14

1.2K 203 56
                                    

Votem e comentem!

Um mês depois

Nivea

– Está gostando do colégio, Nivea?

– Sim, é bom e tranquilo. Tenho um quarto individual, meu material de estudo e também uma biblioteca cheia de livros, minha leitura melhorou bastante.

Alicia conseguiu uma vaga para mim em um colégio interno, um dos melhores da Europa, estou contente por ter me proporcionado essa oportunidade. Ela sempre vem me visitar junto com Cristian, são bons amigos e também muito atenciosos mas hoje ele não pode vir, me mandou mensagem avisando.

– Fico feliz por ouvir isso. Iago ligou de novo?

Depois do que houve aquele dia, Iago me procurou pelo telefone, resolvemos terminar o que tínhamos, foi um erro tudo que houve. Ainda o amo mas preciso entender que ficar com ele não é bom para mim, tenho que me dedicar aos estudos, correr atrás do tempo que fiquei parada e não pensar mais nele e no que poderia ter ocorrido com nós dois.

– Sim, ele liga toda semana, acredito que por consciência pesada pelo que houve mas agora voltamos a ser irmãos de novo.

– Entendi. Você ainda o ama como homem?

– Sim mas prefiro deixar do jeito que está, é melhor assim. Estou pensando em cursar enfermagem, Alicia, estou vendo algumas faculdades inclusive os professores disseram que se continuar com tanto avanço poderão me regularizar nas séries.

Nunca tive oportunidade de ir para escola ou ter uma boa educação domiciliar, sabia o básico do básico graças a Iago, durante esse um mês para esquecer tudo que aconteceu foquei nos meus estudos sem olhar para trás, e isso gerou frutos, sou a melhor aluna da sala e sempre tento adiantar tudo em relação aos deveres e tarefas.

– Isso é ótimo, querida, o resultado do exame saiu, vim trazer para você.

Alicia achou melhor fazer exames médicos já que tive contato sexual com Iago sem proteção. Ele sempre viveu uma vida devassa, não sei se teve outras mulheres além de mim enquanto estávamos juntos, e também não quero saber. Talvez queira acreditar que não mas realmente não tenho certeza disso.

Abri os envelopes lendo com bastante calma, os exames para ISTS foram todos negativos, Iago não me passou nada, o teste de gravidez também foi negativo. Alicia olhou para mim daquele jeito doce e amável, se não fosse por ela não sei o que seria de mim.

– Como você está?

– Bem. Minha mãe começou o tratamento contra o câncer de mama, estamos otimistas. Cristian agora é policial federal está vivendo o sonho dele.

– Seja sincera está bem mesmo?

– Bom, na verdade, não posso demonstrar como estou. Minha família precisa de mim, minha mãe conta comigo e você sabe como é difícil para mim depois de tudo que houve.

Recomeçar é complicado. Já passei por isso e tenho uma noção de como é difícil. Chorava todas as noites, pensando na minha vida e nas escolhas que fiz, emagreci e sei que entrei em depressão não sentindo prazer em viver. Tive que obter uma força de vontade para voltar a amar a vida de onde nem sei, mas estou me reerguendo criando barreiras fortes ao meu redor.

– Recomeçar é sempre muito difícil, sei por experiência própria, se não fosse por você talvez não teria essa oportunidade. Sei que sempre agradeço mas quero novamente dizer: muito obrigada!

– Não precisa agradecer, e sabe que você merece o melhor, minha amiga. Acredito que tudo vai ficar bem para nós, mesmo depois de tudo que houve. Preciso ir, tenho que voltar para o Brasil, meu pai está me colocando a par dos negócios da família, vou ajudá-lo junto com Jairo. Agora eu vou assumir a posição de mamãe em ser mediadora entre meu irmão e meu pai, ainda bem que ela está me orientando, não sei o que seria de mim sem mamãe.

Iago - O ProtetorOnde histórias criam vida. Descubra agora