Extra

1.1K 173 45
                                    

Votem e comentem!

Anos depois

Iago

– Filho, tem certeza?

– Tenho sim, pai, estou apaixonado por ela. Só espero que tio Nuno e tio Vinicius aceitem que quero firmar um compromisso sério com Iolanda, tenho que aproveitar enquanto estou com coragem.

Felipe é um bom filho e irmão, depois de algum tempo Nívea engravidou de novo, nossa pequena Mirela nasceu dois anos depois que viemos para o Brasil. Minha menina que já não tão menina assim trouxe mais alegria em nossas vidas.

– Estamos prontos, garotos? Eu e Mirela estamos esperando por vocês, sabem que não podemos atrasar, todos vão estar na festa hoje. Depois de tanto tempo é bom rever todo mundo, além de Leandra que hoje completa 21 anos, como passa rápido o tempo.

O aniversário de Leandra é um grande evento que está sendo preparado há muito tempo para unir as famílias como não tivemos oportunidade de fazer antes, todos ajudaram de alguma maneira na organização da festa já que está sendo feito no jardim da casa de Romeu. Durante esses anos vivemos em um ambiente de muita paz com as famílias unidas.

Os negócios legais e ilegais prosperarão graças a união das famílias sem guerras percebemos que os nossos lucros aumentaram, sem disputas por territórios nos unimos para enfrentar possíveis ameaças portanto não tivemos nenhum tipo de problema que pudesse evitar que nossas fortunas tivessem uma modificação considerável durante todo esse tempo.

Além disso as crianças cresceram e passaram a criar interesses diferentes dos negócios que administramos no entanto para nossa alegria eles começaram a se relacionar amorosamente entre si. Com certeza o nosso maior medo eram que pessoas de fora entrassem em nossas famílias, compreendemos que nossos negócios não legais e incluir um desconhecido no nosso meio pode causar um transtorno muito grande para nós.

Infelizmente Romeu não teve a mesma sorte que os demais, Leandra está namorando com um rapaz mundano, o que causa muito desconforto ao pai porque para nós seria interessante que ela se interessasse por alguém do nosso meio, alguém que entendesse a nossa vida mas infelizmente isso não aconteceu. Romeu e Luana são pais excelente mas eles se ressentem por isso, mesmo Bárbara não sendo tão inserida no nosso meio eles ficaram felizes quando  Miguel se interessou por ela, e acredito que estarão casados em breve.

– Estamos prontos, mãe. Mas preciso dizer que é um milagre a senhora e Milena estarem prontas antes de nós.

Felipe beija o rosto da mãe enquanto saímos para irmos ao aniversário de Leandra, hoje a rua da mansão foi interditada para segurança de todos visto que há vários membros importante de famílias criminosas na casa de Romeu, foi um momento planejado durante um bom tempo com a participação de todos nós.

Leandra é uma menina muito especial, querida e amada como todas as crianças da família são, criamos um ambiente saudável para eles, o mesmo aconteceu na Itália com as crianças Albertini e García. O ambiente da festa está descontraído entre risos e abraços enquanto Leandra ainda não desce.

Vou até meu irmão Dante o cumprimentando, há alguns anos atrás nos aproximamos, Catarina e eu decidimos não continuar carregando mágoas em nosso coração e liberar o perdão para ele. Ser criado por nosso pai acabou com as chances dele ter sido um bom homem tirando todas as oportunidades de ser plenamente feliz. Não que não seja mas ainda é apaixonado por Alessa, mas suas ações a afastaram dela e ele teve que ressignificar o que sente por ela em amizade.

– Como vai, irmão?

– Estou bem, Dante, e as crianças, como estão?

– Crescendo, como queria que continuasse crianças para sempre. Tenho uma saudade imensa deles pequenos, mas eles crescem rápido demais para o meu gosto.

Vejo meu filho conversando com Nuno e fico apreensivo quando Vinícius chega perto também, eles são pais extremamente participativos.

– Seu filho está namorando Iolanda?

