Enzo Moretti Eu apenas saio do escritório em direção ao restaurante e confesso quase desistir ainda fiquei dentro carro olhando o celular e relembrando da Valentina cozinhando com a minha avó e rir. Mas eu precisava enfrentar o meu passado de uma vez e era isso que eu ia fazer. E quando eu a entro já estava à minha espera e deu um lindo sorriso. Foi um jantar amigável. Ela contava das viagens dela, Paris à Grécia. A todos os lugares que ela esteve, onde ela deixou de ir, onde ela pensou em mim e quando ela contava, eu fiquei o cada gesto dela, o quanto era importante em minha vida, o quanto vivemos juntos, como nossas férias, nossas viagens. E ela continua tão bonita, tão sorridente,— Achei que você não viesse, Enzo .— Depois de tudo o que aconteceu, ainda tentamos manter contato, mas você simplesmente sumiu. — Eu achei melhor e sua família é muito difícil a sua mãe. Ela não queria você solteiro.— Ela não quer, ela não tem que querer. Mas eu vejo que você está muito bem. — Sim, eu estou realizada. Consegui realizar os meus projetos, mas eu senti sua falta. Eu soube que você se casou. Eu sabia que ela ia perguntar.— Foi tão rápido, peguei a minha família de surpresa. Não era assim que eles queriam que fosse uma surpresa. — E como seus pais reagiram? — Brigaram e se afastaram.— É, eu vejo que vocês também estão gostando muito da vida de casado, e você mudou muito. Eu fico olhando para ela enquanto ela fala e percebi que ela voltou muito rápido quando soube do casamento, achei estranho. Ainda olhei novamente para ela e dei um sorriso meio sem graça. E olhando o meu telefone, tinha várias ligações e mensagens da Valentina. E a última foi em meia hora.— Podíamos sair para dançar, o que você acha matar a saudade? Quando nós nos perdemos nos barzinho e na balada, eu ia adorar. Voltar naquele barzinho, onde é o nosso favorito, o que você acha?Eu olhei novamente o celular. E vi ter mensagem, ligações dela, eu não ia poder fazer isso. O balancei a cabeça novamente e, pela primeira vez na minha vida, eu disse a ela, "Não" por causa de uma outra pessoa. Essa era a verdade. Eu olhei para ela novamente, disse: — Eu não vou poder. Eu tenho um compromisso, mas outro dia quem sabe? Eu saí mais rápido, paguei a conta, e a deixei no hotel. E eu parti novamente para casa. Eu tinha que chegar em casa o mais rápido possível e ver o que tinha acontecido, Valentina, e, por que ela ia me ligar tantas vezes? E mandar mensagem. Achei estranho. Algo tinha acontecido com ela. Eu cheguei em casa, nervoso, irritado. E desesperado e quando corri abri a porta e levou um susto.Ela preparou tudo um jantar a luz de vela com flores e o melhor vinho. Eu jamais imaginei que ela fizesse isso e ainda sai com raiva dela a tarde. Eu sou um grosso mesmo.Não acreditei, eu olho de novo e vejo o bolo na mesa como sobremesa e ela tinha preparado tudo com carinho. Me sentei sem acreditar que ela tinha feito e ainda comi o pedaço do bolo e balançando a cabeça sem acreditar que dei um fora na Patrícia.Eu comi o bolo e caminhei olhando a cidade e senti que eu precisava me desculpar com ela e depois de tanto tempo e amizade. Eu me preparei e me aconchego na cama dela a abraçou dizendo que eu tinha chegado e agradecendo o jantar.Valentina Tommaso Acordei pela manhã, ouvi o barulho na cozinha e quando ouvi meu celular despertando, eu me mexi na cama. Eu percebi que ele tinha dormido grudado em mim a noite inteira e quando eu olhei a cama toda desarrumada do lado dele. Balancei a cabeça e sabia. Porque ele tinha chegado bêbado e se deitou, eu fingi, não vê. E quando acordei pela manhã, ouvi o barulho na cozinha, o cheiro de café e uma bagunça danada. Eu fui até o banheiro, fiz a minha higiene pessoal, cuidei de mim, coloquei o meu terninho. Arrumei a minha saia lápis no corpo, colocando a meia transparente e a blusa branca para combinar o terninho vinho. Soltei os cabelos e sai do quarto sorridente. E fui em direção a cozinha e parecia feliz, parecia realizado. Dei um sorriso, quando me aproximei da porta, coloquei a mão na cintura e eu disse:— Sério mesmo que você está fazendo bagunça na cozinha logo cedo. —Eu estou preparando um café da manhã para você e afinal preciso retribuir o jantar. Se eu soubesse que você tinha preparado um jantar, eu tinha vindo para casa.— Eu te liguei, mandei mensagem, mas você não quis atender. Achei que você estava em boas companhias. —Mas eu não sabia da próxima vez que você me avisar que eu vou comparecer.— Não vai existir próxima vez, só para você saber. Enzo, eu fiz porque eu percebi que você estava chateado, nada mais. — Mas venha, eu espero que você goste, eu preparei para você especial.Eu me sentei, ele colocou uma xícara de café. E um copo de suco de laranja e olho o bolo. Eu vi que ele já tinha comido bolo e eu sorri.— O que você achou do sabor do bolo? Olhando para o bolo ele riu. — Eu acho que você vai ter que fazer outro assim, eu vou experimentar melhor, porque esse não deu para saborear, sabe se estava saboroso, você entende, né? — Eu entendo que você, guloso que você comeu a metade do bolo e tem a coragem de dizer para mim que não deu para saber o sabor e isto. — Então você faz outro, eu vou ficar à espera.Eu apenas sorri e ele estava tão lindo só cabelos molhados e eu amo o cheiro que ele exala pela casa meu deus, eu não posso me apaixonar por esse homem. Era a única coisa que eu pensava naquele momento e eu rir e ele engoliu o último pedaço do bolo e solta.— O que eu fiz? Desconfiado.— Eu preciso ir, não posso me atrasar, meu chefe e muito reclamão... Eu me levanto da mesa e eu ainda olho para trás e grito: — Deixe tudo aí que eu arrumo na hora do almoço.— A empregada faz isso, afinal ela é paga para limpar.Ele sempre queria ter a última palavra e ainda riu.— Que grosserias Enzo ...- Vamos logo antes que eu desista de ir com você. Ele me puxa pelo braço e o elevador chega e saímos rindo um do outro. — Sujou a minha camisa. Ele sempre queria ter a última palavra e ainda riu.— Não sabe comer, né Enzo?Saímos rindo e ele falou da reunião que ia ter hoje. E eu entro com ele no escritório e nem percebemos o que estávamos fazendo e eu percebi em meio clima de romance e esbarra na mesa e tropeça na cadeira e caiu deixando os papéis cair ao chão e ele se abaixa e a ajuda sorridente. Eu ainda olho nos olhos dele, ficamos em meia confusão de sentimentos e ele sorri.- Você está bem?— Sim... me desculpe, mas entramos juntos, esquecemos dos outros."Nos olhamos ali parados e sem entender o porquê de tudo isso, mas tínhamos uma conexão."
ESSE LIVRO ESTÁ COMPLETO NO AMAZON:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento de Mentira
RomanceEra para ser apenas uma noite de bebedeira, uma transa casual entre dois desconhecidos. Mas os planos de Enzo no dia seguinte eram outros, uma proposta inesperada de casamento, mas não por amor, por um contrato. Valentina, com sua personalidade dete...