuízo ao fingir passe e jogar em direção ao distraído Chun Ou, estratégia que falhou pelo garoto ter sido salvo por um desconhecido ao seu lado, a torcida azul se revoltando por não terem considerado queima dupla, uma vez que a bola tocou o chão. Sem terem suas reclamações ouvidas, embora em desvantagem, reconheciam que o jogo ainda não tinha terminado e tudo ficou mais emocionante quando tentaram acertar Poseidon, que queimou uma vingativa Hrist, ocasionando em uma segunda tentativa frustrada de eliminar o Olympus, que dominou a bola levando mais um do time vermelho. Aquilo fez alguns se acanharem, mas serviu de aprendizado - mesmo que os outros pensassem que preferiam ter ficado sem aprender; o garoto do time vermelho fez um passe ao perceber que não conseguiria queimar ninguém, Zeus soltou uma reclamação por ninguém passar a bola para si.

     – Não se esqueçam de mim! – Gritou para ser ignorado por seus colegas.

     Continuaram fazendo trocas até que Nostradamus arriscou se jogar na frente da bola, tendo sucesso em passar para Reginleif que tocou para Buddha, resultando em mais um ponto do time azul. Na torcida, Nikola, Alvitr e Göll comemoraram junto aos demais, vibrando emocionados com a enorme virada que tiveram. A felicidade não durou muito pois logo começaram a levar cada vez mais membros azuis, mesmo tendo participantes muito fortes, se tratavam de minorias.

     As esperanças voltaram após Hlökk operar um milagre e tirar Leônidas do campo com uma bolada fraca na perna, causando comoção entre ambos os lados.

     – Isso foi... Inesperado. – Comentou Nikola, levemente surpreso.

     – Isso aí, Hlökk! Mostra quem manda! – Alvitr incentivou, enquanto Göll gritava o nome da prima repetidas vezes, enchendo a garota de orgulho.

• Entre Damas e Vagabundos • Onde histórias criam vida. Descubra agora