Capítulo 14

19 2 0
                                    

Você é minha única esperança

A verdade que tratou a consequência

Eu sei que você não sente o mesmo

Você é sensível, mas isso não faz sentido

Eu sei que eu vou lamentar por meu coração

Você sabe que eu vou tentar muito mais

Mas não são as bobagens da minha cabeça

Que me puxam pra baixo dessa vez- you my everthing ellie goulding

Kareem

Estar disponível para a Ayla não é fácil. Sei que como Danso, Jabari tem privilégio de sair ou nem frequentar suas sessões, sei o motivo disso também embora ele se recuse a conversar sobre isso comigo. Não sei como será quando ele for embora, e sinceramente não estou nenhum pouco ansioso para esse dia.

Se com Danso que nem manteve tanto contato assim com ela, já foram meses de letargia e depressão, não quero ver quando for Jabari a ir embora. E o pior é que dessa vez estarei completamente sozinho lhe dando suporte. Ayla tem se saído bem em fazer amizades com os indivíduos do nosso ciclo. Desde que ela se conformou com sua condição, ela tem conseguido expandir as amizades muito mais do que imaginei, mas todas de forma superficial.

Eu acredito que agora que seus dias na casa conselheira estão acabando, Jabari vai dar a cartada final com o anel. E sendo bem sincero, gostaria de poder fazer o mesmo. De acordo com a carta de Danso, Ayla vai ser atropelada pela verdade assim que começar o último nível, e isso somado a ausência de Jabari pode ser devastador.

Estou inclinado a ir até o Grão-mestre e pedir as mesmas regalias de Jabari, mas duvido que ele me permita. É imprescindível que Ayla passe por toda a revelação sozinha.

Preciso me desdobrar ainda mais para corresponder às expectativas depositadas em mim. Acho que de todos aqui eu sou o único que sempre soube da verdade. Isso e o fato de que Ayla precisa estar isolada para receber seu treinamento final, provavelmente me conceda menos tempo no quinto nível. Se for como eu imagino, até esse período foi planejado. Até isso foi feito para que eu sirva a algo ou alguém lá fora.

Já tem duas semanas desde que Jabari foi atrás de conseguir os materiais para fazer os anéis dele e da Ayla. Sei que ele não vai demorar muito mais com isso, porque sua função agora é viver pelas necessidades dela. No começo, quando notei a mudança dele, fiquei sinceramente incomodado. Gosto muito de Ayla, mas não me imagino assim, comprometido ao ponto de não ter mais uma vida própria. Ela tem uma luz que ilumina a todos em sua volta, seu jeitinho meigo e determinado em tudo que se dispõe a fazer é cativante. Mas entre nós nunca passou de amizade. Uma sincera e profunda amizade, mas só isso.

Sei que Jabari pensa que assim que ele sair, vou me envolver com Ayla, da forma como ele e Danso se envolveram, mas eu não quero. Prefiro ter minhas experiências sem ter ela como o centro. E eu também não me imagino nesse papel. Ela já terá muito o que pensar quando souber que Danso e Jabari... Não, prefiro não me envolver nisso. Muito complicado para mim, envolve muitos sentimentos. Prefiro seguir o plano original: fingir de morto e enganado, seguir meu rumo e executar minha função.

Desde que Jabari se ausentou, eu a sigo em suas sessões quase que integralmente, e até é gostoso. Participar mais de perto assim de sua vida, ver o quanto ela evoluiu da menina insegura e de pensamento fixo para essa mulher centrada e determinada. Fora que suas habilidades reais finalmente floriram. Ainda não desenvolveu o físico, imaginei que agora no fim do quarto ciclo já tivesse avançado nesse aspecto, mas não. Contrariando minhas expectativas a baixinha continua mirrada. Provavelmente só se desenvolva na sua cerimônia lunar, e é uma pena que eu já vou estar longe quando isso acontecer.

Sociedade da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora