O Rei

4.3K 892 134
                                    

Capítulo 13 – O Rei

Stewart Baker sorria ao ver a alegria de seu povo. Havia mantido seus olhos fechados por muito tempo, mas já estava na hora de admitir. Seu filho havia crescido. Era um ômega forte e decidido, assim como Elisabeth era, mas isso não acalmava seu coração como deveria.

Elizabeth acreditava que poderia aguentar muito mais do que verdadeiramente podia. Stewart temia pela vida de seu filho. Rezava para que seu plano desse certo. Para que Jimin tomasse a decisão certa e enxergasse a solução em meio a tempestade.

Jimin tinha os mesmos talentos que Elizabeth tinha. Era ótimo em resolver problemas e melhor ainda em se meter neles. A beta costumava ser amada por todos e via muito dela em seu filho. Uma personalidade forte que se escondia por trás de um véu frágil.

Observou seu filho conversando com o Infante. O menino contava animado sobre sua experiência da noite passada e apresentava a serva para Scott, que apenas sorria para tudo o que o ômega falava. O Rei também observou o olhar de Jones sobre seu filho. Um olhar que deixava claro seu incômodo com tudo aquilo.

Sorriu ao ver o que olhos jovens não conseguiam ver. Demoraria, mas eles perceberiam qual era a melhor saída. Sabia desde o princípio que o conselho poderia ser um problema, mas tinha certeza que aquela era a única chance de manter seu filho vivo. Baker faria de tudo por seu filho.

— Prometo que passarei o dia todo com você, alteza. — Yoongi disse sorrindo para o menino. — Sei que atrapalhei nossos planos para aquela noite, mas prometo que ficarei ao seu lado. — Aquelas promessas eram lindas. Stewart se lembrava de tê-las feito para Elizabeth, gostaria de tê-las cumprido.

Era impossível cumprir promessas como aquela quando se tinha um reino inteiro dependendo de si. Tentava estar presente na vida da mulher, mas era impossível estar presente em todos os momentos. Yoongi era um bom homem. Achava que daria conta de cuidar do reino e manter um ômega, mas a verdade era que nunca conseguiria fazer os dois.

— Na verdade, tenho alguns assuntos para tratar com você. — Jimin disse com um tom suave, mas um olhar preocupado. — Na verdade, com vocês dois. — Corrigiu, indicando o Grã-duque, que se surpreendeu ao ser adicionado a conversa.

— E sobre o que se trata? — Jungkook perguntou serio, não gostando do rumo que aquilo poderia tomar. Das últimas vezes em que tiveram uma conversa sincera sobre o Infante, muito havia sido dito, tinha medo do que poderia vir a seguir.

— Imagino que meu filho queira falar sobre o casamento. — O rei interrompeu, apenas para ver a reação do Duque ao ouvir a palavra amaldiçoada.

— Casamento, Majestade? — Jungkook questionou com o estomago revirando e o coração acelerado. — Está muito cedo para falarmos em casamento, não acha? — Se sentia sem ar. Sabia que uma hora ou outra Jimin iria voltar a discutir sobre aquilo, mas não sabia se estava pronto para ouvir aquilo depois de tudo.

Não depois de admitir que tinha sentimentos pelo príncipe. Não julgava Jimin como cruel o suficiente para lhe torturar assim e ele também não era infantil a ponto de se vingar do alfa daquela forma. Então esperava ao menos mais um tempo antes do ômega voltar a falar sobre casamento.

— Creio que temos que ser rápidos. Jimin já é um adulto. Em poucos meses terá seu primeiro cio e espero que esteja casado quando ele chegar. — O Rei disse com um sorriso oblíquo, de quem não falava tudo o que queria falar. — Será mais fácil se começarmos a resolver as coisas para o casamento agora. — Afirmou se levantando. — Não se preocupe com nada, Jungkook. Você fez um ótimo trabalho. — O Rei sorriu ao ver o desespero borbulhar nos olhos do Grã Duque.

O Segredo do Príncipe - Jikook | LIVRO 3 | MY ABO UNIVERSEOnde histórias criam vida. Descubra agora