capítulo 13

596 34 3
                                    

Acabo de chegar no estádio do Barcelona, o jogo seria em casa, contra Roma...ou seja, contra Nicola. Acabei me adiantando, estava nervosa, Gavi estava mais estressado que o normal esses dias.

Espero na porta do vestiário, a porta está aberta e Xavi está motivando os meninos, "se ganharem pago a janta".

Um cameraman aparece e me filma, dou um sorriso e um oizinho pra câmera, logo ele entra no vestiário e uma gritaria. Os jogadores começam a sair e quando Pablo sai e me vê, se aproxima.

- Veio me ver ou ver o Nicolas? - pergunta com um sorriso pra câmera mas seu tom é ácido e vejo pelos olhos que está bem puto, sei que errou o nome de propósito.

- Vim arcar com minhas obrigações do contrato - sorrio falso também dando um selinho rápido, sentia a câmera em nós.

- Então não me culpe se eu meter o louco com aquele arrombado.

Pequepe viu. Vou para meu lugar na arquibancada, estava com um mal pressentimento. O jogo começa e o primeiro tempo é tenso, Anna não parava de me mandar edits de rivalidade entre os dois e prints de comentários. O tal do Nicola me olhava e mandava corações com a mão, beijos e fazia sinal de telefone com a mão, eu não sabia como reagir sempre desviava o olhar pro Gavi, tinha que tomar cuidado com as minhas atitudes pois sabia muito bem que estava tudo sendo gravado. O camisa 30 se mostrava cada vez mas irritado, pronto pra explodir a qualquer momento.

É quando nos últimos 3 minutos pro intervalo, Nicola marca um e dedica pra mim, aponta para onde estou, vem correndo, arranca a camisa e joga, acertando bem no meu colo. Só vi o vulto do Pablo indo pra cima do outra jogador, escuto apito e gritos, os outros jogadores se aproximam mas só consigo ver os dois rolando no chão, sangue e soco pra todos os lados.

Mais apitos, dois cartões vermelho, expulsão.

Mas que porra?

Eu estava em choque, nem percebi quando fiquei de pé, vários flashes começaram a machucar meus olhos e o segurança me tira de lá, corro pro campo e me aproximo daquele grupinho de testosterona e músculos, um empurra empurra, vejo Pedri tentando tirar Gavi de cima do outro jogador. Parecia um Pincher brigando com um doberman.

- Gavi! - começo a me apavorar quando vejo seu rosto todo machucado, ele estava sobre o Nicola, desferindo socos nele sem parar, o rosto do jogador de Roma estava mais vermelho e era óbvio que ele tava perdendo as forças. Porra Pablo ia matar o cara.

- Gavi para pelo amor de deus! - me aproximo e ajudo Pedri e De Jong a puxarem o camisa 30. Ele se levanta e me olha, o abraço forte para impedir qualquer outro movimento, meus olhos estão lacrimejando e estou meio assustada. Sinto seus braços contornarem meu corpo e ele deixa um beijo em minha cabeça, dois seguranças nos acompanham para fora do campo.

(...)

Estava na ala médica, Gavi sentado em uma maca e o médico limpando seus ferimentos. Um corte na sobrancelha, um no lábio inferior, um olho roxo que ficava cada vez mais inchado, os nós das duas mãos esfolados e com bastante sangue, pego um algodão com soro e ajudo a ir limpando, estava tudo em silêncio, hora ou outra Pablo fazia alguma reclamação e eu olhava pra ele com cara feia.

O médico se afasta e eu me sento, suspirando.

- Você tá bem?

Ele concorda com a cabeça olhando para os pés.

- Que ideia foi essa Pablo? Perdeu a cabeça de vez?

- Não briga mais comigo, por favor.

- Não brigar mais com você? Para de fazer idiotices então!

Ele me puxa delicadamente pelo braço, me abraça e encosta a cabeça no meu ombro.
Respiro fundo fazendo um carinho em seu cabelo, seu aperto aumenta, deixo um beijo no topo de sua cabeça.

