• Este capítulo é o ponto de vista de Pedri em relação ao acontecimento do capítulo anterior.
- 𝐏𝐄𝐃𝐑𝐈 𝐎𝐍 -
Finalmente posso dizer que fui convocado para jogar na seleção espanhola, nunca estive tão feliz.
Nosso novo técnico irá se apresentar em redes nacionais pouco antes dos treinos começarem, não sei quem preferiu assim. Mas, por eu, Ferran e Gavi também jogarmos no Barcelona, já conheciamos ele a certo tempo, já que o tal já havia se pronunciado como técnico (até então somente do Barcelona) em nossa mídia (redes sociais do barça).
Agora que temos um novo técnico "geral" (ou seja, tanto da seleção, quanto do nosso próprio time) tínhamos que passar por todo aquele processo de entrevistas, convivência e familiarização. Não é um processo muito legal de se lidar, mas é por uma boa (muito boa) causa.
Jogar na seleção espanhola é e sempre foi um sonho para mim, chegar aqui é um enorme prazer e me sinto extremamente feliz por também estar acompanhando os sonhos dos meus parceiros.
Esse processo se torna fácil quando você tem pessoas que você pode contar ao seu lado, vivendo as mesmas conquistas e lutas que você.
• 𝐐𝐔𝐄𝐁𝐑𝐀 𝐃𝐄 𝐓𝐄𝐌𝐏𝐎 •
Eu e Ferran já estavavamos adentrando o local da entrevista, Gavi terminava de abotoar o seu terno ainda dentro do carro, mas logo estávamos todos juntos num canto perto da entrada principal, mas ainda longe do lugar totalmente tomado pelos paparazzis.
De longe conseguimos ver o técnico conversando com uma garota, que acreditávamos ser a filha do novo técnico.
Ela é bonita! - Ferran disse, dando dois tapinhas nas minhas costas, enquanto eu a observava.
Nem conhecemos ela. - Eu disse, sem desviar o olhar.
Ainda. Mas se ela também for nos treinos e jogos... - Gavira retrucou.
Pouco me importava se ela iria estar nos treinos e jogos ou não. Mal conheço a garota, não quero nada com ela.
Não me metam nessa. - Eu disse, agora voltando meu olhar a Ferran e Gavi.
No mesmo momento, ouço a garota dizer a seguinte frase: Temos mesmo que fazer isso? Convenhamos, esses caras não jogam nada, são um bando de incompetentes isso sim.
Incompetentes? Quem ela acha que é?
Na mesma hora, fui até eles sem desviar meu olhar dos dois por nem um milissegundo.
Incompetentes? - Eu disse cruzando os braços.
Ela se virou para mim com a cara fechada, aquela bem típica de pirralha sarcástica e irritante.
Isso mesmo que você ouviu, e pelo visto é um deles também. - Ela retrucou.
Ferran e Gavira observavam ainda parados no mesmo lugar, sem mover um dedo, tentando prestar atenção na conversa, ou melhor, na conversa que acabará de virar uma discussão.
Ela ousou encarar eles, e ressaltar o que tinha acabado de nos chamar.
Esses são os seus amigos incompetentes? Deu para perceber. - Disse, com certeza jurando ter dito num tom sarcástico, mas foi patético.
O técnico veio por trás da garota, provavelmente querendo acabar com toda aquela situação e sair numa boa. Mas não é assim que funciona.
Desculpa aí técnico, mas se essa aí é a sua filha mesmo, me responde aí quem ela acha que é para falar assim? - Eu disse, interrompendo qualquer sequer palavra que saisse da boca do técnico.
Quem eu sou? Ô seu incompetente aloprado, se eu fosse você eu abaixava essa sua bola aí. Você nem é tudo isso que tanto mostra ser, me poupe, vai bater boca com gente do seu nível muleque. - Ela disse se virando de costas, mantendo seus braços cruzados e a cara de fechada.
Eu puxei seu ombro para trás, virando-a para a frente novamente.
Incompetente aloprado? Você acha que tá falando com quem pirralha? - Retruquei e abri meus braços em sinal de indignação.
González, pro seu lugar, agora. - O técnico disse, e eu não pude interrompe-lo.
Antes que aquilo tomasse uma proporção maior, eu fui ao meu lugar, em ordem de Xavi.
Percebi ser seguido por Ferran e Gavira, que logo me perguntaram cada detalhe da discussão.
Cara, aonde você tava com a cabeça quando foi falar com eles? - Ferran disse empurrando meu ombro de leve.
Você não viu como ela chamou a gente? Sério isso? - Eu disse sem nem um pingo de paciência e com a cara fechada.
Era só ter ignorado ela, irmão! - Retrucou ele.
Relaxem aí, agora já foi. - Pablo disse antes que qualquer outra coisa pudesse ser dita.
Fomos nos sentar e eu tentei esfriar a cabeça diante de toda aquela situação, mas falhei miseravelmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐈𝐃𝐅𝐈𝐄𝐋𝐃 - PEDRI GONZÁLEZ
Romance• Onde Maitê Schmütz, filha do novo técnico da seleção espanhola, precisa se mudar para a Espanha com seu pai, com o intuito de ir aos treinos da seleção e viver muitas aventuras em um novo país, e acaba conhecendo o meio-campista, Pedri González. 1...