12

1.3K 215 26
                                    

Votem e comentem!

Iago

Alicia saiu do escritório calada pedindo para irmos embora com ela, Cristian ficou observando os movimentos dela como se também tivesse percebido que aconteceu alguma coisa. Quando chegamos no hotel vi que realmente ela havia ficado bem de vida diferente do que imaginava para o seu destino.

– Cristian e Nívea, posso conversar com Iago em particular?

Eles concordam indo para sala, Alicia se senta no sofá pedindo que sente ao seu lado. Fico feliz que a vida sorriu para ela dando uma situação financeira favorável, durante todos esses anos não me esqueci dela pensando que poderia ter levado comigo mas não posso voltar no tempo e mudar minha decisão.

– Iago, quero que saiba um pouco da minha vida depois que nos separamos aquela noite. Fui adotada por uma família rica do Brasil, minha mãe me encontrou vagando pelas ruas, cuidou de todo trâmite legal e me adotou. Mas eu nunca esqueci o que fez por mim, se o chefe tivesse dito que me queria eu teria me deitado com ele, mesmo tão menina, o que mais me magoou foi ter me tirado das ruas, conquistado a minha confiança, depois jogado com meus sentimentos e pensado em abusar de mim, no entanto, isso agora é passado, não dá para voltar a trás mas consegui livrar você e Nívea da obrigação de ficarem na gangue do chefe.

– O que fez, Alicia?

Chefe não iria liberar a mim e Nívea tão facilmente, Alicia fez algo para isso acontecer e sei bem que não foi oferecer dinheiro para ele.

– Fiz o que estava ao meu alcance, não se preocupe comigo, meu amigo. Mas agora quero saber de você, o que precisa que faça por você e Nívea? Quero assegurar que não vão mais que viver nas ruas correndo perigo, também não quero que Nívea continue vivendo sobre o perigo de ser abusada, ela te ama e você a ela, percebi pelos olhares de vocês, é lindo de ver como se gostam. Sei que a relação de vocês não é de irmandade e sim de amor, de verdade, é lindo que vocês apesar de viver uma vida tão difícil tem um ao outro.

Nívea é minha vida, o ar que respiro, o meu melhor motivo para continuar vivo, por ela seria capaz de matar ou morrer. Por amá-la demais preciso escolher pelo melhor a ela, nesse sentido, sei bem o que vou pedir a Alicia.

– Ela é minha vida, minha mulher e é por isso que preciso escolher o melhor para ela. Alicia, quero que afaste Nívea de mim, coloque ela em um colégio interno onde poderá ter a melhor educação possível para que assim tenha uma profissão e encontre um homem melhor que eu. Meu amor por ela é grande demais para deixá-la sofrer pelas minhas escolhas e passado. Consegue me ajudar com essa questão?

– Claro, Iago mas tem noção do que isso significa? Nívea talvez não vai entender ou nunca o perdoe por isso.

Sei que posso perdê-la para sempre, que pode nunca mais querer me ver mas como o mais velho na relação preciso saber a hora de agir para protegê-la até mesmo de mim.

– Sei sim, mas estou pronto para lidar com as consequências.

– Lamento que decida assim. Espero que realmente esteja pronto para vê-la com outro sabendo que não fará mais parte da vida dela. Terá o que me pediu além disso vou lhe dar um apartamento para que não viva mais nas ruas, não diga que não precisa pois farei mesmo assim, quero que tenha segurança, meu amigo.

Alicia é uma mulher excepcional e de um grande coração. Ela poderia esquecer do passado seguindo sua boa vida mas veio aqui para retribuir o que fiz por ela depois de todos esses anos. Sei que será difícil mas preciso deixar Nívea ir mesmo que uma parte do meu coração vá junto com ela.

Iago - O ProtetorOnde histórias criam vida. Descubra agora