Epílogo

5 1 0
                                    

O vento balança as folhas da árvore em que Samuel está sentado. Seus pés esfregam na grama molhada da chuva que ocorrerá noite passada, e o sol começa a secá-la com seu calor. Em sua mão, Samuel segura uma peça de madeira avermelhada, que está trabalhando um novo talhado.

Concentrado em seu trabalho, o mundo ao seu redor não existe, focado apenas em suas mãos e seu talhado de madeira. Passos pesados começam a se aproximar de Samuel, que o faz sair de seu pequeno mundo.

- Achei que você tinha ido embora já. - Diz Samuel, continuando o talhado em suas mãos.

- Eu queria poder falar com você antes. - Diz Barton, parando ao lado de Samuel. Barton usa uma calça preta de terno, com sapatos pretos e uma camisa social branca, seu olhar é sereno e sua fala é calma e baixa.

- Então diga de uma vez. - Responde Samuel, com um tom frio em sua voz.

- Eu estava conversando com a Raina, e precisamos dar um jeito nessa bagunça.

- Você diz da merda que a gente fez?

- Basicamente. Muitas pessoas estão fora de controle.

Samuel fica em silêncio, e continua o talhado.

- Olha, eu sei que é difícil. Mas a gente precisa de você. - Diz Barton, soltando um leve suspiro.

Samuel permanece em silêncio, olhando para o talhado em suas mãos. Lágrimas começam a escorrer por seu rosto, e seu corpo começa a tremer.

- Você não faz ideia...

- Samuel, não é fácil enfrentar seus medos, mas se você não enfrentar, a única coisa que você vai conseguir fazer é fugir.

- Hunf. Usando minhas palavras agora? - Samuel arranca o último talho da peça de madeira e se levanta.

- São as palavras que me ajudaram e irão me ajudar no futuro. Você devia segui-las também.

- Eu não sei se vou conseguir.

- É o que ele gostaria.

- Talvez... - Samuel dá alguns passos e se abaixa novamente, ficando de joelhos em frente a quatro túmulos. - Mas eu nunca saberei. - Samuel se levanta e caminha para o lado oposto em que está Barton.

- Samuel, se você precisar conversar, sabe onde me encontrar. - Grita Barton, observando seu amigo adentrando a floresta.

E no topo de uma colina, com uma vista ampla para a antiga vila Papalute, quatro túmulos descansam em paz, com o vento batendo em suas lápides e a água escorrendo por conta da chuva que ocorrerá noite passada. No último túmulo, a espada de Zack está servindo como lápide, ao lado de um talhado de madeira, com quatro raposas dormindo. 

Os 4 Elementos A Vingança dos DeusesOnde histórias criam vida. Descubra agora