A Beta

4.5K 864 41
                                    

Capítulo 12 – A Beta

O clima estava pesado no caminho de volta e Jimin agradeceu ao chegar em casa. Seu pai ainda não havia retornado, mas uma carta lhe dava a certeza de que pela manhã estaria de volta.

Sem saber o que fazer, o pequeno príncipe se trancou em seu quarto e passou o resto do dia confinado. Não permitiu a entrada de Maggie e muito menos a de Jungkook. Precisava ficar sozinho e agradeceu por conseguir.

No meio da madrugada a fome lhe atingiu em cheio. Sentia seu estômago clamar por algo doce e açucarado. Pensou em chamar um dos guardas, para que ele acordasse uma das servas, mas depois de ter passado o dia inteiro isolado, não estava pronto para voltar a ser cercado de pessoas.

Decidiu então que iria por conta própria até a cozinha, uma área do palácio que não ia desde que era pequeno e sentindo uma adrenalina tomar seu corpo, como se aquela fosse uma das atividades mais perigosas que poderia fazer, saiu da cama.

O castelo estava em completo silêncio. Lá fora, guardas faziam a ronda noturna, mas nos corredores a maioria cochilava. A cozinha deveria estar vazia a uma hora dessas, mas para a surpresa de Jimin, uma beta estava ali.

Ela não parecia ser muito mais velha do que o príncipe. Julgava uns 20 e poucos anos para a menina de cabelos cor de mel. Seu vestido estava cheio de farinha e até mesmo o seu rosto tinha um pouco do pó branco. Estava tão concentrada em misturar a massa que tinha em sua panela que nem ao menos notou a aproximação lenta do príncipe.

— Meu deus. — Gritou se assustando. — Está tentando me matar do coração? — Questionou histérica. — Isso não se faz. Eu poderia ter morrido. — Jimin levantou uma sobrancelha. Ninguém nunca tinha falado assim consigo, tão informalmente. Havia gostado daquilo.

— Me desculpe. Não quis assustá-la. — Respondeu segurando o riso, mas a menina bufou.

— Onde já se viu, em tempos como esse, fazer uma brincadeira como essa. — Continuou resmungando. — Como se todo mundo não estivesse em alerta o suficiente.

— Do que está falando? — Jimin questionou ao ver o pânico da garota. — Porque estão em alerta? — A serva então parou o que fazia para observar melhor o ômega a sua frente e quase bufou ao notar as roupas de dormir com um brasão do reino bordado.

— Você é um nobre. Por isso não deve saber de tudo o que vem acontecendo. — Insistiu, voltando a mexer em sua panela. — Mas imagino que já saiba sobre a situação do reino vizinho.

— Sim, Burly foi atacado, estou ciente disso. — Jimin afirmou, se sentando em uma das cadeiras próximas da menina, sem desmentir o mal-entendido, que para o príncipe, parecia divertido.

Assim como a maioria das pessoas que moravam na vila e nunca haviam tido contato com o castelo, ela não tinha a menor ideia de quem ou como era o príncipe e aquilo lhe parecia ser uma vantagem.

— Mas onde isso afeta o povo de Katar?

— Bom, o meu pai trabalha na guarda real, ele disse que nosso príncipe viajou para Thule para fazer alguma das coisas dele. — Tagarelou dando com as mãos, como se não tivesse a menor ideia do que pessoas da realeza faziam em seu dia a dia. — Sua viagem era confidencial e ninguém sabia, então tudo foi feito como se deve ser. Sua comida foi preparada, seu banho foi esquentado e tudo foi feito, porque nenhum dos servos sabiam sobre sua ausência.

Jimin estranhou aquilo, mas acreditou ter sido um pedido do próprio Duque, para não alarmar o povo. Mesmo com algumas dúvidas em sua mente, não interrompeu a menina, que parecia distraída enquanto cozinhava e lhe contava o que sabia.

O Segredo do Príncipe - Jikook | LIVRO 3 | MY ABO UNIVERSEOnde histórias criam vida. Descubra agora