Querido diário, eu acredito que existe virtude nos pensamentos não dignos, ao menos quando esses são ignorados. Todos tem momentos de fraqueza e pecado, de todos os tipos, mas muitas das vezes essas fraquezas são contidas ainda em seu primeiro ato, aquele que visava um plano sádico que o mundo nunca verá.
Existe alegria na dor, afinal o que poderia ser mais trágico do que a apatia perante uma tragédia? Lágrimas verdadeiras são sinal de existência, de empatia, e é dai que surge a alegria.
No fim todos os sentimentos e pensamentos podem ter dois pesos opostos, só depende das suas escolhas. Pode não escolher o que sente, não escolher o que pensa, mas suas ações são sua escolha e o peso delas deve cair somente sobre você.
Trecho do diário de Charlotte
24 de abril de 1913Charlotte estava tão estressada por avistar a fachada da casa de Noah, que não conseguia entender o que Thaís falava. A garota a estava acompanhando, ainda eram sete da manhã, e como em um bom domingo a cidade estava fazia.
Normalmente Charlotte visitava Noah em dias e horários mais agitados, assim poderia ir sem uma acompanhante, afinal visto a relação dele com Anna ela era uma acompanhante inadequada. Sabrina também não era a melhor para a acompanhar, ela normalmente odiava domingos. Apesar da garota negar, Charlotte sabia que a visita de seu tio tinha alguma relação com a má disposição da irmã.
Thais foi muito gentil em se oferecer, mesmo que ambas soubessem que seria apenas para manter as aparências, visto que mesmo que não fosse uma fera Charlotte ainda seria a mais forte e capaz.
Sinceramente não tinha certeza se deveria fazer aquilo, desde a festa dos Campbell ela se negava a olhar para outro ser humano. Passou os últimos dois dias acreditando que algo maligno crescia dentro de si, algo que não poderia ser detido, ao menos não por ela, não agora.
Se dependesse de Charlotte ela diria que teve uma recaída, e seu quarto se tornaria novamente uma masmorra por mais uma ou duas semanas.
Mas seu plano foi interrompido por aquele bilhete. Ela e Noah tinham esse costume desde criança, se enviavam bilhetes com a ajuda de Beyan, o papagaio de Charlotte que seu pai lhe trouxe da América do Sul.
O passaro era muito talentoso, e ambos gostaram tanto da brincadeira que Noah pediu um pombo correio profissional.Surpresa era a única expressão que se podia ver no rosto de Charlotte por minutos afins, surpresa absoluta por ver Arnold em sua sacada, com uma mensagem amarrada em sua patinha como um mini pergaminho.
Era absurdo, obviamente a mensagem era de Noah, mas por que ele lhe mandaria um recado? Ela quase o matou!Mas o maior absurdo estava naquele pergaminho, obviamente escrito na letra de Noah.
Você é um deles, não é?
Ela ainda estava em transe quando a porta foi aberta, ainda estava em transe quando o mordomo as levou para o escritório de Noah, ainda estava em transe até que avistou aqueles cachos ruivos angelicais. Infelizmente o rosto do rapaz por sua vez não estava tão angelical, não com aqueles arranhões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS SEGREDOS DE CHARLOTTE JOHNSON
Teen FictionAlgumas pessoas nascem para brilhar e outras nascem para habitar as sombras. Charlotte Jhonson estava certa de que se encaixava na segunda opção. Entre florestas obscuras, lugares místicos e cidades no meio do nada. Charlotte irá descobrir que muita...