Seis

101 21 1
                                    

Jungkook se senta, apoiando o violão em uma coxa.

- Jung Hoseok-ssi. - Ele engole. - Não percebi que o senhor estava aí.

- Meu sobrinho me disse que seu nome é Jungkook.

Jungkook alterna o olhar entre nós dois, processando a informação. Hoseok, com sua pele bronzeada reluzente, altura mediana e cabelos meticulosamente curtos. Eu, alto e nem tão bronzeado, com um mullet platinado e roxo.

Hobi-hyung oferece uma mão, e jungkook de imediato a toma, colocando-se de pé.

- É, sim. Jeon Jungkook.

Isso faz meu tio rir, e o estouro do riso faz os ombros de Jungkook relaxarem.

- É um nome bem japonês para alguém tão pálido.

- Minha mãe é coreana - Jungkook explica, e depois olha entre mim e Hobi-hyung de novo, como se fizesse sua própria pergunta.

Hoseok inclina a cabeça para mim, soltando a mão de Jungkook e dizendo em resposta:

- Sou casado com o tio dele.

Jungkook sorri, murmurando.

- Ah.

Percebo Hobi se endireitar ao meu lado e Jungkook copia sua postura. Meu coração entoa uma bateria de suspense: é hora de tratar do que interessa.

- Sou diretor musical no...

- No Teatro Nacional de Seul - ele interrompe. - Eu sei. Assisti a Possuído sete vezes.

- Sete? - é a primeira vez que falo, e Jungkook se vira para mim. Ele levanta o queixo e meneia a cabeça.

- Creio que você me vendeu uma camiseta.

Ah, o sotaque dele.

Abro minha boca surpresa para falar.

- E você nem quis comentar isso antes, na quarta à noite?

- Vocês se viram na quarta-feira? - Meu tio pergunta. Nós dois o ignoramos.

- É porque só me dei conta agora - Jungkook diz, com o seu jeito tranquilo. - Sei que já vi você antes, mas achava que era aqui da estação.

Hoseok intercepta-nos:

- Então você conhece o espetáculo.

Jungkook fica pálido.

- Claro que sim.

- E se você já o assistiu sete vezes - Ele prossegue -, imagino que sabe que Park Bogum está saindo e será substituído por Kim Seokjin.

- Soube. - Jungkook coça o queixo. - E soube também que Lee Taemin não toca há quatro dias. Como vai a procura?

Hobi retrocede, examinando-o.

- Você soa cético a respeito da substituição dele.

- Claro que acho que você pode substituí-lo. - Ele ri. - É Taemin quem não acha.

- Você conhece Taemin-ssi? - Robert pergunta devagar.

- Estudamos juntos.

Meu tio paralisa e eu vejo seus olhos se estreitarem.

- Taemin estudou em Juilliard.

jugkook levanta o rosto com um sorriso pretensioso.

- Pois é, ele estudou lá.

Aproximo-me de Jungkook e sento pesadamente em seu banquinho. Juilliard.

Puta merda. Ele estudou em Juilliard.

Roomies [namkook]Onde histórias criam vida. Descubra agora