capítulo 4

970 44 34
                                    

Encarava o vestido vermelho longo na minha frente, era extremamente bonito apesar de simples, um fenda na perna direita, as costas bem abertas e da cintura pra cima mais colado ao corpo. Uma rosa vermelha veio junto, com um bilhete que eu não quis ler. Ele estava praticamente me obrigando a ir.

Guardo o vestido no armário e coloco a rosa junto com as outras flores, vou no banheiro tomar um banho, grande é minha surpresa ao sair e me deparar com Gavi sentado na minha cama, de camisa social branca e calças, também social, preta.

- Que isso? Invadindo minha casa de novo?

- Entrei pela porta da frente dessas vez - se levanta vindo em minha direção, desvio indo para perto do armário, eu ainda estava
de toalha.

- Pensei que já estaria pronta

- Falta só colocar o pijama

- Como assim pijama? Não gostou do vestido? Sabe o quão difícil foi imaginar suas medidas pra escolher o vestido certo?

Sinto meu rosto queimar com sua fala e tenho vontade de me enfiar entre as roupas. Que ousadia...

- Eu já te disse que não vou - falo me recuperando e pegando meu pijama, indo para o banheiro me trocar.

- Vamos S/n, você tá me devendo uma

- Há, e porque exatamente, Pablo Gavira, eu estou te devendo uma?

- Você ainda não pediu desculpas pela joelhada que me deu

- E nem você pela bolada

- Pois é, mas nessa lista ainda entra o seu soco, que inclusive eu poderia te processar portanto, colabore e coloque o vestido pra me acompanhar. Assim nós dois evitamos problemas.

Como é???? Me processar??? Esse garoto só pode tá de brincadeira com a minha cara. Suspiro tentando não me stressar.

- Você me faz ter vontade de voltar para o Brasil

Pego o vestido no armário junto da minha bolsa de maquiagem e entro no banheiro.

(...)

Gavi estava a uns 5 segundos me encarando sem dizer nada. Assim que sai pronta do banheiro encontro o jogador sentado na minha cama brincando com uma bandeira do Brasil que eu tinha de enfeite, mas logo que seus olhos pousaram em mim ele pareceu congelar.
Reviro os olhos indo pegar algum salto que combinasse.

- Aliás, que evento é esse? - termino de calçar um scarpain preto e me viro, dando de cara com ele.

- Em um jantar com o time, mas não é o do Barcelona, é o que vai pra copa jogar pela Espanha - comenta sério e coloca um blazer preto sobre meus ombros - Está pronta?

- E eu tenho opção? - pego minha bolsa e seguimos para fora de casa.

Um carro prata, porém diferente do da última vez, está parado em frente ao meu jardim.

- Que demora - reclama um outro garoto que estava no volante, parecia ter a nossa idade, na verdade, eu lembrava dele do campo de treinamento.

- Foi mal, culpa dela - diz e surpreendente abre a porta do banco de trás para mim, entro sem reclamar e ele logo senta ao meu lado.

- Virei Uber?

- Só dirige Pedri, já estamos atrasados.

O caminho foi bem divertido, os dois foram brigando o caminho todo, ora pela escolha da música ora por estratégias de jogo ora por comidas e assim foi até chegarmos. Eles pareciam bem próximos, reais colegas de time.

Saímos do carro e Gavi colocou seu braço sobre meu ombro, não reclamei, eu ainda estava com seu blazer por cima e me sentia melhor assim. O lugar era bem chique e parecia que estavam todos chegando juntos, apesar de relativamente poucas pessoas, todas eram desconhecidas, e Pablo não era muito um dos meus pontos de conforto.

untied shoelace - Pablo GaviraOnde histórias criam vida. Descubra agora