Era melhor não tocar no assunto, sabia que tanto Henry quanto Paulo, por questão de orgulho, não gostariam de lembrar aquele longínquo dia no Rio. E não seria justo ela quem iria relembrar. Naquele dia, por incrível coincidência, os dois tinham tentado uma séria investida contra ela, um sem saber do outro, é claro.
A tentativa de Paulo, o mais difícil e o mais materialista, tinha ocorrido durante a tarde. Henry, por sua vez, tentara a conquista à noite, no restaurante. E podia ser que Nick tivesse ouvido a cantada, o que explicaria o péssimo conceito que fazia dela. Talvez achasse que ela cedera, só porque ouvira e recusara, sem se alarmar.
— Esse dr. Curran parece achar que você não vai aguentar a viagem de amanhã, Catherine. — Comentou Paulo. — Mal posso esperar para ver a cara dele, depois.
— Espero não decepcionar você. — Retrucou Catherine, fazendo uma careta, para evitar se coçar.
Estranho, antes de ir para o Amazonas, sempre achara que teria medo dos bichos grandes e das cobras que habitavam a floresta tropical. Nunca havia imaginado que iria ter medo de uns mosquitinhos quase invisíveis!
Espalhou mais alguns feijões no prato e desistiu de tentar comer.
— Não! Amanhã não vou dar um só motivo para que o dr. Nick me recrimine! — Acrescentou ela.
Henry contemplou Catherine, que ainda segurava o garfo, e de repente falou.
— Vai ver que apesar dessa aparência de hostilidade ele se sente atraído por você!
— Não vejo a menor possibilidade sobre isso. — Retrucou ela.
— Tenho certeza de que você o impressionou! — Catherine deu uma risada.
— É sim... Ele está com ciúmes!... — Disse Henry, — Às vezes a agressividade é um sinal de atração!
— Ora, que besteira!
— Catherine, diga-me uma coisa: os piuns não picaram você também? Pensei que quando me queixei, agora há pouco, você iria aproveitar para se queixar também!
— Não. Não tenho nenhuma picada.
— Então o que estava fazendo, esfregando o garfo no braço? — perguntou Paulo.
— É que... estou um pouco inquieta. Acho que quero fumar...
Henry e Paulo, que sabiam que Catherine quase nunca fumava, trocaram um olhar estranho.
— Era só me pedir! — Disse Henry tirando do bolso um maço de cigarros, todo amarrotado, que jogou para ela, junto com uma caixa de fósforos.
Os dois ficaram observando Catherine pegar o maço com mãos trêmulas.
— Mas o que é isso? — Disse Paulo. — Tudo isso é nervoso?
Catherine os conhecia bem, e sabia que não a deixariam em paz enquanto não descobrissem o que tinha. Acendeu o cigarro, soltou a fumaça sem ter tragado, e jogou-o fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prazeres No Paraíso - Série Pecados Capitais - Livro IV
RomancePrazeres No Paraíso Sinopse Presa à memória do noivo, falecido em trágicas circunstâncias, Catherine Tramell não suportava mais a idéia de viver ao lado de h...