Vinte e Oito

109 21 6
                                    

Não é surpresa nenhuma que cancelei o jantar.

Yoongi e Hoseok insistiram que eu não conhecia a história verdadeira, e que rumores como esse ocorrem o tempo todo. Não importa o quanto eles quisessem que eu mudasse de ideia, eles têm de entender que Jungkook namorar Jaehyun não é um acontecimento absurdo. É muito provável.

Entrego a eles uma cópia do ensaio para que Jungkook leia e dê sua permissão, depois saio para tomar uns drinques com Jimin no Lillie's; eu o convidei dizendo que iríamos comemorar minha vitória com a Dispatch. Talvez, se eu focar no lado positivo, não termine como uma poça de arrependimentos em forma de Namjoon.

Acho que quero me embebedar, porém, após apenas uma taça de vinho, resolvo mandar uma mensagem para Jungkook.

Você: Acho que é melhor
desistirmos do jantar.
Vou dar ao Hoseok-hyung
uma cópia do ensaio para que
ele entregue a você amanhã.Jeon Jungkook: Melhor pra quem?

Meu coração despenca. Tenho certeza de que ficar bêbado só vai resultar em eu ligar para ele mais tarde para ficar soluçando ao telefone. Pode não ser justo, mas estou furioso com ele por seguir com sua vida, assim, tão rápido. Só um mês! Quando fico furioso, choro. É como se dois fios desencapados colidissem na parte emocional do meu cérebro.

Ainda não contei nada a Jimin sobre Jungkook e Jaehyun, mas nas minúsculas pausas que ele faz para respirar fora de sua bolha – tagarelando sobre terminar ou não seu relacionamento com Seokjin, sobre aplicar botóx na semana que vem, sobre os sapatos que ele não tem dinheiro para comprar, mas vai comprar mesmo assim – ele parece captar que há algo de errado.

– Achei que estaríamos comemorando o seu ensaio – ele diz, e empurra meu vinho para mais perto de mim. – Você acaba de conseguir uma publicação numa revista que o deixou super feliz e excitado. Por que essa cara de cachorrinho abandonado enquanto eu descrevo um par de Valentinos?

Molho uma batatinha frita dentro de um potinho de cerâmica com molho de trufas. Agora, respondendo ao que ele perguntou, estou na defensiva e triste. Por que Jimin sempre age como se meus sentimentos fossem uma distração inconveniente para ele?

– Porque sou um "cachorrinho abandonado" – digo, irritado. – Porque acho que Jungkook está namorando Choi Jaehyun.

Ele meneia a cabeça, enfiando uma das minhas batatinhas na boca.

– Eu vi isso outro dia.

Sinto como se tivesse recebido um soco. Conto até dez, depois me concedo apenas um segundo para olhar para ele. Algo dentro de mim está queimando.

– Obrigado pelo aviso.

– O que você queria que eu dissesse? "Boa sorte em competir com ele"? – Jimin come mais uma batata. – Isso não seria pior?

Aqui, neste exato momento, é onde morre minha amizade com Jimin.

☁☁☁☁☁

– Como vai você? – Seonho pergunta, e ao fundo não escuto barulho de televisão nem de nenhuma embalagem de comida. O silêncio me diz que meu irmão está genuinamente preocupado comigo.

– Eu oscilo entre a alegria por causa do ensaio e a tristeza por causa do boy. – Tristeza é um eufemismo. Nessa semana em que vi aquela foto e depois fui beber com Jimin, passei uma quantidade enorme de tempo soluçando no travesseiro.

Seonho, sabiamente, não faz nenhum comentário sobre como Choi Jaehyun é bonito ou como eu deveria ter previsto que algo assim aconteceria.

– Sinto muito, Joonie. Você conversou com ele?

Roomies [namkook]Onde histórias criam vida. Descubra agora