26

1K 192 19
                                    

Penúltimo capítulo!

Votem e comentem

Iago

– Agradeço por vir, Iago, você não tinha obrigação alguma mas ficou aqui. Nuno vai ficar bem mas ficará em observação, a enfermeira disse que a batida no carro foi bem forte. Acharam melhor deixá-lo aqui apesar de não ter aparecido nada de errado nos exames. Mas quem avisou você que meu irmão estava aqui?

Nuno vem sendo desafiador esses últimos meses, não aceita minha cia e vem sendo complicado cuidar dele, sabia que seria difícil mas não que impossível. Nívea viu o nome nos documentos e me ligou já que o telefone celular de Nuno estava descarregado, logo depois liguei para Vinicius para avisar do acidente. Contei a ele sobre minha esposa explicando o motivo de ter chegado rápido.

Ele está visivelmente exausto e cansado de tudo que vem acontecendo nos últimos meses, além disso, Mariana a qualquer momento poderá vir assinar o divórcio, inclusive ligou avisando Sandra. Ela quer assinar o divórcio e se desvincular totalmente dos Tolentino, não a julgo pois esse casamento foi um erro do começo ao fim.

– Nuno acordou, gostaria de vê-lo?

Nívea chegou perto de Vinícius avisando sobre Nuno, ele foi enquanto fiquei com Nívea, minha mulher sorriu alisando sua barriga de quase seis meses, ela está linda mais do que já é.

– Agradeço por avisar, Nini. Nuno é meu amigo, apesar de tudo, precisa de cuidados e atenção.

– Não precisa agradecer. Sei que sempre me declaro mas dessa vez será diferente, me sinto honrada de ser sua esposa e mãe do nosso filho. Você é íntegro, honesto, fiel e leal, eu te amo, meu amor.

Queria poder beijá-la mas sei que não é apropriado, está no local de trabalho dela portanto tenho que respeitar. Alguns minutos depois, Vinicius sai pedindo para que eu entrasse, Nívea já não estava mais comigo pois estava tratando de outros pacientes.

– Como vai, senhor Nuno?

– Péssimo e chateado por não ter morrido.

– Não fale assim. Deveria pensar na oportunidade que teve, o carro teve perda total, poderia realmente ter morrido.

É visível que está triste mas precisa seguir em frente por mais difícil que seja.

– Sei disso por isso estou chateado. Porra, nem para morrer sirvo.

– Pare de falar besteira, senhor, Vinicius precisa do seu apoio, já está sendo difícil demais para ele com os negócios da construtora e ainda tendo que lidar com o divórcio, ele precisa do senhor.

Nuno olhou para mim com uma expressão de surpresa, não sabia que ele não tinha conhecimento sobre Mariana e o divórcio.

– Como assim, divórcio? Mariana procurou Vinicius? Como ele não me contou que ela o procurou para falar sobre os papéis da separação?

– Ela ligou para Sandra avisando que viria mas não falou qual dia seria.

Ele ficou mais triste ainda, uma hora ou outra ele iria saber, esse tipo de situação não dá para esconder.

– Pensei que um dia ela poderia voltar para nós, recuperada e pronta para voltarmos mas o que queria? Mariana nos odeia, deve estar louca para se ver livre do nome Tolentino.

– Não pense nisso. Se recupere, e fique tranquilo, vou cuidar de tudo, senhor.

Alguns dias depois

Nívea

– Teimoso, vai comer sim. Aqui não tem uísque e nem cigarro, mas tem frutas e seu prato de comida. Pare de gracinhas, parece um garotinho pirracento.

Depois que Nuno recebeu alta por precaução e autorização de Vinicius, ele está aqui em casa para que possa cuidar dele dividindo os cuidados com Iago. Nuno não é meu ídolo ou pessoa preferida mas meu marido gosta muito dele, e por isso estou fazendo um esforço para não transparecer como gostaria de falar umas bias verdades para ele.

– Não gosto de tomate.

– Fresco! Vai comer sim, vamos, Nuno. Está magro, quase sumindo, vamos lá coma. Iago está chegando e vai ficar triste ao saber que está resistente.

Ele acabou comendo contra vontade mas comeu, de repente seu olhar foi direto para minha barriga, sei que vem observando a um certo tempo com olhares curiosos.

– Pergunte logo o que quer saber.

– Como é estar grávida?

– É maravilhoso, mas cansativo também. Nesse momento da gestação estou mais exausta, estou ficando com mais sono e preguiça também. Mas isso é normal para uma mulher grávida, planejei essa gravidez junto com Iago, pensamos muito, conversei com uma amiga que já é mãe e também pesquisei bastante. Sabia que poderia ser assim que sentiria e passaria por isso com alegria, Nuno.

A expressão de tristeza em seu rosto é digno de pena, sei porque está assim, com certeza Mariana estaria com o mesmo tempo de gestação que eu.

– Está arrependido do que fez com Mariana, Nuno?

– Sim. Mas arrependimento não vai trazer minha anjinha de volta.

– Não mas é um bom começo, talvez Mariana apenas precise ouvir que se arrependeu para que você possa seguir em frente como ela com certeza fez.

Espero que Nuno possa se recuperar e seguir em frente apesar de tudo que houve. É muito triste viver longe de quem se ama, sei por experiência própria que vai é fácil.

Iago - O ProtetorOnde histórias criam vida. Descubra agora