Eu te amo - Gavi sussurra e sinto um beijo em minha bochecha, logo a cama movimenta e não sinto mais sua presença.
Solto o ar que nem percebi estar segurando, eu já estava acordada tinha uns minutos mas fiquei deitada e de olhos fechados, aproveitando a manhãzinha na cama quente, ainda era bem cedo. O despertador toca e escuto o chuveiro ligado. Tinha que ir para escola.
"Eu te amo."
Fico tonta e meu coração acelera, a sensação de consciência pesada. Me levanto meio perdida, coloco minha roupa e bato na porta.
- Gavi eu tô indo, tenho q ir pra escola - aviso e saio correndo. Não queria falar com ele no momento, não sei nem se conseguiria o enfrentar cara a cara depois do que ele falou, vou só fingir que não escutei, ele não sabia que eu tava acordada...A quanto tempo ele sente isso? Será que é a primeira vez que ele me fala? Será que não foi só da boca pra fora? Será que...?
Corro pra casa, coloco uniforme e pego meu material, papai me dá carona e consigo não chegar tão atrasada. Meu celular não para de vibrar no bolso do casaco do uniforme. Gavi. No intervalo vejo que tem um tanto de mensagem e ligação perdida.
"Não faz mais isso por favor"
"Na próxima me espera eu te levo pra escola 😡"
"Me come e me abandona 💔"
Só por Deus...não vou mentir que dei risada com suas mensagens. Quando ia responder meu celular começa a tocar de novo, meu corpo gela. Aurora.
Eu conheci ela pessoalmente aquela vez que fui jantar na casa do Pablo, mantemos contato apenas por mensagem e nunca era nada muito importante, ela sempre me elogiava e mandava comemorações, curtia minhas fotos e falava o quão linda me achava. Gavi disse que era bem próximo da irmã, e já reparei em diversas fotos dos dois espalhados pela casa. Atendo meio nervosa.
- Alô?
- Oii querida, tudo bem? Liguei em um horário ruim?
Me afasto das meninas e vou andando pelo gramado para uma parte mais vazia.
- Tudo sim e você? Não fica tranquila, eu tô no recreio.
- Ah sim, nossa nem lembrei que tinha escola...enfim, queria saber se minha cunhadinha está livre essa tarde?
Me esforço para lembrar do calendário de compromissos que Manuel me mandou, e tinha quase certeza que hoje não teria nada.
- Tô livre sim, você quer encontrar?
- Ah que ótimo, queria passar um tempo com você! Que horas sua aula acaba? Posso te buscar e a gente já almoça juntas...
- Perfeito.
Passo certinho o horário e fico surpresa quando encerro a ligação, mas o que tinha sido isso? Meu celular toca de novo, "meu xuxuzinho ❤️". Eu tinha que trocar o nome do contato dele!
- Late - atendo.
- Por que não me atendeu antes?
- Tô na escola, tava falando com sua irmã...
- Aurora? Ué, falaram sobre o que?
- Iih que intrometido, papo de meninas...Vamos sair hoje.
- Então não vai ver meu treino hoje? - mesmo não vendo sua cara sei que tá fazendo biquinho.
O sinal bate e tenho que voltar para sala, me despeço. O resto da manhã passa lentamente e quando acaba corro para o portão para esperar minha "cunhadinha".
Um carro aparece businando, era ela. Entro e fico meio envergonhada, vamos conversando até sua casa sobre coisas do dia a dia, ela perguntou sobre Gavi e como tudo está indo, disse que não vinha tendo muito tempo para o acompanhar nos jogos e outros eventos mas que ficava tranquila quando sabia que eu estava ao seu lado. Entramos e era bem aconchegante, pequeno e simples. Ela começa a fazer o almoço e eu coloco a mesa, me conta histórias da infância dos dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
untied shoelace - Pablo Gavira
Fanfic"eu nunca torceria para alguém que não sabe amarrar o próprio cadarço " "Sei que tenho muitos defeitos, sou teimoso e cabeça quente, perco a paciência rápido e sou brigão, sou extremamente ciumento e protetor e não, não sei amarrar o cadarço, mas eu...