- 𝐌𝐀𝐈𝐓𝐄̂ 𝐎𝐍 -
Quando chegamos no restaurante, algumas pessoas vieram pedir foto com Ferran e Gavi, já era de se esperar, uma hora ou outra isso iria acontecer.
Graças a Deus não demorou tanto, então logo fomos para uma mesa reservada.
Rapidamente o garçom veio anotar nossos pedidos, também não demorou muito, em uma questão de segundos já estávamos conversando sobre mil assuntos, em foco, acontecimentos do dia anterior e a manhã de hoje.
Alguém pode me dizer por que Pedri não foi ao treino hoje? - Meu pai perguntou. - Ele não estava vindo de carona com você, Ferran?
Longa história Xavi. - Ferran refutou. - Difícil explicar.
Preciso de uma justificação, ele não pode faltar nos treinos da seleção, pode prejudicar ele nos jogos. - Meu pai disse.
Digamos que ele esteja irritado comigo, discutimos ontem. - Ferran explicou.
Isso não é desculpa para ele faltar nos treinos, amizade e futebol são coisas distintas. - Meu pai disse, sério.
Podemos permanecer numa boa? Depois conversamos com Pedri e vemos o que resolvemos. - Gavi respondeu.
Me deixem fora disso. - Eu refutei.
Só uma pergunta, eles também perceberam aquilo ontem? - Meu pai perguntou.
Pai, não começa com esse assunto de novo. - Eu retruquei.
Tô só perguntando. - Ele respondeu.
É o que eu to pensando que é? - Ferran questionou.
É, Ferran, agora chega desse assunto. - Eu respondi brevemente.
Eu não aguentava mais falar sobre o ciúmes de Pedri, são mil e uma teorias e hipóteses que só mostram que ainda é cedo demais para deduzir algo com tanta certeza.
Do meu lado, Gavi susurrou:
- É sobre Pedri?Eu fiz que sim e logo desviamos do assunto.
Quando nossa comida chegou, demos um tempo para conversar sobre a mudança:
E como foi a mudança? o apartamento é legal? - Gavira perguntou.
Tudo perfeito, não podia ser melhor. Inclusive, tem uma praia incrível perto, se quiserem ir lá hoje... - Eu respondi.
Com toda certeza! Esse calor pede por uma praia urgentemente. - Ferran retrucou, rindo.
Só de pensar que na minha cabeça aqui estaria frio. - Eu disse, também rindo.
Combinado então, vamos lá depois que acabarmos tudo por aqui. - Meu pai disse.
Só tem um problema, com que roupa vamos entrar no mar? - Gavira questinou.
Passamos no apartamento antes de ir e eu empresto uma pra vocês. - Meu pai respondeu. - Deve ter alguma que sirva.
Os meninos sorriram e comemoraram. Eu e meu pai rimos e voltamos a conversar.
Quando o garçom chegou com a conta, elogiamos o restaurante de todas as formas possíveis, era perfeito em todos os aspectos.
Saimos do restaurante as pressas, antes que fizessem uma fila para tirar foto com Ferran e Gavi.
Partiu praia! - Ferran disse correndo e entrando no carro, nos fazendo rir.
Agora no rádio tocava "SIN SEÑAL" de Quevedo e Ovy On The Drums, permanecíamos cantando e rindo do meu espanhol e da minha dança sem jeito.
Meu pai guiava Ferran até nosso apartamento, e se irritava um pouco com suas crises de riso quando se desconcentrava vendo eu e Gavira.
Nem vimos o tempo passar, logo estávamos na porta do apartamento ainda cantando algumas partes da música que ficaram na cabeça.
Me esperem aqui, já volto com as roupas de vocês, garotos. - Meu pai disse, indo até seu quarto. - Por que não vai mostrando o apartamento para eles, Maitê?
Pode deixar! - Eu respondi. - Preciso mostrar a vista para vocês. - Eu disse, abrindo a cortina.
Eles se mostraram surpresos.
Imagina essa vista com um pôr do sol. - Gavira disse.
E acordar vendo esse mar, não precisava de mais nada. - Ferran completou.
Eu sorri e me apoiei na janela por alguns breves segundos.
Ali no canto, naquele mini corredor, fica o meu quarto e um banheiro. - Eu disse, levando-os para perto.
Mostrei tudo superficialmente, já que se eu fosse mostrar cada detalhe, eu passaria o resto do dia ali.
E é a sala e a cozinha que ocupam esse espaço enorme, como vocês conseguiram ver, ah e ali no canto tem mais um banheiro e o quarto do meu pai, acho que é isso. - Eu disse, me apoiando na parte de trás do sofá da sala.
É realmente incrível, Maitê! Vocês vão ser muito felizes aqui, tenho certeza de que independente de como as coisas com Pedri vão se desenrolar, vai dar tudo certo. - Gavira disse, envolvendo seu braço em meu ombro.
Isso aí, fica tranquila, mudança meche com a cabeça da gente mesmo, mas vai correr tudo bem. - Ferran complementou.
Valeu gente, vocês são incríveis. - Eu disse, sorrindo de leve, dando um soquinho na mão de Ferran e segurando a mão de Gavi que estava apoiada sobre meu ombro.
Achei essas bermudas aqui, serve? - Meu pai perguntou, saindo de seu quarto.
Relaxa, Xavi. Qualquer coisa serve, é só pra gente conseguir aproveitar o mar. - Ferran disse, pegando uma das bermudas e indo se trocar no banheiro.
Logo quando Ferran terminou, Gavi e eu fizemos o mesmo.
Agora sim, partiu praia! - Ferran disse, saindo primeiro que todo mundo.
Não demorou muito para que todos nós estivessemos na praia, curtindo o mar e "praticando" o espanhol com as músicas na JBL.
Corridas pela areia e caldos inesperados foi o que não faltou naquele momento, passamos tanto tempo naquela praia que conseguimos admirar o pôr do sol e até mesmo o anoitecer.
É nesses momentos que eu me arrependo de não ter vivido nada disso antes, porque é simplesmente a melhor sensação do mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐈𝐃𝐅𝐈𝐄𝐋𝐃 - PEDRI GONZÁLEZ
Romance• Onde Maitê Schmütz, filha do novo técnico da seleção espanhola, precisa se mudar para a Espanha com seu pai, com o intuito de ir aos treinos da seleção e viver muitas aventuras em um novo país, e acaba conhecendo o meio-campista, Pedri González. 1...