capítulo 15

720 34 13
                                    

- Uma garrafa de vinho e duas taças por favor.

Gavi pede para o garçom que anota e se afasta. Pedi para sairmos para jantar, queria comemorar melhor seu aniversário e acho que seria bom para conversarmos.

- Então, o que foi que mudou? - ele começa.
- Não foi bem algo que mudou...

- S/n com todo respeito, eu quero que você seja sincera comigo, porquê por mais que eu te ame muito não quero passar pelo que passei de novo. Se for para me enrolar eu prefiro continuar sozinho.

Aquilo me tirou um pouco a graça, respiro fundo, abro e fecho a boca várias vezes mas não consigo dizer nada.

- Já percebi que realmente nada mudou - ele fala irônico, meio decepcionado, faz menção de se levantar e eu me desespero.

- Espera Pablo - começo a ficar nervosa, era agora ou nunca - eu gosto de você!

Ele se senta na cadeira e cruza os braços.

- Vai em frente, sou todo ouvidos.

Reviro os olhos, o garçom chega com nosso vinho, serve as taças e eu aproveito para dar um gole grande, ajudar na coragem.

- Eu cheguei a conclusão que gosto de você também...nesse tempo que passamos separados eu consegui admitir que gosto sim de você, gosto de verdade.

- Por que não foi atrás de mim? Você sabe que eu sou louco por você. Sabe como foi difícil passar esse tempo sem você? Pensei em me jogar da ponte!

Óbvio que a última parte era brincadeira, só um drama, até porque, se não tiver drama não é o Gavi.

- Não é tão simples assim...aquele dia você simplesmente me ignorou e eu pensei em só ignorar até sumir saber...na minha cabeça você não queria me ver nunca mais.

- Claro que eu te ignorei, você tinha acabado de assinar o contrato do nosso término, acha que era isso que eu queria?  Ia ignorar seus sentimentos por mim depois de eu entregar os meus de bandeja para você?

Ia me afundando cada vez mais no acolchoado vermelho da cadeira, suas acusações (verdadeiras) me atingindo como uma facada.

- Tá bom Gavi eu já entendi, eu errei, sinto muito. Podemos focar no futuro?

- Para você é fácil falar né?! - solta um suspiro, sua marra demonstrava que tinha ficado realmente chateado com toda essa situação - poderíamos ter feito tanta coisa nesse tempo...mas tudo bem, vou te perdoar como sempre, estou disposto a voltar o relacionamento com você, mas!...

Faz suspense e meu coração acelera em curiosidade e ansiedade, o que ele ia me aprontar agora?

- Mas o que?

- Não quero nada de contratos agora, quero que seja natural. Quero evitar brigas e quero sua presença sem ser algo que você seja obrigada, quero que diga o que sente, eu sempre tô me declarando para você e nunca recebo nada em troca, fico sem saber o que fazer.

Processo as informações e me vejo disposta a entrar em um relacionamento de verdade com ele.

- Tudo bem Gavi, estou de acordo.

- E digo mais! Se eu ganhar a copa você casa comigo.

Estava dando um gole no vinho e quando ele fala isso até engasgo, começo a tossir pela bebida alcoólica ter descido pelo buraco errado.

- Tá maluco? Gavi as vezes eu acho que você não bate bem da cabeça, sinceramente, casar? Primeiro que acabamos de fazer 18 segundo que-

Me interrompe se inclinando na mesa e me dando um selinho.

untied shoelace - Pablo GaviraOnde histórias criam vida. Descubra agora