24

1.5K 128 10
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

                 🐉Jᴀᴄᴀᴇʀʏs Vᴇʟᴀʀʏᴏɴ🐉

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


                 🐉Jᴀᴄᴀᴇʀʏs Vᴇʟᴀʀʏᴏɴ🐉

— Aemys!- eu grito enquanto a minha mulher saiu da sala pisando fundo.
— Vai com calma, meu filho.- minha mãe diz em um tom compreensivo. — Nunca é fácil para uma mãe ter que se afastar dos filhos.
Eu assenti e eu fui correndo até o fosso dos dragões. Domar um dragão não é a coisa mais fácil do mundo, e dependendo de como você chega nele ele pode te estranhar.

— AEMYS!- eu grito quando eu vejo ela entrando sozinha no fosso. - Espere por mim!
Se ela tinha me escutado ou não, eu não sei. Mais a conhecendo como eu conheço, quando ela coloca algo na cabeça é quase impossível fazer ela mudar de ideia. Eu entro no fosso logo depois dela, e eu a vejo indo em direção a Asaprata.
— Se você continuar me gritando eu vou morrer queimada.- ela diz sussurrando para mim.
— Tome cuidado! - eu falo preocupado. - Esse não é o melhor momento para tomar um dragão para si. Você está nervosa.
— Está passando da hora de ter um dragão para mim, Jace.- ela diz se aproximando da fera.
Asaprata era uma dragão antiga, e que ha muitos anos tinha pertencido a Rainha Alysanne Targaryen. Ela não era tão enorme igual Vhagar, porém poderia ser extremamente arredia ao novo. Por mais que ela fosse considerada como um animal "dócil".
Se acalme, Asaprata.- Aemys diz em valiriano para o animal, que começa a se afastar dela. — Me deixe ser a sua nova montadora, garota.
A dragão começou a urgir e abria a sua boca gigantesca para a mulher.
— Ela está te estranhado.- eu falo enquanto Aemys tinha os seus olhos fixos ao
animal. — Converse com ela, quem sabe assim ela não vai se abrindo.
Eu não tinha como fazer mais nada, a não ser auxiliar a minha amada tomar Asaprata.
Você era boa com Alysanne.- minha esposa continua falando valiriano. — E assim como ela, eu estou disposta a cuidar de você.
A dragão aos poucos parecia estar ficando mais mansa, e agora era ela quem olhava Aemys atentamente.
Meu filho terá que ir para longe de mim, e a minha irmã está fora de si.- A platinada dizia com os olhos marejados. — Eu preciso que você me ajude. Ou vai me dizer que gosta de ficar presa aqui?
Asaprata estava deixando Aemys se aproximar dela, e aos poucos ela colocava uma mão sobre a dragão. Quando Amy encostou a sua mão no dorso do animal, a dragão estremeceu e em seguida abaixou a cabeça.
— Ela está se rendendo!- eu falo impressionado.
Aemys olha brevemente para mim e sorri, e depois se dirige até a montaria da dragão. Ela começa a subir nela aos poucos e sem fazer movimentos bruscos. E em um piscar de olhos, a minha linda esposa estava encima da dragão.
Assim que ela se ajeitou na montaria, Aemys fez um leve carinho na cabeça do animal e disse:
Boa garota!
Eu aproveitei que tudo estava indo bem, e soltei as garras do animal que estava preso no fosso.
— Agora você precisa a tirar daqui.- eu digo e a mulher assente com a cabeça.
Aemys puxa uma das cordas que guiavam o animal de maneira firme, e Asaprata se mostrou obediente a ela. Os passos barulhentos da dragão, ecoaram pelo fosso e eu fui me afastando delas para que tivessem um maior espaço.
A essa altura todos do castelo já devem ter sentido o peso do dragão agitando a construção.

𝓘𝓽 𝓲𝓼 𝓲𝓷 𝓶𝔂 𝓫𝓵𝓸𝓸𝓭 - Jacaerys Velaryon Onde histórias criam vida. Descubra agora