Três

146 24 3
                                    

Sou sortudo o bastante para morar sozinho em Gangnam - uma raridade absurda, que devo totalmente à generosidade dos meus tios. Ao Hobi-hyung pelo emprego, claro, e ao Yoon-hyung por ganhar uma tonelada de dinheiro e pagar uma boa parte do meu aluguel. No entanto, apesar de adorar meu pequeno apartamento, admito que estou contente por não passar esta noite lá. Ir para casa de braço quebrado e ficar no meu apertado, porém adorado cantinho apenas iria me fazer lembrar do quanto sou um inútil, um saco de ossos tão deplorável que deixou um bêbado atacá-lo e empurrá-lo da plataforma do metrô.

Ficar na casa de Yoon e Hobi é confortável, pois pelo menos aqui consigo manter um mínimo de orgulho próprio depois de um pouco de sono. Sou o parceiro de jogo que o Hyung gostaria de ter em Hoseok. E sou o cantor-acompanhante ridículo que Hobi sempre quer por perto. E mesmo com apenas um braço, sou o cozinheiro que nenhum dos dois jamais será um dia.

Yoon tira uma folga na terça-feira para checar se estou bem, e quando estamos todos acordados e de pé, por volta do meio-dia, faço uma fornada de ovos beneditinos para nós três. Mesmo com apenas um braço operacional, consigo um resultado melhor que qualquer um dos dois conseguiria. Hoseok apaixonou-se por esse prato em algum momento dos anos 1990, e tão logo aprendi a usar um liquidificador e uma frigideira, ele me avisou que essa teria de ser minha especialidade.

A tarde passa com nós três enrolados no enorme sofá, assistindo a Brigadoon e Sinfonia de Paris. Hobi-hyungie disse-me para folgar esta noite, e ele mesmo não precisa chegar ao trabalho antes das 5h. Sei que não verei Jungkook esta noite, então estou tentando bani-lo dos meus pensamentos - e falhando. A lembrança do primeiro relance em seu rosto e de sua voz encontra-se enevoada por um coquetel de emoções. Primeiro, a decepção. Ele era meu lugar seguro... Por que fui me aventurar fora da minha rotina previsível e arruinei tudo ao falar com ele?

Depois, há a raiva e a confusão. Por que ele não contou a verdade aos paramédicos? Por que saiu correndo?

E, por fim, existe a atração... Eu ainda quero muito, muito, dar uns beijos nele.

☁☁☁☁☁

Com o coração palpitando, desço correndo pelas escadas da estação na manhã seguinte, pressionando a bolsa no quadril enquanto abro caminho entre os pedestres mais lentos. Na base da escada, levo um susto, como sempre pego de surpresa quando Jungkook resolve tocar melodias mais rápidas e elaboradas. Na maior parte dos dias, ele toca estritamente violão clássico. Mas, por algum motivo, às quartas-feiras ele parece preferir flamenco, chamamé e calipso.

A multidão é densa às 8h45. Tem cheiro de aço e refrigerante espirrado, café e o doce folhado que o sujeito perto de mim inconscientemente enfia na boca. Esperei sentir pelo menos alguma turbulência emocional quando chegasse ao lugar da minha quase morte, mas além de querer algumas respostas de Jungkook, não senti nada. Estive aqui tantas vezes que a banalidade da minha memória ainda supera o trauma. A sensação é apenas: Ooh, o músico e bleh, o metrô.

Uso os últimos segundos para me recompor antes que Jeon surja no meu campo de visão. Não sou o tipo de pessoa confrontadora, mas sei que posso enlouquecer de tanto pensar no que aconteceu na segunda à noite se eu não perguntar. Os pés dele surgem primeiro - coturnos pretos, barras das calças dobradas - depois o estojo do violão aos seus pés - um rasgo no joelho do jeans preto - os quadris, o torso, as tatuagens, o peito, o pescoço, o rosto.

Um misto de emoções sempre embarga minha garganta quando vejo a expressão dele, o jeito como ele fica em transe enquanto toca, mesmo no caos da estação. Afasto essas memórias, resgatando aquela em que ele me deixou para trás, gritando feito louco dentro da ambulância.

Ele levanta o rosto assim que passo por ele. O choque do contato visual faz meu coração dar cambalhotas, eu estremeço, minha indignação me abandona. Os olhos dele miram o gesso no meu braço e voltam direto para as cordas do violão. Posso ver uma onda de vermelhidão tomar seu rosto.

Roomies [namkook]Onde histórias criam vida. Descubra agora