" visita surpresa"

248 16 0
                                    

 Chegamos pela madrugada e mal conversamos e acordei com o corpo doendo e cheia de fome eu me levantei correndo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Chegamos pela madrugada e mal conversamos e acordei com o corpo doendo e cheia de fome eu me levantei correndo. Como sempre atrasada, eu corri e quando vi ele já tinha saído. Eu saí brava com ele por não me acordar e quando chego lá estava ele com ela de novo. Fiquei com muita raiva de saber que saiu cedo pela safada.Eu nem olho para a sala de passe direto para a sala de reunião. Eu passei tanto tempo na reunião com meu chefe organizando o projeto que nem percebi que ele tinha saído. Eu entro na minha e vejo que a Carol deixou o lanche na mesa.Fiquei pensando em tudo que ouvi no fim de semana e sabia que essa mulher e tal que ele tanto espera.Olho meu celular e nem uma mensagem dele e não sei porque estou esperando algo dele.Fecho os olhos e relaxo arqueado a cabeça e a Carol chegou gritando e rindo.―Acorda, Valentina não pode dormir no trabalho. ―Que louca! Eu grito assustada e tento não pensar que ele saiu com ela. Mas, por que não me esperou para almoço?―Porque eu não vou almoçar no fim de tarde. E depois eu tive uma reunião e, por que está com essa cara de desânimo?―Meu fim de semana foi cansativo. Me sento na ponta da mesa e ela na minha frente e eu respeito forte. A família insuportável e a dele.―Vamos sair para beber, amiga e relaxar.Não posso precisar organizar a agenda do meu chefe por causa do projeto. ―Achei que fosse assim porque ele passou o dia grudado na aguada.―Por favor, eles merecem. Estão ainda falando mal de mim por aí?―Claro né amada, agora estão dizendo que foi promovida porque é amante do chefe.―Que raiva desse povo que não tem o que fazer. Ele é culpado.Passamos horas conversando sobre o projeto e a minha vida estava enrolada e ele não voltou para o escritório, então estava com ela. Fiquei o máximo no escritório, assim eu ia chegar e dormir não ia encontrar com ele e desço sozinha passo a catraca do prédio e ia caminhar até o prédio. E ainda olho o celular e jogo na bolsa.Andando pelas ruas interdita para atravessar e ouço o meu nome.―Valentina? E eu sabia que era conhecida e respirei antes de me virar e a sábia era a aguada mesmo. Preciso falar com você e será rápido.―Não posso. Eu me viro.―Será rápido e podemos ir ali no café e prometo que será apenas alguns minutos.Eu acabei aceitando e o que ela tinha para me falar ou reclamar? Eu sou casada com ele.Entramos na cafeteira e ainda olho para ver se tinha alguém conhecido e me sento de frente para a rua e ela toda arrogante.―Não quero saber o que houve entre vocês e nem como aconteceu. Eu não estava entendendo nada, coloquei a bolsa no canto e olhei para ela. ―Não estou aqui para disputar o Enzo com você e até porque eu sei de toda a sua vida.―Não entendo nada aonde você quer chegar. Vá direto ao assunto. Eu fui direta porque parecia estar ali para disputar o macho. ―E eu não estou disputando ninguém, até porque você sabe quem eu sou.―Sim, eu investiguei toda a sua vida. Ela joga um cheque na mesa e empurra com a mão para o meu lado e eu não acreditei e na hora toda a minha situação veio à minha mente. O tratamento da minha mãe é caríssimo. E os termos do contrato que me explicam toda a situação. ― Então pegue a grana e deixe-o em paz. Eu sei que quer aproveitar dele até promovida.Eu fiquei ouvindo tudo que ela tinha para dizer e olhando aquele chefe ali eu sabia que era ela a tal amiga de infância que ele é apaixonado. E nesse momento ela estava me mostrando que ela não o merecia. Eu peguei o cheque e abri e ri.―E pouco? Posso lhe dar mais para sumir da vida dele.―Primeiro eu fui promovida porque sou boa funcionária, segundo se ele quisesse que eu fosse embora ele mandaria. E terceiro pode pegar tudo que sabe e dizer para quem quiser. Eu peguei o cheque e rasguei ao meio e joguei em cima dela. Eu ia saindo e volto e ainda olhando a cara da safada. ―E quem dorme com ele todas as noites sou eu.Sai com raiva dela da cafeteira, queria bater na aguada, mas andei rápido para chegar em casa e com raiva de tudo. E como ela se atreveu a fazer isso? Será que ela ama o Enzo? Eu chego em casa e ele não estava e me tranco no quarto, eu precisava ficar sozinha e pensar em tudo que aconteceu. Eu me peguei pensando em tudo e resolvi que ia evitá-lo porque senão eu ia acabar contando tudo que aconteceu. Os dias passaram rápido, eu o evitando e ele cheio de problemas na empresa e tentei me manter no meu canto, visitei a minha mãe e terminei o projeto e era o momento de comemorar. Eu estava de saída tirei o blazer e deixo na bolsa e estava saindo quando e dou de cara com ele na porta ele para o carro e eu me assusto e a porra se abre.― O que ouve? Entrando no carro ele estava nervoso. Enzo o que ouve?― Minha família está chegando em casa. Ele parecia assustado e falava tudo embolado. Eles estão chegando e acabei de saber.―Assim do nada? O porquê de tudo isso Enzo?―Minha família está desconfiada, essa é a verdade, eu preciso de você.

Casamento de MentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora