Cᴀᴘíᴛᴜʟᴏ ᴄɪɴᴄᴏ

12 3 7
                                    

Lisa hora alguma citou que iriam a uma missão extra. Hora alguma eles a viram indo a qualquer direção. Onde ela estaria?

Lisa andava com Jay até onde os soldados mandaram.

Ele sabia...

Foi tudo o que a morena conseguia pensar enquanto andava junto a ele.

-Lisa – Ele a chama – O que o bilhete dizia?

-Que precisamos encontrar alguns soldados para recolhermos mais armamentos. - Ela responde seca para o namorado. Não o encarando por tédio dos pensamentos.

-E onde eles estão?

-No segundo prédio, no primeiro andar. Já chegamos. - Ela dizia enquanto abria as portas do prédio antigo.

-Não sinto que isso será uma boa conversa... - Jay proferiu.

Estava pavoroso, ele nunca havia entrado ali. Somente os chefes de cargos altos entravam.

Subiram as escadas entres passos largos e rápidos.

Nem tudo é o que parece.

-Jay... - Lisa parou quando chegou no último grau de escadas.

-Sim? - Ele sorriu para ela. Aquele sorriso que a morena conhecia por tantos dias e que lhe enchia de amor.

-Aconteça o que acontecer, eu fui o mais justa possível com você. Eu não menti para você em momento algum aqui dentro.

-Do que você está falando? - O homem lhe pergunta.

-Sobre nós.

-Nós vamos sair dessa. Eu juro para você. - Jay pegou em sua mão gelada e levou até a boca, depositando um selo demorado. -Eu descobri coisas que podem mudar aqui dentro.

-É por isso mesmo. Aqui nada pode mudar, - Ela diz, parada em frente a porta que precisavam abrir. -Entre, Jay.

O homem relutou um pouco quando sua amada desviou de seus olhos.

Entrou dentro da sala relutante. Ele quem entrou primeiro.

E esse foi o momento perfeito para Lisa.

-Sobre o que você sabe? - Ela pergunta enquanto acende as luzes.

-De muitas coisas que eles nem imaginam... - Seu semblante era maligno, quase feliz em contar isso.

Lisa não dizia mais uma palavra. Estava virada de costas para ele tocando o interruptor de luz.

Revelou-se uma sala vazia, com as paredes vermelhas. Uma poltrona cinza e uma mesa de escritório. Era apenas uma sala vazia, com apenas os dois lá.

-É uma pena que não saibam disso. Mas felizmente eles não saberão.

Lisa o olha. Ela tinha o diabo nos olhos enquanto sorria. Um sorriso falso.

Jay sentou-se na poltrona como um chefe se sentaria. Chamou a mulher, e com o dedo indicador indicou para sentar-se em seu colo.

Ela assim fez, em silêncio caminhou e sentou-se em uma de suas pernas.

-Não podemos contar para ninguém sobre o que eu lhe contarei agora, Lisa. - Ele propõe.

-E o que você descobriu, Jayson?

-Uma prova final... entre todos nós. Acontecerá daqui a quatro meses. É a oportunidade perfeita. - Ele sorria - Esqueça os armamentos de agora, foque em como iremos fugir com a ajuda deles mesmos.

-Deles mesmos? - Ela pergunta confusa.

-A prova será ao ar livre. Estaremos fora aqui, levados por eles. se planejarmos direito, podemos despistá-los e fugir!

Born to die - Livro umOnde histórias criam vida. Descubra agora