10. É sobre orgulho

373 42 29
                                    

23/11/2024 - São Paulo

Rodolffo acordou de ressaca, só de cueca no quarto do hotel sem lembrar de como chegou lá e de ter tirado a roupa. Há anos ele não bebia como na noite anterior e agora ele pagava o preço de ter sido inconsequente sentindo uma baita dor de cabeça.

Após levantar e tomar seu banho resolveu curar a ressaca bebendo mais. Ao invés de tomar um remédio serviu-se de uma dose de uísque.

Ele ainda não se perdoava por ter acreditado em destino. Se sentia um lixo de homem por duas vezes ter acreditado que Juliette o queria para depois ser trocado pelo mesmo homem.

Tomou o último gole do uísque e achando que não era o suficiente levantou-se, deixou o copo na mesinha e começou a beber no gargalo da garrafa quando bateram na porta.

Rodolffo não queria ver ninguém, mas infelizmente não tinha como fingir não estar ali.

— Quem é?

— Sou eu, irmão! Vim te ver, me disseram que 'ocê chegou mal ontem. Abre essa porta. — respondeu Izabella.

— Tô bem, dá pra gente se falar mais tarde?

— Daqui a pouco a gente vai pro Rio. Abre a porta, deixa eu vê 'ocê.

Rodolffo bufou de raiva, mas Bella não tinha culpa e também não deixaria ele em paz até abrir a porcaria da porta.

— Fala, Bella. — falou enquanto abria a porta.

— Meu Deus, o que aconteceu aqui? — ela entrou no quarto assustada com a bagunça e começando a arrumar catando a roupa no chão — O que houve, irmão? Passou um caminhão por cima de 'ocê?

— Uai, houve nada! — negou antes de tomar mais um gole direto da garrafa.

— Guilherme falou que 'ocê bebeu todas ontem, ele que te trouxe e tirou sua roupa. E 'ocê já tá bebendo uma hora dessa?! — perguntou Bella enquanto arrumava as coisas dele dentro da mala.

— E tem hora pra beber?

— 'Cê quer andar de avião bêbado?

— Avião?

— A gente vai pro Rio daqui a 2:00 horas, tem o penúltimo show da 'É sobre amor de sobra tour' lá no Rio amanhã. Esqueceu?

Rodolffo fechou os olhos e não conseguiu esconder a raiva que sentia quando abriu os olhos.

— Não tem como rescindir o contrato? - perguntou ele.

— 'Cê tá louco, é? A gente pagaria o dobro do recebido pra GMHC! Agora eu fiquei preocupada mesmo. — sentou-se na cama — Pode falar o que tá acontecendo, 'ocê nunca que ia querer quebrar contrato! Aconteceu alguma coisa das feias, pode falar!

Rodolffo respirou fundo percebendo a besteira que fez, agora não tinha mais volta, não tinha como mentir para a Bella.

— 'Ocê sabia que a Juliette voltou com aquele empresário granfino dela?

— Daniel? — perguntou, e continuou após ele confirmar com a cabeça — Ele tá noivo de outra, como ela estaria com ele?

— Noivo? Ontem ele tava lá no show com ela...

— Claro! Acompanhado a Ju, porque ele é empresário dela, uai! Num tô entendendo!

— Quem acompanha ela não é a Deborah?

— Geralmente sim, mas ela não tava bem e quem a acompanhou foi Daniel. E mais, a noiva dele tava lá também.

Rodolffo sentou tentando organizar as ideias.

É Sobre Amor de SobraOnde histórias criam vida. Descubra agora