31 de dezembro de 2022
Querido Amor,
Penso em você todo dia, toda hora, e a todo momento, não sei quando me privará de sua ausência, mas espero que quando o fizer, seje calmo e cuidadoso.
Traga contigo remédios para uma terapia extensiva; Precisarei de pílulas de carinho de uso contínuo sem data de validade, ou se tiver, que seja próximo a de minha própria. Precisarei também de pomadas para queimaduras porque temo me queimar com as chamas da paixão que se acenderá quando estivermos juntos, precisarei que cuide de mim, pelo menos até que me cure de todas as feridas que a inexistência de ti em meu ser abriu.
Por favor, quando vier me dê um sinal. Não quero confundi-la com encantos banais, como nos cruzares de olhos com as moças jovens nos ônibus, com o sorriso das freguesas, com os gostos semelhantes daqueles a minha volta, nem com os diálogos corriqueiros que me chamam atenção e que ocasionalmente terminam no mais mecanicamente e frustrante sexo biológico.
Venha com calma como o mar límpido e resplandecente que avança na areia em seu vai e vem. Quero que se estabeleça em mim, como se fossemos um só, mas se de tudo ocorrer e mesmo assim tiver de partir, leva-me contigo, não me deixe ser navio atracado a espera do mar, deixe me viver em suas ondas, em suas tempestades ou até me naufrague pois um navio que prova o mar, não pode morrer na areia me afundarei perdido em suas águas sendo seu para toda a eternidade.
Atenciosamente J.D.Ortega