1

2.5K 319 77
                                    

Alguns anos depois 

Nivea

– Aqui está o pagamento de hoje, Nívea!

O pagamento não era muito mas o suficiente para comprar o jantar, Iago não gosta que ajude, disse que ele mesmo consegue trazer nosso sustento mas não quero abusar e ser um peso morto para meu irmão, desde que tive tamanho e força para trabalhar não deixei tudo por conta dele. Comecei segurando sacolas para os clientes das lojas dos comércios nas ruas, limpar as lojas e até ajudar com as vendas quando alguém faltava, assim conquistei a confiança de todos.

– Antes de ir posso perguntar algo?

Germano é gentil e educado, praticamente crescemos juntos com a diferença que ele sendo filho do padeiro e da confeiteira teve uma infância feliz e sem privações bem diferente da minha, fugi de casa com seis anos para evitar os abusos do meu padrasto com o consentimento da minha mãe, nunca entendi porque ela não me protegeu, a minha vó sempre cuidou de mim mas quando ela morreu tudo ficou horrível pois tive que morar com minha mãe.

– Claro, Germano!

– Nívea, estou tomando coragem a um certo tempo e hoje acredito ser o melhor momento: sei que pode negar mas mesmo assim vou falar, quer sair comigo?

Fiquei surpresa com o convite, Germano me olhava de um jeito diferente já havia um certo tempo desde do dia que completei 15 anos mas nunca dei algum sinal de que queria algo com ele até porque Iago é muito ciumento, ele disse que os homens podem tentar abusar de mim, e que tenho que tomar cuidado com quem converso e dou confiança, sei que meu irmão fala isso porque ele quer me proteger e sou grata por isso mas não acredito que Germano possa fazer algo contra mim.

No entanto se aceitar um convite para sair com ele estou dizendo que tenho também interesse por ele algo que não é verdade, gosto dele como amigo e nesse momento não tenho interesse de me envolver com ninguém, queria voltar a estudar mas não consigo entender as palavras às vezes fico um pouco incomodada porque Iago sabe ler e escrever melhor que eu mas ele é muito esperto e consegue aprender com outras pessoas já eu apesar de dizerem que sou muito inteligente, tenho um pouco de dificuldade.

Consigo entender os números e até escrever meu nome mas se for algo muito complexo como os livros que ele costuma pegar emprestado ou roubar melhor dizendo nas livrarias aqui da rua do comércio fico um pouco confusa, ele disse que não preciso me preocupar porque vai cuidar de mim sempre mas mesmo assim tenho medo de um dia não ter Iago e ficar nesse mundo sozinha.

Meu irmão cuida muito bem de mim, não me custa nada fazer as vontades dele, claro que em alguns momentos ele me irrita principalmente quando é muito ciumento e quando vem me buscar nos lugares mas acredito que isso seja só proteção mesmo. Nosso começo foi um pouco complicado, ele não queria me ajudar, agrediu e machucou mas senti que precisava ficar próxima dele pois iria cuidar de mim.

Foi assim que nos tornamos uma família, Iago e eu somos muito unidos contudo queria que ele parasse de roubar e ter relações com as prostitutas a noite mas não posso ficar mandando na vida dele, é meu irmão, cuida de mim e isso que importa, sei que pode demorar um pouco mais um dia ele vai ver que a sua postura não é a melhor e vai mudar, tenho fé nisso.

– Germano, agradeço o convite mas vou ter que recusar, veja bem, não tenho roupas para ir em um encontro e também Iago é muito ciumento, não quero ter que discutir com ele, sabe bem que não gosto de brigar com meu irmão.

– Até quando vai fazer as vontades daquele marginal? Ele a trata como se fosse propriedade dele.

Iago somente me protege e ama, não tem nada haver com propriedade ou posse, é meu irmão e cuida de mim, isso que Germano está falando não faz sentido algum.

Iago - O ProtetorOnde histórias criam vida. Descubra agora