Isabel abriu os olhos, encarou o teto por alguns segundos. Virou de lado e passou a mão pelo rosto da irmã. Colocou uma mecha de cabelo para trás de sua orelha.
Suspirou aliviada ao ver que a maior ainda respirava e por ter acordado. Com a irmã viciada em cigarro, teve pesadelos com a morte da mesma. Coisa que ela não queria que acontecesse, ela amava a loira.
Apoiou seus cotovelos no travesseiro, dando a visão do criado-mudo, o despertador marcava cinco e quarenta. Exatos vinte minutos antes de tocar o barulho irritante. O cinzeiro logo do lado parecia ter mais tocos de cigarro.
Logo do lado, o maço se encontrava aberto, apenas com um cigarro sobrando.
Levantou da cama, e pegou o objeto em sua mão para ter certeza de que não estava ficando louca. E não estava.
Provavelmente Sana não dormiu no horário certo. Não dormiu quando disse que dormiria.
Sentiu seus olhos ficarem marejados. Sua irmã era uma mentirosa.
Jogou-se no chão próximo a cama da irmã e puxou sua blusa.
- Mentirosa! - - Gritou angustiada.
Isabel acordou em um susto. Olhou para a menor confusa. Puxou-a para cama e à abraçou.
- Mentirosa, mentirosa, mentirosa, mentirosa!
A loira arregalou os olhos, totalmente perdida. Abriu fechou a boca várias vezes, tentando falar algo. Apertou a caçula em seus braços.
- Eu... Nunca menti pra ti. Nunca nunquinha! - Tentava fazer com que a irmã parasse de gritar.
Enid empurrou-a e se jogou na cama. Se encolheu e abraçou suas perninhas.
- Pequena... Você deve ter tido um pesadelo, só isso. Eu nã-
- Mentirosa!
Isab mordeu os lábios e suapirou pesado. Tentou tocar na menor, mas foi respondida com um chute.
- Ok, ok, sem tocar! - Levantou as mãos para o alto.
Deitou ao lado da mais nova, observando os movimentos repetitivos que ela fazia. A colcha da cama estava molhada pelas lágrimas de Enid. Vê-la daquela forma, partia o coração de Isabel em mil pedacinhos.
Tentou várias vezes tocar na irmã, mas todas as vezes só piorava. Decidiu esperar até que a menor se acalmasse um pouco.
Esperou cinco, dez, quinze minutos, mas Enid continuava a gritar.
À carregou no colo, ignorando qualquer tipo de agressão vindo da irmã, e colocou-a dentro do box.
- Nid, fica quietinha. - Disse, impedindo-a de sair do banheiro. - Fica aí, vai...
Ligou o chuveiro, ficando debaixo dele também. Abraçou a menor e beijou sua testa.
- Eu te amo... Nunca iria mentir pra ti. Juro de coração.
- M-mentirosa... - Disse com dificuldade devido aos soluços contínuos.
Ficou fazendo carinho nos cabelos molhados. Pensou em todas suas ações no dia anterior. Não lembrava de ter feito algo que à deixasse daquela forma — fora fumar, claro.
Levou-a de volta para o quarto e trocou suas roupas.
- Nid, tem certeza que você não quer colocar sua farda logo? Faltam dois minutos pro despertador tocar.
Ela ia dizer "não", mas não conseguiu. Só conseguia pelo choro apesar de não estar tão intenso quanto antes.
- Vamos comer, hm?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crayons - Wenclair
FanfictionAos cinco anos de idade, Enid é diagnosticada com autismo severo. Nunca teve nenhum amigo e nunca tentou ter. Vivia em seu mundo particular a maior parte do tempo, mas uma novata mudará isso. Autora original: @lululuwe Escrita inspirada na @Thinkwen...