Cortejos

1.4K 267 16
                                    

Capítulo 14 - Cortejos

Jungkook Jones sabia que ter o Infante por perto não seria nada fácil, sabia que teria que tolerar o outro alfa e ver a forma descarada com que ele flertava com Jimin, mas mesmo sabendo de tudo isso, não conseguia conter o turbilhão de sentimentos que atormentavam seu peito.

O outro alfa parecia fazer de propósito. Sempre lhe alfinetando e dizendo palavras doces para o ômega enquanto media seu comportamento. Jungkook desconfiava que o alfa suspeitava de algo, e por mais que quisesse passar no teste, sabia que estava fracassando.

Durante todo o jantar, Yoongi se sentou ao lado do príncipe, lhe contou como foi a viagem a Burly e tudo o que seu irmão se propôs a fazer para ajudar a rainha, que estava desconsolada. Contou então ao Rei sua decisão de ficar em Katar ao lado de Jimin, para que pudessem se conhecer melhor.

O Rei até mesmo rebateu, dizendo que teriam tempo, mas o Infante afirmou que não havia muito o que poderia fazer em um caso como esse e que seu irmão, tendo o cargo de herdeiro e futuro Rei, conseguiria melhor do que ninguém apoiar o reino vizinho e que confiava totalmente nas decisões de seu irmão.

Stewart apenas concordou, consciente de que o Infante deveria ter seus motivos para querer ficar, visto que durante toda a viagem havia sido muito persistente e inflexível quanto ao que deveria ser feito para o Reino de Burly.

O Infante havia pedido tropas para ficarem nas barreiras do reino, para evitar que outro golpe fosse feito agora que Burly estava desprotegido, também aconselhou seu irmão a enviar o maior numero de suprimentos possíveis, tanto médicos quanto de necessidades básicas, já que durante o atentado, alguns aldeões haviam se machucado e alguns silos, com a comida da temporada, haviam pegado fogo.

Dundeya, Katar, Reynes, Illena e Thule, sendo os reinos mais fartos e ricos daquela região, se uniram o máximo que podiam para ajudar Burly que agora passava por momentos difíceis.

E Stewart gostou de ver como o Infante pensava em momentos como esse e aprovou mais do que nunca a ideia do alfa herdar o seu trono, por isso imaginou que sua repentina mudança de ideia em querer ficar ao lado de seu filho naquele momento, deveria ter um bom motivo.

Até mesmo cogitou a ideia do próprio Jimin ter pedido para que ficasse, mas conhecendo seu filho como conhecia, sabia que ele jamais pediria por algo como aquilo de outra pessoa que não Jungkook. Também era de seu conhecimento que o príncipe havia viajado até Thule para prestar suas condolências ao pequeno herdeiro que havia perdido seu noivo prometido e não poderia estar mais orgulhoso de seu filho, que assim como a mãe, pensava de forma única e doce.

Quando soube do atentado, nem mesmo se lembrou de Thule ou do noivado, apenas pensou de forma prática e racional, mas Jimin pensava com o coração e sua primeira reação foi ir atrás daquele que mais deveria estar sofrendo com tudo aquilo e que provavelmente ainda não tinha idade o suficiente para saber lidar com a perda de alguém querido.

Jungkook jantou em silêncio, apenas acompanhando as conversas paralelas com a cabeça, não se sentia com ânimo e disposição o suficiente para lidar com aquilo no momento. A ideia de que Jimin corria perigo ainda era muito viva em sua cabeça e isso lhe tiraria o sono durante semanas.

Iria pedir uma checagem de guardas e pediria de três a quatro homens na frente dos aposentos do príncipe. Também iria questionar as servas e mandar que a senhora Wood ficasse de olho, para que pudessem descobrir algo e iria passar as noites acordado, vigiando o sono do príncipe, sentado na poltrona de frente a sua cama, faria de tudo o possível para lhe manter seguro.

Foi isso o que pensou, mas ao se ver sendo seguido pelo infante, algo ruim e feio despertou em seu peito, o sentimento de ciúmes e possessão voltava a aparecer e se sentia na beirada para não cometer um erro estupido e descuidado.

O Segredo do Príncipe - Jikook | LIVRO 3 | MY ABO UNIVERSEOnde histórias criam vida. Descubra agora