Capítulo 4🌹 - Na faculdade

5 1 0
                                    

Helen na imagem acima

É meu primeiro dia de aula na faculdade. Estou no primeiro semestre do curso de Pedagogia, sempre foi meu sonho ser professora. Eu amo crianças. Estaciono meu carro em frente da universidade e vou procurar minha sala minha primeira aula é de Filosofia da Educação, é uma matéria meio chata mas é importante. Consigo encontrar minha sala e percebo algumas pessoas aguardando o professor chegar.

-Olá me chamo Aline, e qual é seu nome. Diz a garota morena que está sentada ao meu lado.

-Prazer, me chamo Helen Carter. Digo cumprimentando Aline.

Aline: -Sempre foi seu sonho fazer pegagogia?

Helen: Sim, sempre gostei de crianças. Quando eu era pequena comustava brincar com minhas irmãs, eu era a professora e elas eram as alunas.

Aline: que bom, eu também sempre imaginava que meu quarto era uma sala de aula e brincava com minha irmã mais nova.

O professor entra na sala de aula e se apresenta para a turma.

Professor Renato: Bom dia, turma! Sou o professor Renato, vou trabalhar com vocês a disciplina de Filosofia da Educação. Sejam muito bem vindos. Hoje vou apresentar a disciplina para vocês, imagino que todos aqui sejam calouros.

A maioria dos meus colegas eram alunos novos, assim como eu. Na entrada na faculdade fui recebida muito bem e na hora do intervalo vamos ter palestras para conhecer os professores e como funciona a universidade. O professor termina de explicar como será sua disciplina e nos libera logo em seguida.

Ariela: Amiga, que bom que consegui te encontrar. Como foi sua primeira aula?

Helen: Que bom te ver amiga, já estava pensando que não iria te ver hoje. A primeira aula, foi tranquila o professor apresentou a disciplina, ele fez uma dinâmica para a turma se conhecer e foi isso.

Ariela: A minha aula, também foi a mesma coisa. A professora de Português se apresentou e logo em seguida a turma se apresentou.

Helen: Que ótimo amiga! Estou feliz que estamos estudando na mesma faculdade, pena que não é o mesmo curso.

Ariela: Pois é amiga! Já conseguiu conhecer alguém da sua turma?

Helen: Bem, eu conheci uma moça chamada Aline ela parece ser gente boa e você amiga?

Ariela: Eu também já conheci algumas pessoas. E amiga, aqui na faculdade está uma oportunidade de falarmos de Deus para as pessoas também.

Helen: Que ótimo amiga. É verdade amiga, temos que espalhar o amor Deus para todos.

A hora se passam, e as amigas vão para suas respectivas salas. Começou mais um ano, e as meninas estão ansiosas para um começo de semestre incrível.

11:00 am

Chego em casa e vou trocar de roupa para poder almoçar. Meu celular apita

Chat📳

Gustavo: Oie minha linda, como foi seu primeiro dia de aula?

Helen: Oie meu anjo, foi boa. Gostei bastante e como foi seu primeiro dia meu lindo?

Gustavo: Foi boa também. A aula foi mais apresentação dos professores e teve palestras para os calouros.

Helen: Que bom Gu. Na minha faculdade foi a mesma coisa.

Toc toc alguém bate da porta.

Paloma: Heli, mamãe está chamando para almoçar.

Helen: Ok, vou descer.

Helen: Gu, depois nos falamos. Eu vou almoçar, beijos 😘❤️

Gustavo: Ok minha flor, eu também vou almoçar. Beijos linda❤️😍

Clara: Já lavou as mãos moça?

Helen: Já sim mãe.

Olívia: Como foi seu primeiro dia de aula Heli?

Helen: Foi ótimo maninha e como foi o dia de vocês?

Paloma: foi legal, os professores são gentis.

Helen: Isso é ótimo meninas.

Clara: Só não percam o foco na escola ok.

Olívia: Pode deixar mamãe.

Após o almoço, Helen e suas irmãs foram jogar jogo de tabuleiro, Clara estava trabalhando em casa e o Senhor Teodoro e a Senhora Hortência foram fazer uma caminhada.

Olá pessoal, se gostaram da história curtem e comentem. Até o próximo capítulo😁.

A Missão  2- Descobrindo o Amor verdadeiroOnde histórias criam vida. Descubra agora