— Tá bonita, Maria.
Neymar estava sorridente, cheiroso e super bem arrumado. Seu semblante estava muito diferente, talvez agora com menos preocupações já que haviam conquistado seu objetivo e ele poderia voltar para a vida normal sem peso na consciência.
— Obrigada! Você também está. — Maria sorriu. — Tudo bem conversarmos aqui?
Estavam no quarto de Neymar e Maria reparou todas as malas ajeitadas em um canto. Aquele ar de despedida era sempre deprimente para ela.
— É bem breve, prometo. — O jogador parecia tenso, quando pensava no assunto. — Quer beber algo?
— Prefiro guardar minha sobriedade para a festa mas obrigada.
— Certo. — Neymar sorriu, oferecendo o sofá para que ela se sentasse. — Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas a você, nunca tive maturidade o suficiente para lidar com nosso término e na minha cabeça se afastar e te bloquear em tudo me ajudaria a superar. Acabou que isso só serviu para deixar nós dois ainda piores.
— Todos nós erramos, Ney, isso nos torna um pouco humanos.
— Não justifica. — Ele coçou a nuca, estava nervoso. — Também queria deixar claro que eu amo você Maria. Depois da Bruna, eu achei que eu fosse incapaz de amar de novo mas você me mostrou que era possível, você me fez querer viver um clichê mais uma vez.
Maria sentiu seus olhos marejarem. Ele sempre era muito carinhoso mas ainda assim, jamais se acostumaria com as declarações que ele fazia.
— Eu amo você, foram momentos incríveis e isso nunca vai mudar, Ney.
— Já tomei minha decisão, Ma. Eu até poderia dizer que essa é uma história onde almas gêmeas não ficam juntas no final mas seria mentira, você sempre soube que era para ser o Pedro. A gente nasceu para se encontrar e criar esse laço lindo porém acha mesmo que seria coincidência mudar de Estado e a única pessoa que foi gentil com você, anos depois estar jogando junto com seu primo? Tudo se alinhou para que vocês ficassem juntos. — Maria continuava sem entender onde ele queria chegar, seu coração estava super acelerado. — Não pense que isso é fácil pra mim, eu ainda sou completamente apaixonado por você só que amar também é deixar ir e é o que eu preciso fazer agora, deixar você ir para quem você nunca deixou de amar.
— Eu não entendi. — Maria respirou fundo, tentando não chorar.
— Conversei com o Pedro, antes que ele fosse falar com você hoje. Eu estou seguindo a minha vida e nós dois decidimos que isso seria o melhor para você.
Maria deixou uma lágrima escorrer. Ela e Pedro tinham aquele amor da infância, aquele que não mudava mesmo com todos aqueles anos se passando. Claro que amava muito Neymar mas talvez aquele amor fosse muito diferente do que sentia por Pedro, estava em negação todo aquele tempo.
— Ainda vou te apresentar a Nic, ela tem muita vontade de ser sua amiga, só tinha medo por conta dessa situação mas falei que você entenderia. — Neymar riu sem graça, meio que deixando claro que estava mesmo tendo algo com a influencer. — Eu agradeço imensamente por tudo o que você fez e todas as coisas lindas que vivemos, nunca vou esquecer nada disso.
Maria ainda estava sem palavras, nunca fora muito boa com despedidas mas sabia que toda ciclo, algum dia precisaria se encerrar.
— É uma despedida? Não seremos mais amigos e nem nada disso, não é?
— Estamos conectados pra sempre, não pense assim! Você sabe que nunca é um fim. Pra sempre nós?
Maria sorriu, com lágrimas nos olhos mas era de orgulho, por ver que ele sempre seria o menino pelo qual ela se apaixonou.
— Pra sempre nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
dona flor e seus dois (ex) maridos
Fanfiction[ pedroguilherme + neymarjr ] onde maria ainda tentava manter uma boa relação com seus ex namorados.