O Plano

1.1K 239 12
                                    

Capítulo 19 — O Plano

Jimin sentia a mão tremendo. Escondia a arma dentro da manga de seu casaco e agradeceu a breve distração do homem ao empurrar os alfas para fora que lhe garantiu tempo o suficiente para desembolsar a adaga e a esconder como pode.

Agora, sozinho com o homem assustador e cruel, que lhe encarava como uma maldita presa, não tinha tanta certeza se conseguiria ir até o final.

— Agora que estamos sozinhos, irei lhe ensinar algo que não contam para os jovens nobres. — A fala lhe embrulhou o estômago e Jimin sentia que a qualquer minuto vomitaria.

— Antes, me responda algo. — Começou a dizer com receio. — O herdeiro de Burly, Miles, o menino que vocês pegaram. Ele está vivo? — A pergunta era carregada de medo e Jimin não sabia qual resposta seria pior.

— Não pegamos o outro herdeiro. Não sei quem foi, nós apenas aproveitamos a distração que gerou para tentar chegar até você. — O homem explicou se aproximando da mesa, deixando a faca sobre o móvel antes de começar a caminhar até o príncipe.

Jimin sentiu o peito angustiado. Já haviam pensado na hipotese dos atentados não estarem interligados, mas por algum motivo ainda tinha esperança de que o herdeiro estivesse vivo e com aquelas pessoas. Que tudo aquilo tivesse um final feliz.

— Dina e Marta queriam sua cabeça, mas eu queria a coroa antes. — Continuou se aproximando, contando como se fosse um jogo divertido. — Elas pretendiam te matar depois que eu assumisse o trono, mas se você cooperar, irei garantir que as duas terminem na forca.

— Irá trair as pessoas que lhe ajudaram?

— Elas não me ajudaram. Caso não tenha notado, elas estavam tentando te matar a todo custo. Se eu não tivesse chegado primeiro, estaria morto.

— Então eu deveria lhe agradecer? — A pergunta era sarcástica e carregada de mágoa. O beta estava a poucos passos de distância e a cada segundo que passava, mais medo Jimin sentia.

— Eu gostaria de ver alguma gratidão. Passei boa parte das últimas semanas escondido em passagens secretas desse castelo esperando pelo momento certo de agir. Garantindo que aquelas duas imbecis não pusessem tudo a perder e acabassem te matando.

— Você não fez um bom trabalho. Teve o escorpião, o veneno e o...

— Cala boca. — Brigou, sem notar que o príncipe tentava ganhar tempo. — Marta estava furiosa depois que foi demitida pelo Duque por "falar o que não devia ao príncipe". Ela queria a sua cabeça. — Jimin então se lembrou das servas que lhe contaram sobre seu futuro casamento e de comoJungkook havia afirmado que nunca mais as veriam. — Dina chegou só depois.

— Ela foi a mulher que me falou sobre o Duque? — Mais afirmou do que perguntou. — Porque ela me queria morto?

— Ela é apenas uma pobre invejosa. Não consegue entender a diferença de classes e o porquê de você poder ter tudo, quando ela não tem nada. — Explicou com desgosto. — Não passa de uma porca.

— E quanto a você? — A pergunta saiu tremida, em meio a um fungado. — O que eu lhe fiz?

— Você é apenas uma ponte para o que eu quero. — Afirmou se aproximando de vez do príncipe. — Uma consequência. Eu iria te descartar se você me atrapalhasse, mas se estiver comigo, irei lhe proteger. Não tenho nada contra você, apenas quero o que mereço.

— Acha que merece ser Rei? — Jimin perguntou segurando o choro, apertando com mais força o punhal em sua mão.

— Mereço mais do que aquele velho estupido que todos chamam de Rei. — O olhar do homem desceu pelo seu corpo e o ômega jurou que vomitaria a qualquer segundo.

O Segredo do Príncipe - Jikook | LIVRO 3 | MY ABO UNIVERSEOnde histórias criam vida. Descubra agora