04

4.2K 316 34
                                    

                  🐉Aᴇᴍʏs Tᴀʀɢᴀʀʏᴇɴ🐉

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


🐉Aᴇᴍʏs Tᴀʀɢᴀʀʏᴇɴ🐉

Minha mãe deu um jeito de ficar colada em mim o dia todo, depois de me ver com Jace e Luke. Uma verdadeira chatice!

Essa implicância dela já estava me fazendo perder a paciência. Ainda mais com ela encima de mim! Não que não gostasse de ficar com a minha mãe, mais quando ela cisma com algo é para deixar qualquer um doido.

— Aegon me disse que hoje de manhã, ele tinha visto você e aquele bastardo bem próximos. - minha mãe diz enquanto andávamos no jardim.
— Como se Aegon fosse um santo, para você acreditar nas coisas que ele fala.- eu digo irritada. — Jace só me ajudou ir até ao pátio!
— Você devia ter recusado a ajuda dele Aemys!- minha mãe diz e eu perco a paciência.
— Pelos deuses mãe! A senhora quer que eu coloque uma parede de gelo entre eu e o meu sobrinho? - a mais velha me olha surpresa. - Não aguento mais isso! Você ficou me seguindo o dia todo como se eu fosse o seu cachorrinho.
— Tenha mais respeito comigo Aemys! - minha mãe diz firme e com as bochechas vermelhas de raiva. — Você me deve obediência como a sua mãe, e a sua rainha. Não se esqueça disso!
Eu estava pronta para responder aquele insulto, quando uma serva veio até nós.
— Majestade. Alteza. - ela diz se curvando. - o rei chamou o conselho para uma reunião. Ele tem um comunicado para fazer.

"tudo vai depender do meu avô" - lembrei de Jacaerys ter me falado isso mais cedo.

Imediatamente pensei que meu pai já devia ter uma decisão sobre o meu casamento, e sobre o de Jace também. Não pude deixar de evitar um sorriso, que logo foi disfarçado por mim.

— Obrigada.- minha mãe responde e a serva sai.
— Depois iremos continuar a nossa conversa.- a mulher de cabelos avermelhados diz.- Agora vamos.

Quando chegamos no conselho, todos estavam lá, tanto os meus irmãos e meu avô, quanto Rhaenyra e sua família. Jace olhou para mim aflito, e deu um leve riso para mim.

— Agora que todos chegaram, podemos começar.- meu pai diz ofegante e sentado em seu trono. — Eu pensei bastante sobre a proposta que a minha querida esposa fez, sobre casar Aemys com o seu irmão Aemond. E decidi que essa união não irá acontecer.

Aemond me olhou, e eu o encarei de volta e desviei o meu olhar. Ele parecia desapontado, só não estava mais do que a nossa mãe.
— Viserys, não compreendo.- minha mãe diz. - Essa união fortaleceria ainda mais o nosso sangue. A pureza do nosso sangue!
Meu pai ignorou o que minha mãe tinha falado e continuou.
— Aemys, querida, eu já tenho outros planos para você. - meu pai diz e eu o olho esperançosa. — Rhaenyra, minha querida filha, me fez uma proposta que sempre tinha sido cogitada por mim. Ela propôs uma união entre Aemys e Jacaerys, fazendo de minha filha a futura rainha consorte. Por isso, chamei todos vocês aqui para anunciar a minha decisão.

Meu coração parecia que ia pular da boca de tanto nervoso.

— Dei a minha palavra a minha filha, de que esse casamento irá acontecer. - Jace e eu nós olhamos felizes. — Jacaerys e Aemys vão se casar!
— Querido.- minha mãe diz tentando contornar a situação. — Acho que se esqueceu que o seu neto mais velho está prometido a Baela. Portanto não tem como casar nossa filha com ele.
— Isso já foi resolvido Alicent. Rhaenyra já desfez essa aliança com a princesa Rhaenys, que não se opôs a decisão. Portanto, posso prometer a minha filha a quem eu quiser. Inclusive ao meu neto.

𝓘𝓽 𝓲𝓼 𝓲𝓷 𝓶𝔂 𝓫𝓵𝓸𝓸𝓭 - Jacaerys Velaryon Onde histórias criam vida. Descubra agora