(...)

"O jogador do Barcelona, Pablo Gavira, recebe processo de agressão contra outro jogador, Nicola Zalewski do Roma"

"Camisa 30 do Barça agride Nicola Zalewski após o jogador de Roma dedicar o gol a sua namorada"

Gavi lê em voz alta para mim, estou enfaixando sua mão após limpar os ferimentos. Eu sou muito trouxa,
não é possível.

- Pelo menos são os meus ferimentos que ela tá cuidando e não os dele - Gavi fala com o celular na minha cara, certeza que tava filmando e ia colocar nos storys.

- Sabe que não pode simplesmente sair batendo nos outros né?

- Ele dedicou um gol pra você! E ainda jogou a camisa...

Suspiro, não ia discutir isso com ele agora. Ia levantar para jogar os lenços sujos de sangue fora mas ele segura meu braço e da aquela encarada de cachorro abandonado.

- Quando esses dois meses acabarem... Nós vamos continuar juntos não é?

ui!

Essa me pegou, minha mente trava e minha respiração fica difícil de sair. Fico uns segundos em silêncio e ele me solta.

- Já tenho a minha resposta. Não vou te prender mais, se não quiser continuar não vou ficar te metendo em enrascadas.

(...)

Bom, os dois meses se passaram. Pablo deu uma afastada, praticamente só nos víamos no CT do Barcelona onde eu ia vez ou outra para fazer cena, saímos uma ou duas vezes, só para jantar em algum lugar e tirarem fotos. Nesse meio tempo fiz meus 18, não fiz festa, só uma comemoração em casa com meus pais, as meninas da escola e claro que tive que chamar Gavi, mas por sorte ele teve um jogo em outra cidade e não pode ir. Colocou fotos nossas e textos de dedicatórias e mandou presentes, um buquê enorme, uma caixa de chocolate, uma pulseirinha que eu amei, prateada com diamantes cravejados. Uma carta que eu ainda não consegui ler e um porta retrato com uma foto nossa. Claro que tirei foto, postei nos storys e agradeci.

Fechei o contrato com a Rolex e Swarovski e estávamos marcando uma data para fazer as fotos. Descobri que com a Rolex eu faria junto do campeão mundial de fórmula 1, Lewis Hamilton e da Swarovski quem me acompanharia era ninguém mais ninguém menos que Bella Hadid.

No momento estou indo para o CT do Barcelona, de táxi, quando me aproximo do portão várias pessoas estão em volta, vejo flashes e mais flashes.

Hoje era o dia final do contrato.

Não consegui dormir de pensar nisso, Gavi não falou mais nada sobre, nós não estávamos nos falando muito no geral. Eu não ia renovar. Ele sabia disso.

Manuel me recebe com uma cara meio tensa.

- Pablo pediu para as reuniões serem separadas. Vamos indo para sala.

Suspiro e concordo, vamos andando até a sala de sempre, ele me entrega uma pasta, afirmando que o contrato acabou, mas ainda tem a questão dos direitos, do sigilo, blá blá blá. Disse também que não poderia continuar sendo meu acessor mas que já estava providenciando outro para mim, só já me acompanhar nas seções da Rolex e da Swarovski. Assino tudo e marco a opção de não renovação, assino mais umas duas vezes.

- Bom, por hoje é isso, ainda vamos nos encontrar mas é praticamente uma despedida...foi bom trabalhar com você, te desejo muita sorte na sua vida.

Me abraça, agradeço. Disse que ia ficar na sala para ir preparando a documentação para Gavi, concordo e vou saindo da sala.

Estava quase chegando na porta para finalmente sair de tudo isso e adivinha quem estava entrando. Pablo Gavira.

Ele me olha.

Desvia o olhar.

Continua a andar.

Passa por mim como se eu fosse uma desconhecida e isso me atinge mais do que eu pensei que fosse capaz.

untied shoelace - Pablo GaviraOnde histórias criam vida. Descubra agora