– Sim mas o certo é pedir para Nuno e Vinicius como um bom homem faria.

Dante sorriu se despedindo de mim com um aperto no ombro, fui até meu filho para apoia-lo, sei que vai precisar.

– Iago meu amigo, estou aqui falando para Felipe sobre aquelas rotas novas, seu filho é um pródigo, Alessandro já está de olho no talento dele.

Meu filho sorria sem jeito com os elogios de Nuno.

– Tio, obrigado mas só aprimorei as rotas do senhor e do tio Vinicius mas queria conversar um assunto não profissional mas bem pessoal, na verdade.

Felipe contou do seu interesse em Iolanda, explicou sobre suas intenções deixando Nuno e Vinicius sérios mas foi possível ver como estavam admirados pelo brilho nos olhos deles. Foi quando tive a certeza que fiz um bom trabalho com Felipe, não só eu mas Nívea também.

Nunca contei a minha esposa sobre o que fiz com seu padrasto e mãe, ela nunca falou deles e apenas soube da morte quando apareceu nos jornais. Ela recebeu a herança da avó e posteriormente os bens dos desgraçados como única herdeira, Nívea não quis ir no velório nem mesmo no enterro, realmente nunca se importou com eles.

– Felipe, Iolanda tem um futuro brilhante na música como a mãe, espero de verdade que entenda que vai namorar com uma artista e compreenda a complexidade disso. Não ouse atrapalhar a carreira da nossa filha, estou tranquilo por ser você e não um mundano que não entende sobre nossas famílias. Cuide de Iolanda, a ame como uma moça preciosa que é e não se esqueça se magoar a minha filha não terá problemas só comigo mas com todos que estão aqui. Estamos entendidos?

– Sim, senhor.

Meu filho saiu contente em direção a Iolanda que descia as escadas com as primas e a irmã, Sara sorriu como se soubesse que tudo daria certo, ela é muito amiga de Felipe que também o convenceu a conversar com os pais já que Mariana sabia do namoro a um certo tempo. Vou até Nívea que está conversando com Luana, mas logo ficamos sozinhos por conta da presença de Luana que foi solicitada na cozinha.

– Vamos escapar um pouco? Muita gente no mesmo espaço é bom mas já não tenho 17 anos para tanto agitação.

Formos até o jardim de Luana que estava mais calmo nos sentando próximo a fonte perto das roseiras.

– Amor, é errado gostar do silêncio? Parece que fiquei um pouco antissocial, estou realmente feliz por ver todo mundo, estão todos tão bem e as crianças já não são tão crianças assim mas tudo que queria era vir para cá e ficar com você.

– Não, Nini, não é errado gostar da calmaria. Estamos ficando mais velho, portanto é muito compreensivo gostarmos desse silêncio reconfortante. Também estava louco para ficar ao seu lado, teimosa!

– Como foi com Felipe e nossos amigos?

Ela colocou sua cabeça em meu ombro como se estivesse descansando, tirou os saltos colocando seus pés no chão e suspirou profundamente. Senti o cheiro gostoso que emana dela traz uma sensação de plena paz e sossego para mim, gosto do que tenho com minha Nívea.

– Foi tudo bem, Felipe é um bom rapaz, sei que estão apaixonados e serão felizes juntos. Nuno e Vinicius são bons pais, sei que serão bem exigentes mas entendo eles, nossos filhos são nosso maior tesouro.

– Sim, meus filhos são meus tesouros, conquistamos muito durante esses anos mas com certeza criar nossos filhos para serem bons e honestos realmente foi nossa maior conquista. Sou feliz por tudo, e só tenho a agradecer a Deus por você e pela nossa família. Eu te amo, Iago!

Meu inicio não foi dos melhores mas mudei minha vida para ter Nívea comigo. A protegi de todo mal e cuidei para que pudesse ter tudo que quis, ser o protetor de Nívea com certeza foi a minha melhor escolha.

– Amo você, Nini!

Iago - O ProtetorOnde histórias criam vida. Descubra agora