POV: NarradoraA princesa Aemys e o príncipe Jacaerys, pegaram o filho ainda bebê e montaram no mais novo dragão da princesa, a velha Vhagar.
Eles partiram no meio da noite, o mais rápido possível em direção ao Norte. A viagem em si em grande parte foi tranquila, mas o maior problema foi a nevasca que havia tomado Winterfell.
No norte o inverno estava na sua fase mais rigorosa, e a neve caia intensamente sobre a cidade.
A medida com que eles foram se aproximando do castelo dos Starks, a neve ficava mais densa e atrapalhava a visão da princesa que estava no comando do dragão.
— Ceús, eu não estou conseguindo enxergar direito!- a princesa diz sentindo o vento frio cortar em sua pele.
— Vá devagar!- Jacaerys disse segurando o pequeno Luke nos braços. — Estamos próximos de Winterfell e logo estaremos em terra firme.
— Embale Luke direito!- Aemys diz olhando para o filho. — Se meu filho adoecer, eu juro que irei matar esses insolentes um por um.
O príncipe não havia dito mais nada.
Jacaerys tentava aquecer o filho de todas as formas, mas ele sentia a fina pele do bebê gelada.
Ele apenas não se desesperou por seu filho ainda estar de olhos bem abertos.
[....]
Assim quando eles pousaram em Winterfell, o príncipe e a princesa foram recebidos calorosamente por seus aliados.
A esposa de Cregan Stark, se apresou em chamar um meistre para ver o pequeno príncipe Luke que estava com as bochechas vermelhas. Provavelmente por terem sido queimadas pelo frio.
Aemys estava em desespero e com medo de perder o seu pequeno filho, enquanto isso o seu marido se manteve forte o suficiente para explicar toda a situação ao seu amigo nortenho.
— Estamos de mãos atadas assim como a rainha.- Cregan disse. — O melhor que podemos fazer agora é proteger a suas altezas. A segurança será redobrada na minha muralha, e iremos impedir certas visitas da cidade.
— Obrigado, meu amigo. - Jace diz. — Eu também gostaria que o senhor e a sua esposa nos ajudasse a esconder a nova gravidez de Aemys de todos. Em tempos decisivos como esses, eu prefiro pecar pelo excesso de cuidado.
— Eu não posso deixar de parabeniza-los.- Cregan fala contente. — Filhos são uma benção. E enquanto a isso, essa informação não irá sair daqui.
___
Os dias estavam sendo angustiantes para Aemys e Jacaerys, afinal eles estavam apreensivos com o que o futuro aguardava para eles.
E para piorar o pequeno príncipe Luke, havia caído doente. O bebê apresentava uma febre alta que não se dissipava com nenhum chá ou remédio dado pelos meistres.
— Olhe só para ele!- Aemys diz chorando. — Nosso filho está tão abatido, Jace. Ele é tão pequeno ainda, e parece não estar melhorando!
— Precisamos continuar tendo fé de que ele irá melhorar, minha querida.- o moreno dizia confortando a mulher. — Luke irá ficar bem!
— Eu não sei de mais nada, Jace!- a princesa dizia com as mãos sobre o peito. — Eles querem a morte de todos nós. Ainda não sabemos o que aconteceu em Porto Real, além do fato de não terem encontrado a sua mãe. Eu estou a ponto de enlouquecer!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓘𝓽 𝓲𝓼 𝓲𝓷 𝓶𝔂 𝓫𝓵𝓸𝓸𝓭 - Jacaerys Velaryon
FanfictionAemys Targaryen, é a filha mais nova do rei Viserys Targaryen com Alicent Higthtower. Desde pequena, Aemys se sentia completamente diferente da sua família, e se pudesse a menina escolheria ser uma plebeia comum. A partir do momento em que a prince...