Hora da ação

201 15 5
                                    

A Loja de roupa estava sendo um verdadeiro tédio para Wendsday, e para Rhaenyra também, nenhuma encontrava o que queria, bem até Daemon chamar por Rhaenyra.

-Isso vai ficar lindo em você--Daemon tirou do cabide um vestido vermelho, logo, parecia ser de rainha, como Rhaenyra gostava--

Rhaenyra sorriu alegre e pegou o vestido em mãos.

-Daemon...isso é perfeito--A mesma abraçou-o e ele a tirou do chão a rodopiando --

-Irá ter certeza disso apenas a noite --Rhaenyra piscou pra ele e o roubou um selinho--

Daemon deu uma risadinha, e ficou imaginando-a naquele vestido, o quão graciosa ela ficaria.

Enid veio toda feliz até Wednesday, segurava um vestido rosa que tinha escolhido para ela.

-Não achou nada amor?--Enid olhou para Wendsday--

-Não tem nada aqui, cara mia...--Wednesday passou em outro corredor--

Mãozinha puxou Enid pela saia e mostrou um vestido preto que estava aos fundos da loja, ao ver ele, Enid teve certeza que seria esse o escolhido.

Enid foi discreta até a vendedora, conversou com ela e fez um acordo, Enid faria uma surpresa para Wendsday e daria o vestido pra ela, achava que dessa vez ela iria gostar. A mulher o embalou discretamente, após Enid ter pago caro nele, Enid o colocou com cuidado em sua mochila sem Wendsday perceber.

-É segredo não é?--Arya disse com seu vestido em mãos, um azul escuro--

-Você ouviu?--Enid cochichou--

Arya concordou com a cabeça e deu uma risadinha.

-Não irei contar a ninguém--Arya disse dando um sorriso--

Rhaenyra caminhou até Wendsday, tentou a mostrar alguns vestidos, mas não obteve sucesso.

-Já entendi, não gosta de cores --Rhaenyra riu--

Wendsday pensou em dizer que não gostava nem do estilo de Rhaenyra, mas a convivência com Enid lhe fez encurtar um pouco a língua.

-Realmente, não tem nada pra mim aqui, irei com o vestido do ano passado--Wendsday puxou os vestidos que olhava no cabide--

-Eu tenho alguns vestidos pretos, se quiser lhe empresto um --Rhaenyra disse animada--

Wendsday engoliu em seco.

-Não, obrigada, acho que temos estilos um pouco diferentes --Wendsday procurou mãozinha e estranhou ele não estar por perto dela--

Rhaenyra riu.

-Foi por educação, sabia que você iria recusar --A mesma disse rindo e olhou Enid que vinha até ali saltitando--

-Você roubou o mãozinha--Wendsday olhou-o, o mesmo fez que não depois um sinal de joia--

-Por uns segundinhos apenas --Enid olhou-a --Podemos ir ?

Wendsday franziu o senho, não tinha achado o que queria, mas também não havia mais muito o que procurar, então concordou com a cabeça.

*

O dia passou depressa, com os preparativos para o baile, todos animados com a ideia, menos Wendsday.

Daemon treinava sozinho em seu quarto os passos para dançar com Rhaenyra, nunca havia dançado com ninguém ela era seu primeiro par, e não queria pisar em seus pés.

Daemon se vestiu em um terno vermelho escuro, uma gravata preta, o cabelo penteado para trás e duas mechas presas, unidas, deixando o resto cair um pouco pra cima de seus ombros.

Rhaenyra se arrumava com a ajuda da sua colega de quarto.

-Está pronta --A menina disse sorrindo, escutou alguém bater na porta e saiu pra ir ao banheiro--

Quando Rhaenyra abriu se deu de cara com Larissa vestida como Brienne, Rhaenyra sorriu, a mãe no seu clássico branco, estava linda.

Larissa não conteve o sorriso ao ver Rhaenyra, estava uma verdadeira rainha vestida daquele jeito. Larissa a deu um beijo demorado na testa, passou a mão em seu rosto, Rhaenyra estava tão bela, não precisava nem de maquiagem, ela nunca usava.

-Está tão linda hoje...--Larissa sentiu seu coração de mãe se apertar--

-Você também mamãe--Rhaenyra segurou a mão da mãe e acariciou de leve--

Larissa se sentiu orgulhosa de ter tido uma filha tão linda quanto Rhaenyra.

Daemon caminhou até a entrada do corredor que levava para o quarto de Rhaenyra, ao vê-lá sair do quarto um sorriso se instalou em seus lábios, não havia explicação, o quão ela estava perfeita, aquele estilo nos outros ficava estranho, mas nela...nela era o significado de perfeição que ele conhecia.

-Nyra...está tão linda --Dameon segurou sua mão, a fez dar uma voltinha--

Rhaenyra olhou-o com os olhos brilhando, ele estava tão lindo que ela não encontrava palavras para o descrever, os dois eram o encaixe perfeito.

O cabelo de Rhaenyra estava preso sob várias tranças, em caracol na sua cabeça . Daemon passou a mão delicadamente no rosto de Rhaenyra, e se viu o homem mais sortudo no mundo.

-Não imaginava que estaria tão lindo assim --Rhaenyra pegou em seu braço quando ele a alcançou--

*

Enid estava pronta, ajeitou a maquiagem fraca de Wednesday, e a convenceu de fazer um delineado, fraco e pequeno, mas ali estava pelo menos.

-Você pegou meu vestido? --Wendsday olhou para a cama onde tinha o deixado--

Mãozinha estava na cabeceira se balançando, como quem não soubesse nada.

Enid a cutucou com uma caixa em mãos.

-O que significa isso? --Wednesday indagou com medo de ser outro cachecol --

-Abre, se não gostar, devolvo seu vestido --Enid disse ansiosa e esfregou as mãos--

Wendsday abriu a caixa, seus olhos negros se iluminaram, como Enid tinha conseguido um vestido tão lindo assim?

-Gostou? --Enid pediu ansiosa--

-Meu amor...obrigada, eu deveras amei --Wendsday abraçou-a com cuidado para não amassar seu vestidinho cor de rosa--

Enid a ajudou vestir, o vestido não era decotado na frente, tinha as mangas caídas ao lado, uma fenda que subia até a coxa, sem babados e totalmente preto, do jeito que Wednesday queria.

Enid terminou de ajudar Wendsday e soltou devagar suas tranças para poder fazer um penteado.

-Por que não vai assim? --Enid disse passando as mãos nos cabelos de Wednesday,estavam lindos--

-Nem cogite isso novamente--Wendsday respondeu--

Enid trançou o cabelo de Wednesday, prendeu as tranças deixando alguns fios de cabelo para fora.

-Pronta mon' amour --Enid disse sorrindo--

Wendsday se olhou no espelho, após virou-se para Enid e beijou-a.

-Está mais linda ainda hoje --acariciou seus cabelos curtos e com cachos soltos--

Enid corou, beijou Wendsday nos lábios.

-Você é a pessoa mais linda que eu conheço--Enid exclamou--

As duas deram as mãos e desceram as escadas, a festa seria no salão principal, ainda não havia começado e pouca gente já estava ali.

*

Xavier se arrumou, estava em um terno, pronto para executar o plano que seu pai havia tramado, olhou o horário no celular, a essa hora seu pai deveria estar saindo de casa, Tyler preparando a outra parte do plano.

-Hora da ação --Quando Xavier ia sair deixou cair um dos seus anéis que era conjunto de seu dedo, os três se encaixavam --


Blood & Fire (Fogo e Sangue)Onde histórias criam vida. Descubra agora