Capítulo 19 - Submundo

16 2 0
                                    


São 10 para meio-dia, Zack e Barton estão parados em frente à estátua na praça central, esperando Samuel retornar. Raina está em frente aos dois, com uma cara de raiva e andando para um lado e para o outro.

- Por que vocês vão sem mim? - Pergunta Raina, indignada.

- Eu já falei, a gente não sabe o que ele foi explorar, pode ser algo perigoso. - Responde Barton.

- Mas eu conheço essa cidade, posso ajudar vocês.

- Não é seguro pra você. - Diz Zack. - E não podemos deixar você se ferir.

- Mas eu não vou. - Continua Raina. - Eu sei me virar nas ruas.

- Não somente nas ruas. - Diz Samuel, caminhando em direção dos três.

- Irmão. - Zack acena para Samuel. - E então? O que você foi atrás?

- Descobri que irá ter um leilão em duas horas. Eles vão leiloar um dos braços do Kaito.

- Meu braço?! - Grita Kaito, de dentro da mochila de Zack.

- Isso mesmo.

- Precisamos recuperar esse braço. - Diz Barton. - Não podemos deixar que tenham acesso às partes de Kaito.

- Eu sei, por isso devemos ir recuperar.

- Eu posso ajudar. - Raina se intromete. - Eu sei onde pode estar acontecendo esse leilão.

- Eu já sei onde vai ocorrer. - Diz Samuel. - Eu segui alguns capangas de um homem chamado Rei do Submundo, aparentemente ele comanda um distrito caótico dentro de uma fenda.

- Não. Vocês não podem se envolver com o Rei do Submundo.

- E por que não? - Pergunta Zack.

- É complicado, mas resumindo, os habitantes do Submundo estão em uma "guerra civil" com os habitantes da superfície.

- É assim que vocês se chamam? - Pergunta Barton.

- Não temos escolha. Precisamos recuperar o braço de Kaito. - Diz Samuel.

- Se vocês interromperem o leilão, pode ocorrer muitos problemas para a cidade.

- Não vamos deixar nada acontecer com a cidade. - Diz Zack. - Vamos recuperar o braço e depois falar com o Receptáculo do Ar.

- Temos que ir. - Samuel interrompe. - Vamos para o leilão, e você não pode vir. - Samuel aponta para Raina.

- Por que? - Pergunta Raina.

- Nós falamos, não queremos te envolver. - Responde Barton.

- Mas...

- Me desculpe, mas você não irá conosco. - Samuel a interrompe. - Vamos. - Samuel se vira e começa a ir na mesma direção de que veio.

- Por que você anda tão mal-humorado? - Pergunta Zack para Samuel, enquanto vai atrás de seu irmão.

- Deixa seu irmão. Ele só está preocupado. - Diz Barton, acalmando Zack.

Raina fica parada em frente à estátua, observando seus novos amigos irem embora. Com tristeza em seu coração, ela os espera e torce que voltem para ela.

Samuel, Zack e Barton seguem pelas ruas em direção à grande fenda, passando pelo mesmo caminho que os homens passaram antes. Após alguns minutos caminhando, eles chegam em frente a grande fenda.

- Como é lá embaixo? - Pergunta Zack.

- É um local diferente e caótico, mas não necessariamente ruim. - Responde Samuel, enquanto pula a cerca.

Os 4 Elementos A Vingança dos DeusesOnde histórias criam vida. Descubra agora