Votem e comentem!
Alguns anos depois
Iago
Meu casamento com Nivea foi com certeza a melhor escolha da minha vida.
A vi conquistar seu sonho de ser enfermeira alguns anos atrás, sua formatura foi do jeito que desejava com nossos amigos e eu a prestigiando. Ela decidiu trabalhar com uma carga horária reduzida para que pudesse estar comigo nos meus horários diferenciados. Nuno demanda muito de mim mas não reclamo, graça a ele posso ter uma vida financeira tranquila como também oferecer segurança para Nivea.
Considero Nuno um bom amigo mesmo sendo meu patrão, hoje tentei ser o melhor em ouvi-lo e acabei contando sobre Nivea e eu, sempre quis deixar claro que sou profissional talvez contar sobre minha vida pessoal não fosse bem visto mas ele ficou curioso quando contei de Nivea então resolver dizer até dos assassinatos que cometi anos atrás. A situação que ele e Vinicius estão é complicada em um grau muito grande, Mariana é uma boa garota mas perdida muito graças ao que Nuno fez a ela no passado.
Não posso imaginar o que é perder um filho mas sei que ela não merecia isso, cuidei da segurança dela a mando de Nuno em algumas ocasiões e pude constatar como é vulnerável, é triste ver como está doente e infelizmente Nuno não ajuda muito demandando dela um sentimento que não vai sentir de um dia para noite.
Abro a porta de casa encontrando Nivea sentada no sofá da sala olhando um objeto, ela sorria como se fosse algo maravilhoso, me aproximei dela para ver o motivo da sua alegria.
– Por que está tão feliz, Nini?
– Amor, estou grávida! Não acredito que engravide ainda por cima de primeira. Meu Deus, estou tão feliz, vou ser mamãe e você papai.
Abracei Nivea girando seu corpo por toda nossa sala, planejamos essa gravidez com carinho pensamos que iria demorar já que Nivea tomou anticoncepcionais durante muito tempo mas pelo visto ela engravidou de primeira.
– Tenho que ligar para Alicia, pegar umas dicas com minha amiga, ela vai ficar contente com a notícia, imagine os rapazes, estou tão animada! Está tudo bem, Iago? Ficou sério de repente.
Lembrei de Mariana, foi inevitável não pensar que hoje é o dia mais feliz da minha vida e de Nivea mas o mais infeliz para Nuno e Mariana como também para Vinicius. Sei que toda ação resulta em uma reação mas é terrível saber que quem não merece está sofrendo, Mariana não merecia passar por toda essa provação.
– Nívea, vem aqui sentar no meu colo, tenho algo importante para contar.
Me sentei no sofá e Nívea logo ocupou seu lugar no meu colo. Não contava sobre minhas funções como homem de confiança de Nuno mas depois do que houve hoje quis compartilhar com minha mulher, nunca gostei de misturar as coisas até porque faço trabalhos bem questionáveis, e sei que ela nunca aprovou minhas escolhas mesmo assim hoje preciso falar. Nívea ouviu tudo com atenção respirando fundo em cada parte da história contada, no final, ela me abraçou colocando sua cabeça no meu ombro.
– Odeio seu chefe!
– É compreensível, Nini! Mas no ponto onde estou não tenho como voltar atrás, entende?
– Entendo, amor, eu que sou emotiva ou correta demais. O que seu patrão fez junto com o irmão é horrível e ainda mais abandonarem a garota dessa forma depois de tudo.
Não concordava mas não poderia fazer nada para mudar a opinião deles, espero conseguir aconselhar da melhor maneira possível para evitar que algo pior aconteça, pois sei que Nuno não vai conseguir ficar sem ela.
Meses depois
Nuno
Já perdi as contas de quantas garrafas bebi, tomei tantas que o bartender está me olhando com uma expressão horrível no rosto, estou bêbado e sozinho olhando a foto da minha anjinha, estou com saudades dela e a cada dia que passa parece que meu peito dói mais por não poder vê-la.
Queria visitá-la na clínica, pedir perdão, tirá-la daquele lugar e cuidar dela, dormir junto, ouvi-la falar e construir boas lembranças com ela mas o máximo que consigo pensar é nela sofrendo pelas merdas das escolhas que fiz. Continuo repassando as fotos vendo seu sorriso e beleza, sei que o melhor é ficar longe de mim mas gosto de pensar que tudo poderia ser diferente.
– Senhor, o bar vai fechar.
– Fechar? Ainda está cedo, se quiser fechar pode mas comigo aqui dentro não terminei de beber.
O homem chamou dois seguranças para me tirar do bar a força quando percebeu que não iria sair tranquilamente, tentei sair dos braços dos idiotas mas eram dois homens fortes que não me deram nem sequer chance de defesa. Estou bêbado demais para dirigir mas dispensei Iago pela milésima vez, ele está tendo tanta paciência comigo, é com certeza um bom amigo não só para mim mas também para Vinicius.
Sua esposa está grávida e até quis dar férias para ele mas o meu homem de confiança não quis pois sabe como preciso dele mas hoje não vou conseguir sequer ligar para o seu número pedindo para vir me buscar, entro no carro ligando e dando a partida o caminho está todo embaralhado mas tenho que ir para empresa, Vinicius precisa de mim.
Acabo cochilando no volante batendo o carro em um poste, sinto dor em todo meu corpo quando o socorro chega por meio de uma ambulância. No hospital sou prontamente atendido, tudo acontece ao meu redor me deixando tonto acabo perdendo a consciência em alguns momentos mas consigo ver um rosto é uma mulher cuidando de mim, tento procurar seu nome quando consigo ver o nome no crachá dela é Nívea Mattie, essa mulher é a esposa de Iago pois percebo sua barriga avantajada. Minha dor me faz perder a consciência sem poder fazer nada para evitar mergulho no sono profundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Iago - O Protetor
RomanceFui abandonado em um orfanato vivendo momentos difíceis naquele inferno, fugi e comecei a viver de pequenos roubos para sobreviver enquanto vivia nas ruas em um beco sujo e solitário. Até ela aparecer na minha vida. Conheci Iago quando ainda era um...