004: baby heart

5.2K 323 0
                                    

NEYMAR JUNIOR POV

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NEYMAR JUNIOR POV

Hoje era o dia do primeiro ultrassom, ninguém sabia sobre a gravidez ainda tirando nossas assessorias e a melhor amiga de Izabel. Decidimos juntos que iríamos anunciar a gravidez daqui alguns dias, mas iríamos manter algumas regras, como: não informar datas de quando dormimos juntos, quantos meses estamos, dia de nascimento... não iríamos deixar isso como um grande assunto, seria postado apenas para as pessoas saberem o que estava acontecendo, mas queríamos que o foco ainda continuasse no meu futebol e na carreira de modelo de Izabel.

Richarlison, Paqueta e sua família, Antony, Vini e Gabriel estavam em Paris durante alguns dias dessa semana pois alguns deles tinham reunião aqui e aproveitamos que os outros estavam sem treino para nos juntarmos novamente. Havíamos combinado de hoje de noite todos irem para minha casa para contarmos o que aconteceu, mas os garotos achavam que seria uma janta entre amigos e não sabiam que Izabel estaria presente.

Eu estava sentado na cadeira da clínica, que estava vazia. Pois procuramos ao máximo um horário mais reservado para a notícia não sair antes do que o esperado e do jeito errado. São 6 da manhã e conseguimos garantir o primeiro horário que a clínica começa a atender. Izabel estava sentada ao meu lado mexendo em seu celular.

—Izabel Martinelli. - uma mulher cacheada, usando um jaleco branco chama. Nos levantamos e seguimos ela até uma sala mais afastada.

A mini Martinelli entrou na sala quase quebrando o pescoço enquanto olhava ao redor. Analisava cada foto dos bebês e tudo que tinha dentro daquele cômodo. Eu já tinha visto isso algumas vezes, mas tenho que admitir que também tomei um choque ao pensar que logo vou ter um bebê aos meus braços novamente. Eu sempre participei da criança de Davi 100%, mas sou obrigado a admitir que não fui muito presente no período da gravidez e não quero cometer esse erro de novo.

—sou Diana Stacey, é um prazer conhecer vocês. - a obstetra diz nos estendendo a mão e se sentando atrás de sua mesa. Logo depois faz um gesto para nós sentarmos nas duas cadeiras da frente. — Izabel, certo? - pergunta olhando alguns papéis e a morena concorda ao meu lado.

—isso, esse é Neymar. - a médica assente, não quero parecer convencido, mas tenho quase certeza que ela já sabia.

—posso fazer algumas perguntas? - Diana pergunta e nós dois concordamos. - a família de vocês tem histórico de doenças?

Primeiro Izabel nega e depois o olhar dela vem para mim que logo neguei depois enquanto a médica anotava tudo em uma prancheta transparente.

—bom, acredito que vocês já saibam as coisas básicas que não pode ser feita durante a gravidez. Mas vocês podem me ligar e perguntar qualquer coisa durante esses nove meses de gravidez, vou ser a médica de vocês até o final. Se você precisar de vitaminas, ajuda com a amamentação pode ficar tranquila para fazer qualquer pergunta. — eu logo simpatizei com a médica, ela foi super educada e querida. A mulher tinha já seus 40 anos e um cabelo ruivo claro preso com uma caneta, acho que ela aparentava ser mais velha do que realmente era.

[...]

Após quase 1 hora com Izabel tirando algumas dúvidas e conversando com a médica, eu fiquei sentado e prestando atenção em cada palavra, mas abria a boca para falar raramente. Diana começou a preparar tudo para o ultrassom. Martinelli se levantou da cadeira meio nervosa e caminhou até a cama.

—pode se deitar e levantar a blusa até a área dos seios. - Doutora manda e assim Izabel faz. Diana mexia em alguns fios e equipamentos na máquina e quando olhei para Izabel vi ela analisando cada mini movimento que a doutora fazia. A barriga ainda não tinha começado a aparecer, pois pelo que me lembro faz 8 semanas desde o acontecimento. — vou aplicar o gel.

Senti Izabel se arrepiando na cama, já estava meio frio e aquele gel gelado em sua barriga não deve ter ajudado muito. Alguns segundos depois, uma imagem surgiu na tela e meu olhar foi diretamente para lá. Era algo muito embaçado... é extremamente pequeno.

—esse é o bebe de vocês. - aponta para uma pequena "bolinha" na tela. - estamos com 8 semanas.

meu deus, o bebe estava ali mesmo. Eu nunca cheguei a ficar durante um ultrassom com Carol na gravidez de Davi e nesse momento eu me arrependi com todas as minhas forças por não ter ficado.

Um som alto começou a ecoar pela sala quando a obstetra mexeu em uns botões do aparelho. Era algo forte e bonito ao mesmo tempo.

—esse é o coração do bebezinho de vocês. - fala.

Sinto minha mão sendo segurada por Izabel, ela estava com os cotovelos apoiados na cama para conseguir ver melhor a tela. Ela virou a cabeça para mim e eu olhei bem em seus olhos castanhos cheio d'água, quase caí no choro também.

—parabéns, papai e mamãe. - Diana fala e poucos minutos depois ela começou a desligar o aparelho e deu uns papéis para Izabel tirar o gel da barriga. — o ultrassom normalmente acontece a cada trimestre. Então nosso próximo pode ser um pouco antes, na 16º semana para já saberem o sexo, se quiserem.

—é, pode ser. Vamos deixar marcado. - falo enquanto a médica olha o calendário dela.

Ficamos poucos minutos decidindo o dia da consulta para algum que nós dois pudéssemos comparecer e logo depois nos despedimos da médica.

one night :: Neymar JuniorOnde histórias criam vida. Descubra agora