Um Piquenique

4.1K 859 74
                                    

Capítulo 20 — Um piquenique

O dia estava ensolarado e quente. Uma brisa suave soprava seus cabelos curtos e se não fosse por toda a distração que o evento proporcionava a sua volta teria notado o olhar nada discreto que o Duque lhe lançava por entre uma árvore e uma tenda.

O piquenique de primavera era um evento clássico da temporada de casamento e Jimin sabia que outros nobres, que também estavam à procura de um compromisso, aproveitavam eventos como aquele para cortejar seus pretendentes.

Por onde se olhava se via tendas e mais tendas atadas, cheias de jovens em ascensão, com alfas, ômegas e betas dando o seu melhor para conseguirem chamar a atenção daqueles em quem tinham interesse.

Aquele era o seu primeiro ano ativamente na temporada, mas já havia ido a eventos como aquele. Sempre pensou que quando chegasse a sua vez, estaria infeliz por ter que se casar com alguém que não queria, mas agora, diferente do que imaginava, estava feliz.

Yoongi estava no campo de tiro ao alvo, mostrando seus talentos para alguns dos nobres que por ali estavam e ganhando olhares admiradores de alguns jovens que se encantavam com o charme do futuro rei.

Jimin achava divertido como todos pareciam encantados com ele, ainda mais por ter sido a escolha do príncipe, o que era engraçado ao todo, porque Yoongi não havia sido sua escolha.

— O que o príncipe herdeiro de Katar faz sozinho durante o evento social mais divertido da temporada? — A voz de Jungkook se fez presente atrás de seu corpo e com um pequeno choque encarou o alfa.

— Bom, o noivo do príncipe herdeiro de Katar está ocupado demais se exibindo para me prestar algum galanteio bobo. — Respondeu divertido, vendo Jungkook entortar o nariz. — Então estava observando a senhorita Della, que está ali, trançando o cabelo de algumas crianças.

— Sabe de quem são aquelas crianças? — O duque questionou confuso, a dama de companhia deveria ficar ao lado do príncipe o tempo todo.

— Eu não tenho certeza. — Negou pensativo, já havia às visto em um lugar ou outro, mas não se lembrava. — Ela me contou que nunca participou de um evento como esse, então lhe dei o dia livre para aproveitar as barraquinhas e as atrações. — Explicou. — Afinal de contas, a senhora Wood já deixou tudo pronto para o meu retorno aos meus aposentos e ela está em algum lugar por aqui, buscando algo para eu beber.

— Você já contou a elas sobre seu relacionamento com o Infante, ou elas ainda acreditam que esse será o casamento do ano? — Perguntou com certo deboche.

— Se o senhor não tivesse sumido nos últimos dias, saberia que eu contei assim que me recuperei do incidente. — Jungkook riu fraco pela língua afiada do ômega e viu os olhinhos se semicerrarem em sua direção. — Afinal de contas, houveram perguntas sobre o porque o senhor estava me acompanhando e não o meu noivo.

— Perguntas válidas. O que respondeu?

Jimin empinou o nariz, voltando a olhar para as pessoas em volta que pareciam se divertir demais para notar a conversa que estavam tendo.

— A verdade. — Respondeu sem olhar para o alfa. — Que meu coração pertence a um idiota e que nada além de uma amizade existe entre o Yoon e eu. — Jungkook suspirou, sabia que o ômega estava chateado por ter sumido por alguns dias, mas o que podia fazer em uma situação como aquela?

— Você sabe que eu estava cuidando do julgamento. Não queria que se envolvesse. — Contou. — Também houve alguns problemas em casa. Fazia muito tempo que não visitava minha mãe e ela me mandou uma carta carregada de ameaças e tons de chantagem, precisei ir.

O Segredo do Príncipe - Jikook | LIVRO 3 | MY ABO UNIVERSEOnde histórias criam vida. Descubra agora